Futebol
Sporting quis Lucas Stassin e avançado pode estar mesmo a caminho de Portugal... mas para um rival
10 Ago 2026 | 16:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jul 2026 | 09:41 |
João Palhinha está mais perto de regressar a Portugal, mas dificilmente será para representar o Sporting. O médio formado em Alcochete, que esteve na lista de alvos da SAD leonina neste mercado de verão, surge agora bem colocado para reforçar o Benfica, estando disposto a baixar significativamente o salário para concretizar a mudança.
De acordo com o jornal O Jogo, o internacional português vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar novamente com Marco Silva e pretende ficar mais próximo dos filhos. O reencontro com o treinador, que orientou Palhinha durante duas épocas no Fulham, é apontado como um dos principais fatores para a aproximação entre as partes.
Antes disso, João Palhinha também esteve perto de regressar ao Sporting. O médio mostrou abertura para abdicar de parte dos cerca de 9 milhões de euros anuais que recebe no Bayern Munique, mas as exigências financeiras dos alemães acabaram por inviabilizar um acordo com os leões.
O Bayern admite negociar o jogador por uma verba entre os 20 e os 25 milhões de euros, cenário que leva o Benfica a privilegiar uma solução de empréstimo com opção de compra. Ao mesmo tempo, segundo o jornal A Bola, os encarnados estarão preparados para oferecer ao internacional português um contrato na ordem dos 3 milhões de euros por temporada.
Em janeiro deste ano, numa entrevista à BBC, João Palhinha deixou rasgados elogios a Marco Silva, considerando-o o treinador que mais contribuiu para a sua evolução. "O treinador com quem senti que mais cresci foi o Marco, pela forma como ele me ajudou a evoluir. Foi o treinador sob o qual senti que melhorei muito e que me ajudou a dar um passo em frente no meu futebol", afirmou o antigo médio do Sporting.
Capitão dos leões reagiu ao resultado menos conseguido na estreia e deixou uma mensagem que promete mexer com o mundo sportinguista
10 Ago 2026 | 17:30 |
O Sporting arrancou a caminhada na Liga Portugal Betclic com um empate a duas bolas frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira, num encontro em que os leões estiveram por duas vezes em vantagem, mas acabaram por deixar escapar os três pontos.
Após o encontro, Gonçalo Inácio decidiu recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos e companheiros de equipa. O capitão partilhou um story com três imagens relacionadas com a partida, incluindo uma fotografia do momento em que a equipa estava perfilada antes do apito inicial. Sobre essa imagem, o central leonino escreveu simplesmente: "Juntos", acompanhando a mensagem com um emoji de coração verde.
A publicação surge num momento particularmente importante para o defesa de 24 anos, que assumiu a braçadeira de capitão do Sporting após a saída de Morten Hjulmand. Antes do arranque do campeonato, ficou definido o novo lote de capitães dos leões, com Gonçalo Inácio a surgir como primeiro nome dessa hierarquia.
A reação acontece também no mesmo dia em que o seu nome voltou a ser associado ao Milan, de Ruben Amorim. Apesar do contexto de mercado, o jogador mantém-se como uma das principais referências do plantel leonino e procurou, através da sua mensagem, transmitir uma ideia de união.
O Sporting terá agora de deixar rapidamente para trás o empate na Reboleira e concentrar-se nos próximos desafios. Gonçalo Inácio procura reforçar o espírito coletivo de um grupo que sofreu mudanças significativas durante o verão e que terá pela frente uma temporada exigente.
Técnico português de 51 anos está atualmente livre no mercado, depois de ter chegado a acordo para rescindir com os sauditas do Al Ittihad
10 Ago 2026 | 16:59 |
O empate do Sporting frente ao Estrela da Amadora (2-2) continua a gerar reações entre os adeptos do emblema verde e branco. João Quadros entrou na discussão através das redes sociais e publicou uma imagem de Sérgio Conceição.
J. Quadros: "Só vejo uma solução para o meu SCP..."
"Só vejo uma solução para o meu SCP...", deixando clara a preferência pelo antigo treinador do Porto para o comando técnico dos leões. A publicação surge numa altura particularmente delicada para Rui Borges, depois de o Sporting ter desperdiçado uma vantagem de dois golos na Reboleira.
Nos comentários, o tema rapidamente se centrou também no atual treinador leonino. Um dos seguidores considerou que a troca seria positiva e escreveu: "Era bom demais. O Rui pode e deve ser boa pessoa. Mas é um treinador fraco para o nosso SCP".
Sérgio Conceição encontra-se atualmente sem clube, depois de terminada a aventura no Al Ittihad. O treinador português de 51 anos chegou à Arábia Saudita em outubro do ano passado e tinha contrato até 2028. No entanto, ambas as partes chegaram a um acordo para a rescisão do vínculo.
Já o emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Tiago Margarido, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Veja a publicação:
Gençlerbirligi já chegou a acordo para avançar para a contratação do jogador, que terá recebido autorização para rumar ao novo emblema
10 Ago 2026 | 16:24 |
Sotiris Alexandropoulos vai colocar um ponto final na ligação ao Sporting. O médio grego, que há várias temporadas deixou de fazer parte dos planos leoninos, prepara-se para deixar Alvalade em definitivo, depois de ter sido emprestado de forma consecutiva.
O próximo destino do jogador será a Turquia. Segundo informações de Ertan Suzgun, o Gençlerbirligi já chegou a acordo para avançar para a contratação do jogador que terá recebido autorização para rumar ao novo emblema. Os valores envolvidos na operação ainda não foram revelados.
A saída representa uma mudança em relação ao que aconteceu nas últimas três épocas, período em que o médio esteve sempre cedido por empréstimo. Alexandropoulos passou por três clubes diferentes nesse espaço de tempo, sem conseguir recuperar um lugar nas opções do Sporting.
Agora, aos 24 anos, o internacional grego prepara-se para iniciar uma nova aventura na carreira no campeonato turco. O Gençlerbirligi conseguiu garantir a permanência na principal divisão na última temporada, terminando com 34 pontos, dois acima da zona de despromoção.
O clube de Ancara também teve uma prestação de destaque na Taça da Turquia, chegando às meias-finais da competição. Pelo caminho, eliminou o Galatasaray, antes de ser afastado pelo Trabzonspor, que viria a conquistar o troféu, após uma derrota por 2-1.
Sporting quis Lucas Stassin e avançado pode estar mesmo a caminho de Portugal... mas para um rival
10 Ago 2026 | 16:01
Reforço do Sporting nas nuvens: "Um privilégio estrear-me por esta equipa"
10 Ago 2026 | 15:38
Jogador vai ser oficializado na terça-feira e Rui Borges perde mais uma peça no Sporting
10 Ago 2026 | 15:16