Futebol
Sporting vence Crystal Palace e sobe ao primeiro lugar do grupo de competição da Premier League
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0São más notícias para Frederico Varandas e Rúben Amorim. Com o Atlético Madrid a sondar Viktor Gyokeres, a alternativa dos espanhóis ao avançado do Sporting está cada vez mais longe de reforçar os colchoneros.
O ponta-de-lança ucraniano, Artem Dovbyk, era visto como uma solução para a frente de ataque do Atlético Madrid, que perdeu o capitão da seleção espanhola, Álvaro Morata. No entanto, a mudança do jogador do Girona para o clube de João Félix está longe de acontecer, segundo informa o jornalista turco Ekrem Konur.
O especialista em questões de mercado garante que o agente da alternativa ao internacional sueco afirmou que os colchoneros não foram capazes de avançar com uma oferta que 'seduzisse' Artem Dovbyk. Neste sentido, o atleta ucraniano está longe do caminho para o Wanda Metropolitano e Viktor Gyokeres volta a ser uma opção para a direção do Atlético Madrid.
É de recordar que a imprensa internacional tinha dado conta do interesse dos espanhóis no titular indiscutível de Rúben Amorim. Em busca de um sucessor de Álvaro Morata, o craque sueco surgiu como uma possível alternativa, levando o emblema de Madrid a sondar o atleta.
Os espanhóis não são os únicos, no entanto. O Arsenal, que está bem avançado na corrida, o Barcelona, e, recentemente, o Tottenham e o Liverpool são os emblemas europeus que estão atentos à situação de Viktor Gyokeres.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur por mais informações sobre o dossiê de Viktor Gyokeres:
Jovem avançado dinamarquês dos verdes e brancos fez o único golo do encontro da terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
0O Sporting venceu o Portimonense, por 2-1, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, em jogo a contar para terceira eliminatória da Taça de Portugal. Conrad Harder, aos 40 minutos, fez o golo que desbloqueou o marcador do encontro. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Municipal de Portimão, Rúben Amorim lançou um onze com algumas surpresas, estreando Bruno Ramos na equipa principal. O adversário apresentou-se com uma linha defensiva composta por cinco elementos, que foi difícil de bater. Conrad Harder aproveitou um passe de Nuno Santos e, num bom movimento, fez o golo leonino (40').
Na segunda parte, o Clube de Alvalade manteve a pressão sobre a turma adversária e esteve perto do golo, apesar de não ter tido nenhuma ocasião flagrante. O Portimonense viria a empatar, aos 87', num lance de fora de jogo, mas, nesta fase da competição, não há utilização de VAR. Quando tudo apontava para prolongamento, Conrad Harder bisou e deu o triunfo aos leões.
Com esta vitória – a décima em 12 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim passam à próxima fase da prova rainha do futebol português, competição que falta ao técnico leonino no currículo de treinador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.
Veja o golo de Conrad Harder:
Além de uma possível sucessão de Pep Guardiola, treinador dos verdes e brancos é colocado na rota de outro clube da Premier League
|
0Rúben Amorim poderá ser a solução para os problemas do Manchester United. Numa semana em que vem sendo apontado ao comando técnico do City, rival dos red devils, o técnico do Sporting é dado como possível substituto de Erik Ten Hag.
A informação está a ser avançada por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que o clube de Bruno Fernandes e companhia já recolheu informações sobre o treinador leonino, apesar de ainda confiar no neerlandês - muito criticado pelo trabalho recente.
A fonte em questão refere que Amorim não tenciona deixar o Sporting no próximo mercado de inverno, mas que o contrato, válido até 2026, inclui uma cláusula de rescisão. No City, o português está bem referenciado, tal como Xabi Alonso.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Confira a publicação:
Avançado formado no Sporting fez o gosto ao pé em mais uma vitória da formação de Riade, que tenta ultrapassar o Al Hilal de Jorge Jesus
|
0O Al Nassr venceu, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, na visita ao terreno do Al Shabab, por 2-1. Cristiano Ronaldo fez, de grande penalidade, mais um golo para a conta pessoal e deu a vitória à sua equipa, já bem para lá do minuto 90.
O primeiro tempo viu a equipa da casa mais 'atrevida' e a tentar chegar ao golo. A formação treinada por Stefano Pioli esteve mais recuada no terreno e conseguiu travar o oponente. Aquando do apito do árbitro para intervalo, registava-se o nulo no marcador.
O segundo tempo começou bastante morno, sem oportunidades claras de golo. O placard mexeu apenas ao minuto 69', com Aymeric Laporte, central internacional espanhol, a fazer o primeiro. Sadio Mané ainda marcou, aos 84', mas o golo foi anulado. O Al Shabab conseguiu igualar o duelo, aos 90 minutos, mas CR7, de penálti, voltou a colocar o Al Nassr na frente. O adversário ainda teve uma grande penalidade, aos 90+9', mas desperdiçou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.
Assista ao golo: