Modalidades
Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Auriol Dongmo, atleta do Sporting, sofreu uma fratura numa perna durante um treino, tendo sido já operada. A cirurgia correu bem e a internacional portuguesa, de 33 anos, está já em recuperação, mas vai estar afastada durante largos meses, estando em risco para os Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Segundo Paulo Reis, treinador da atleta, a sua pupila fraturou a articulação tíbiotársica do pé direito: "Enquanto não tirar os pontos não conseguimos perceber quanto tempo estará parada, mas vai estar à volta de três a quatro meses sem pôr o pé no chão", avançou o técnico.
A atleta já tinha atingido os números mínimos requisitados pela World Athletics para participar nos Jogos Olímpicos. No entanto, a sua qualificação não estava ainda confirmada, visto que 50% das vagas são atribuídas por ranking e as restantes por atletas com marcas mínimas.
Na edição passada, em 2020, a luso-camaronesa ficou no quarto lugar, falhando o pódio e a medalha de bronze por cinco centímetros, saindo de Tóquio com uma grande prestação, apesar de esta não se ter refletido numa vitória palpável.
A competição, que se realiza de quatro em quatro anos, será disputada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Auriol Dongmo ainda não está riscada das provas, mas, ao que tudo indica, será bastante improvável recuperar a tempo.