Modalidades
Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Auriol Dongmo, atleta do Sporting, sofreu uma fratura numa perna durante um treino, tendo sido já operada. A cirurgia correu bem e a internacional portuguesa, de 33 anos, está já em recuperação, mas vai estar afastada durante largos meses, estando em risco para os Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Segundo Paulo Reis, treinador da atleta, a sua pupila fraturou a articulação tíbiotársica do pé direito: "Enquanto não tirar os pontos não conseguimos perceber quanto tempo estará parada, mas vai estar à volta de três a quatro meses sem pôr o pé no chão", avançou o técnico.
A atleta já tinha atingido os números mínimos requisitados pela World Athletics para participar nos Jogos Olímpicos. No entanto, a sua qualificação não estava ainda confirmada, visto que 50% das vagas são atribuídas por ranking e as restantes por atletas com marcas mínimas.
Na edição passada, em 2020, a luso-camaronesa ficou no quarto lugar, falhando o pódio e a medalha de bronze por cinco centímetros, saindo de Tóquio com uma grande prestação, apesar de esta não se ter refletido numa vitória palpável.
A competição, que se realiza de quatro em quatro anos, será disputada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Auriol Dongmo ainda não está riscada das provas, mas, ao que tudo indica, será bastante improvável recuperar a tempo.
Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco
|
0A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.
Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.
Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.
A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.
Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:
Trauma físico afastou estrela do Clube de Alvalade de torneio importante
|
0Na última quarta-feira, dia 26 de junho, o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), considerou que, caso se confirme, a ausência das atletas do Sporting - Patrícia Mamona e Auriol Dongmo -, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, será uma perda significativa para a Missão lusa no ataque da competição internacional.
Em declarações à agência Lusa, José Manuel Constantino admitiu que ainda não recebeu qualquer tipo de informação oficial da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) sobre o ponto de situação das duas desportistas. Recorde-se que Patrícia Mamona, não compete desde março de 2023 o que não a permitiu atingir os mínimos para a qualificação da prova, e, ainda, Auriol Dongmo que ainda não recuperou de uma fratura na perna.
“A confirmar-se, naturalmente que é uma perda muito significativa [a ausência de Patrícia Mamona], bem como a da Auriol, que era também candidata a uma posição de destaque, e eventualmente de pódio, nos Jogos Olímpicos, e que está também impedida de participar”, começou por dizer.
No que concerne Dongmo, Constantino garantiu que apenas recebeu informação por parte do treinador da atleta do Sporting, porém “tudo leva a supor que não está em condições de participar, porque essa é também a informação por parte do departamento médico do Comité Olímpico de Portugal”. O presidente acrescentou ainda que estas são “duas baixas muito significativas. Trata-se de atletas de elite, com resultados muito positivos em participações olímpicas”.
Apesar das “duas baixas muito significativas, que enfraquecem e fragilizam” a Missão portuguesa a Paris 2024, o presidente do COP espera que “aqueles que vão compor a missão possam de algum modo superar esta situação e que o balanço final possa ser um balanço positivo”. Recorde-se que o Jogos Olímpicos de Paris 2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto.
Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
0
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
0
“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção
0