Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA DO AL-ITTHIAD CHICOTEADO NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO APÓS PERDER COM JORGE JESUS (VÍDEO)

Avançado marroquino acabou goleado pelo Al Hilal do técnico português e ainda passou por momento violento com um adepto no final da partida

  |

Icon Comentário0

Na passada quinta-feira, 11 de abril, o Al Hilal de Jorge Jesus venceu ao Al-Ittihad (4-1) na final da Supertaça da Arábia Saudita. No final da partida que terminou em vitória para o clube do técnico português, que eliminou da corrida o emblema pelo qual alinha Cristiano Ronaldo - Al-Nassr -, Abderrazak Hamdallah, dos derrotados, envolveu-se num conflito com um adepto dos adversários.


O jogador do Al-Ittihad lançou água para as bancadas, quando saía de campo após a derrota no Estádio Mohammed bin Zayed Stadium, reduto do Al Jazira. Como resposta à ação do avançado marroquino, um adepto agrediu-o com um chicote, e o momento foi registado em vídeo e tornou-se já viral.


Com a vitória no jogo que o sagrou campeão, Jorge Jesus, o treinador português que tem rivalizado com Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, volta a repetir a história. Conquistou agora o seu primeiro título desde que regressou ao país árabe. Já em 2018, no comando do mesmo emblema, havia vencido a final frente ao mesmo adversário.


Com o triunfo da final, Jorge Jesus soma mais uma vitória consecutiva para o recorde que continuamente tem vindo a alargar. A goleada frente a jogadores como Benzema e Kanté, do Al-Ittihad, nem foi tão inesperada assim, tendo em conta os números que o treinador tem registado, tendo derrotado Cristiano Ronaldo nas meias-finais.

O treinador português ex-Sporting começou a liderar o marcador, estreado aos cinco minutos pelo avançado brasileiro Malcom. O empate veio com golo de Hamdallah, do lado oposto (21’), na recarga a um penálti batido por ele próprio. Salem Al Dawsari (44’) deu a volta nas contas, a favor de Jesus, e Malcom (89’) e Nasser Al Dawsari (90’+6) consolidaram o triunfo.


Dias antes, a 8 de abril, o emblema liderado pelo ex-treinador do Sporting eliminou o de Cristiano Ronaldo da Saudi Super Cup. A noite revelou-se bastante infeliz para o craque de formação leonina, não só pela derrota mas também porque viu cartão vermelho direto por agressão.

Confira o momento da agressão a Abderrazak Hamdallah após a vitória do Al Hilal de Jorge Jesus na final da Supertaça Saudita:


Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0