Futebol
Chelsea, At. Madrid, Milan e Tottenham fazem fila para comprar craque do Sporting
21 Mar 2026 | 10:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Out 2024 | 09:41 |
No passado domingo, dia 6 de outubro, o Bologna voltou a somar desaires na Serie A, ao empatar, na receção ao Parma, sem um único golo no marcador. O emblema italiano, recorde-se, irá defrontar o Sporting para a Liga dos Campeões, e esta ‘maré de azar’ pode ser bom prenúncio para os leões.
Apesar das 17 tentativas de golo e dos quatro remates que ameaçaram a baliza adversária, o emblema italiano não conseguiu nenhum remate certeiro, nem agora frente ao Parma, nem no jogo antes, para a Liga dos Campeões, frente ao Liverpool (2-0). O último triunfo do Bologna remota a 22 de setembro, no duelo com o Monza.
Os italianos vão ter de tentar a sua sorte em Lisboa, deslocando-se duas vezes à capital portuguesa. Primeiro, para enfrentar o Benfica, no dia 11 de dezembro e, depois, para fazer frente ao Clube de Alvalade, a 29 de janeiro.
Vale recordar que depois dos dois jogos na competição milionária, frente ao Lille (2-0) e frente ao PSV, primeiro empate dos leões, o Clube de Alvalade irá ainda ter de enfrentar o Manchester City, dia 5 de novembro, o Sturm Graz, a 22 de outubro, o Arsenal, 26 de novembro, Club Brugge, 10 de dezembro, o Leipzig, a 22 de janeiro e, finalmente, na última jornada, o Bolonha, a 29 de janeiro,
Recorde-se que neste novo formato da Champions, as equipas que ficarem nos primeiros oito lugares da Liga dos Campeões apurar-se-ão automaticamente para os oitavos de final, enquanto as posicionadas entre o nono e 24.º postos disputarão um play-off, a duas mãos, para definir as restantes oito formações que seguem para os oitavos.
Analista deixou um alerta próximo mercado de transferências de verão e antevê uma verdadeira agitação no emblema verde e branco
21 Mar 2026 | 11:42 |
Bernardo Ribeiro deixou um alerta o próximo mercado de verão e antevê uma verdadeira agitação, sobretudo em torno de Morten Hjulmand. O mesmo lembra que uma boa época na Liga dos Campeões tem sempre reflexos no mercado e espera uma "novela" em torno do capitão do Sporting, que tem vários interessados.
B. Ribeiro: “Já se espera uma novela Hjulmand"
“Já se espera uma novela Hjulmand, até porque há forças estranhas a operar neste tabuleiro. O que é muito interessante do ponto de vista negocial, tendo em vista a valorização dos craques, mas dificulta sobremaneira a gestão dos egos e consequentemente dos treinadores, que muitas vezes gostavam de manter jogadores que na cabeça têm apenas a ideia de sair”, pode ler-se no jornal 'Record'.
Sobre Maxi Araújo, Bernardo Ribeiro sublinha que se trata de “um dos grandes craques do Sporting, um dos esteios da formação orientada por Rui Borges”, e que será cada vez mais difícil manter o lateral frente ao interesse de tubarões europeus no final da temporada.
B. Ribeiro: "Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão"
O cronista elogia a gestão feita pelo Clube de Alvalade, lembrando que “Frederico Varandas tem conseguido uma gestão racional das saídas, não descuidando a parte desportiva, vendendo uns, mantendo outros para que o trabalho do treinador não se torne impossível. Muito do sucesso futuro advirá da gestão que Borges, Palmeiro e Varandas consigam fazer no ninho de vespas que é o mercado de verão. O que se passar até ao final da corrente temporada terá, obviamente, uma palavra a dizer”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.
Antigo jogador elogiou prestação do Clube de Alvalade e espera que leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões
21 Mar 2026 | 11:06 |
Ricardo Quaresma, antigo jogador do Sporting, abordou a atualidade no Clube de Alvalade e saiu em defesa de Rui Borges, numa altura em que o treinador vinha sendo alvo de muitas críticas. O antigo jogador elogiou a prestação do Clube de Alvalade e espera que os leões cheguem o mais longe possível na Liga dos Campeões.
R. Quaresma: "O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão"
“Tens de estar preparado para isso. Se não estiveres, não entras no mundo do futebol. Há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais. O futebol às vezes é muito ingrato. Ainda agora vimos o treinador do Sporting a responder algumas coisas. E eu acho que com razão porque há coisas que as pessoas tinham que respeitar mais", disse o ex internacional português ao jornal 'Record' no evento “Celebração das 11 Nações”.
Ricardo Quaresma destacou também a resposta dada pela equipa dentro de campo, elogiando a atitude do grupo leonino: “Fantástico. O que é que eu posso dizer? Uma atitude fantástica de todos os jogadores”, disse, mostrando-se satisfeito com o percurso europeu e com a capacidade de reação demonstrada pelo Sporting em momentos decisivos.
R. Quaresma: "Desejo a maior sorte do mundo ao Sporting"
Apesar do passado com o clube, o ex-jogador fez questão de reforçar o respeito e o carinho que mantém pelos leões: “Como português fico contente por ver o Sporting a chegar longe numa Champions League. Fico feliz pelo Sporting porque tenho uma história com o Clube. Apesar de muitos gostarem de criticar coisas que não sabem o que se passou ou não se passou, o Sporting é um Clube que eu respeito, gosto e a quem desejo a maior sorte do mundo. Agora vão apanhar o Arsenal. É uma equipa totalmente diferente, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Mas repito, como português, desejo a maior sorte do mundo ao Sporting".
Pela equipa principal do Sporting, Ricardo Quaresma jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Apesar de estar vinculado ao Clube até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência
21 Mar 2026 | 10:41 |
O mercado de transferências de verão ainda não abriu, mas no Sporting já se antevê um período agitado, especialmente no meio-campo. Morten Hjulmand surge como uma das peças mais cobiçadas do plantel e poderá estar no centro das movimentações dos leões.
O internacional dinamarquês continua a somar interessados de peso, sobretudo em Inglaterra. Manchester United, Manchester City e Tottenham têm o médio bem referenciado, acompanhando de perto a sua evolução e desempenho em Alvalade.
Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe abertura para uma eventual transferência. A SAD liderada por Frederico Varandas terá um entendimento com o jogador para facilitar a saída e aceitam negócio, caso surjam ofertas a rondar os 50 milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola'.
Por outro lado, a Juventus, que no passado demonstrou interesse no médio - que vai falhar a primeira mão com o Arsenal -, já não deverá avançar para a sua contratação. O clube italiano optou por recuar devido a prioridades no plantel e também para evitar possíveis conflitos internos, nomeadamente com Manuel Locatelli.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.392 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.