Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Auriol Dongmo, atleta do Sporting, registou ontem uma melhoria no seu recorde nacional. A campeã mundial de peso em pista coberta foi capaz de atingir os 19,92 metros com o seu lançamento de peso ao ar livre na final da Diamond League, em Eugene, nos Estados Unidos.
Este arremesso bateu a sua melhor marca por 10 centímetros, algo que lhe valeu a posição mais baixa no pódio. Assim, a luso-camaronesa quase que igualou a sua melhor posição na competição, ficando apenas um lugar atrás da segunda posição que atingiu em 2021.
À frente da atleta do Sporting, nos degraus mais elevados do pódio, ficaram a canadiana Sarah Mitton, com lançamento de 19,94 metros – medalha de prata -, e a estado-unidense Chase Ealey, ao registar uns distantes 20,76 metros.
Note-se que apesar deste recorde, a desportista especializada em arremesso de peso, tem uma marca bem superior a esta na sua carreira. Nos Mundiais de Belgrado do ano passado, a portuguesa arremessou o peso a uma distância de 20,43 metros em pista coberta.
Recorde-se que foi precisamente com esta marca dos 20,43 metros que Auriol Dongmo se sagrou Campeã do Mundo ao serviço de Portugal. Este feito valeu à atleta o grau de Comendadora da Ordem do Mérito, concedida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Clube de Alvalade não deu hipóteses em casa na ronda inaugural da prova internacional e entra da melhor forma na competição
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu de forma categórica o Wisla Plock, por 34-29, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida da ronda inaugura da prova internacional.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, conseguiu alcançar uma vantagem de três golos. Os atuais campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente com Mohamed Ali, na baliza, a voltar a mostrar-se a grande nível com várias defesas determinantes ao longo dos 60 minutos.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a dominar a turma polaca e fechou o marcador com uma diferença de cinco golos entre as duas formações. Depois de já ter conquistado a Supertaça na presente temporada, o Clube de Alvalade segue a todo o gás e soma os primeiros pontos na competição.
Martim Costa, com 10 golos em 12 remates, foi a grande figura da partida. Recorde-se que o Sporting tinha participado na Liga Europeia nas últimas quatro temporadas (chegou às meias-finais na época passada) e está de volta à Liga dos Campeões, onde não jogava desde 2019/20.
Com esta vitória - a sexta em sete jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto do Grupo A, com dois pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar a Artística de Avanca. O encontro está marcado para as 18h00 do próximo sábado, dia 14 de setembro, no reduto do adversário.
Acompanhe aqui todas as emoções da primeira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e turma polaca
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 34-29 WISLA PLOCK
55'- Mais um para Martim Costa. Lateral já leva nove golos (31-24).
50' - Exibição sensacional de Mohamed Ali na baliza dos leões (28-23).
43' - Polacos reduzem dos sete metros (25-21).
40' - Sporting segura uma vantagem de quatro golos (23-19).
38' - Bom golo de Kiko Costa (21-17).
31' - Segunda parte em andamento.
INTERVALO: SPORTING 17-14 WISLA PLOCK
27'- Martim Costa chega aos cinco golos (15-11).
22' - Grande gesto técnico de Gassama (14-9).
18' - 11-9 no marcador.
9' - Boa finalização de Gassama (6-4).
6' - Mais um de Martim (4-3).
4' - Que tiro de Martim Costa (2-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas. Regista-se uma vitória para cada equipa.
0′ – Já os polacos venceram o Kielce, em casa, por 27-23.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 39-26 frente ao Vitória de Guimarães.
0' - O Wisla Plock é primeiro da liga da Polónia com seis pontos.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro da Liga Placard com três pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Wisla Plock, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Trauma físico afastou estrela do Clube de Alvalade de torneio importante
|
0Na última quarta-feira, dia 26 de junho, o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), considerou que, caso se confirme, a ausência das atletas do Sporting - Patrícia Mamona e Auriol Dongmo -, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, será uma perda significativa para a Missão lusa no ataque da competição internacional.
Em declarações à agência Lusa, José Manuel Constantino admitiu que ainda não recebeu qualquer tipo de informação oficial da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) sobre o ponto de situação das duas desportistas. Recorde-se que Patrícia Mamona, não compete desde março de 2023 o que não a permitiu atingir os mínimos para a qualificação da prova, e, ainda, Auriol Dongmo que ainda não recuperou de uma fratura na perna.
“A confirmar-se, naturalmente que é uma perda muito significativa [a ausência de Patrícia Mamona], bem como a da Auriol, que era também candidata a uma posição de destaque, e eventualmente de pódio, nos Jogos Olímpicos, e que está também impedida de participar”, começou por dizer.
No que concerne Dongmo, Constantino garantiu que apenas recebeu informação por parte do treinador da atleta do Sporting, porém “tudo leva a supor que não está em condições de participar, porque essa é também a informação por parte do departamento médico do Comité Olímpico de Portugal”. O presidente acrescentou ainda que estas são “duas baixas muito significativas. Trata-se de atletas de elite, com resultados muito positivos em participações olímpicas”.
Apesar das “duas baixas muito significativas, que enfraquecem e fragilizam” a Missão portuguesa a Paris 2024, o presidente do COP espera que “aqueles que vão compor a missão possam de algum modo superar esta situação e que o balanço final possa ser um balanço positivo”. Recorde-se que o Jogos Olímpicos de Paris 2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto.