Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

PÉSSIMAS NOTÍCIAS A ACABAR O ANO: ESTRELA MAIOR DO SPORTING LESIONA-SE E VAI FALHAR GRANDE PARTE DE 2024

Atleta do Clube de Alvalade sofreu fratura na perna e não deverá voltar ao ativo tão depressa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Auriol Dongmo, estrela maior do atletismo do Sporting, está lesionada. A lançadora do peso sofreu uma fratura numa perna durante uma sessão de treinos e poderá falhar os Jogos Olímpicos de Paris, que se realizam durante o ano de 2024.


A informação é avançada pelo Record, garantindo que a leoa já terá sido operada e está em recuperação, de forma a conseguir voltar o mais rapidamente possível. No entanto, é pouco provável que se apresente sob as cores nacionais durante a competição.


A atleta já tinha atingido os números mínimos requisitados pela World Athletics para participar nos Jogos Olímpicos. No entanto, a sua qualificação não estava ainda confirmada, visto que 50% das vagas são atribuídas por ranking e as restantes por atletas com marcas mínimas.


Na edição passada, em 2020, a luso-camaronesa ficou no quarto lugar, falhando o pódio e a medalha de bronze por cinco centímetros, saindo de Tóquio com uma grande prestação, apesar de esta não se ter refletido numa vitória palpável.

A competição, que se realiza de quatro em quatro anos, será disputada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Auriol Dongmo ainda não está riscada das provas, mas, ao que tudo indica, será bastante improvável recuperar a tempo.,



Modalidades

Exclusivo Leonino - Burocracias atrasam reforço do Sporting, mas Varandas tem tudo controlado

Atleta vai ser apresentado na equipa principal dos verdes e brancos, tal como tinha noticiado o nosso Jornal, no passado dia 4 de setembro

Varandas contratou Mário Quesada para o Sporting
Varandas contratou Mário Quesada para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Algumas questões burocráticas estão a atrasar a apresentação de Mário Quesada, sabe o Leonino. O oposto cubano de 20 anos chega do São José, do Brasil, e será reforço do voleibol do Sporting - tal como noticiou em Exclusivo o Leonino no passado dia 4 de setembro -, apesar do atraso na 'papelada' para poder ser oficializado em Alvalade.


De acordo com informações apuradas pelo nosso jornal, junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas não teme qualquer problema na contratação do jovem atleta, sendo que os entraves à chegada do jogador estão já a ser tratados.


Com uns impressionantes 2,06 metros de altura, Mário Quesada deixou o Sancti Spíritus, clube do seu país natal, com apenas 16 anos, para rumar ao Brasil. Depois de uma passagem pelos escalões jovens do Minas Ténis Clube, ingressou nos sub-21 do São José, até chegar à equipa principal. Na temporada passada, fez 20 pontos em 17 partidas.


Esta temporada, os verdes e brancos apresentam um plantel totalmente renovado. João Coelho, treinador dos leões, tem uma nova equipa à disposição e pretende lutar pelo campeonato com o Benfica, depois de ter perdido a final, na época passada, por 3-2.

O Sporting iniciou a caminhada em 2024/25 da melhor forma possível, ao vencer a Taça Ibérica, precisamente diante dos encarnados. O Clube de Alvalade derrotou o Guaguas, por 3-1, e, na final, bateu os encarnados pelo mesmo resultado, conquistando o primeiro troféu oficial da temporada.



Modalidades

Diretamente para os livros! Andebol do Sporting faz história e vence Veszprém na Liga dos Campeões

Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade

Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.


Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.


Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.



Modalidades

MAIS UM! ATLETA DO SPORTING FALHA COMPETIÇÃO DEVIDO A LESÃO: “PERDA MUITO SIGNIFICATIVA”

Trauma físico afastou estrela do Clube de Alvalade de torneio importante

Auriol Dongmo, atleta do Sporting, falha Jogos Olímpicos devido a lesão na perna
Auriol Dongmo, atleta do Sporting, falha Jogos Olímpicos devido a lesão na perna

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira, dia 26 de junho, o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), considerou que, caso se confirme, a ausência das atletas do Sporting - Patrícia Mamona e Auriol Dongmo -, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, será uma perda significativa para a Missão lusa no ataque da competição internacional.


Em declarações à agência Lusa, José Manuel Constantino admitiu que ainda não recebeu qualquer tipo de informação oficial da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) sobre o ponto de situação das duas desportistas. Recorde-se que Patrícia Mamona, não compete desde março de 2023 o que não a permitiu atingir os mínimos para a qualificação da prova, e, ainda, Auriol Dongmo que ainda não recuperou de uma fratura na perna. 


“A confirmar-se, naturalmente que é uma perda muito significativa [a ausência de Patrícia Mamona], bem como a da Auriol, que era também candidata a uma posição de destaque, e eventualmente de pódio, nos Jogos Olímpicos, e que está também impedida de participar”, começou por dizer.


No que concerne Dongmo, Constantino garantiu que apenas recebeu informação por parte do treinador da atleta do Sporting, porém “tudo leva a supor que não está em condições de participar, porque essa é também a informação por parte do departamento médico do Comité Olímpico de Portugal”. O presidente acrescentou ainda que estas são “duas baixas muito significativas. Trata-se de atletas de elite, com resultados muito positivos em participações olímpicas”. 

Apesar das “duas baixas muito significativas, que enfraquecem e fragilizam” a Missão portuguesa a Paris 2024, o presidente do COP espera que “aqueles que vão compor a missão possam de algum modo superar esta situação e que o balanço final possa ser um balanço positivo”. Recorde-se que o Jogos Olímpicos de Paris 2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

 

Icon Comentário0
"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0