
Modalidades
Oficial! Frederico Varandas anuncia regresso de duas caras conhecidas ao Sporting
29 Jul 2025 | 11:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
27 Jun 2024 | 16:21 |
Na última quarta-feira, dia 26 de junho, o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), considerou que, caso se confirme, a ausência das atletas do Sporting - Patrícia Mamona e Auriol Dongmo -, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, será uma perda significativa para a Missão lusa no ataque da competição internacional.
Em declarações à agência Lusa, José Manuel Constantino admitiu que ainda não recebeu qualquer tipo de informação oficial da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) sobre o ponto de situação das duas desportistas. Recorde-se que Patrícia Mamona, não compete desde março de 2023 o que não a permitiu atingir os mínimos para a qualificação da prova, e, ainda, Auriol Dongmo que ainda não recuperou de uma fratura na perna.
“A confirmar-se, naturalmente que é uma perda muito significativa [a ausência de Patrícia Mamona], bem como a da Auriol, que era também candidata a uma posição de destaque, e eventualmente de pódio, nos Jogos Olímpicos, e que está também impedida de participar”, começou por dizer.
No que concerne Dongmo, Constantino garantiu que apenas recebeu informação por parte do treinador da atleta do Sporting, porém “tudo leva a supor que não está em condições de participar, porque essa é também a informação por parte do departamento médico do Comité Olímpico de Portugal”. O presidente acrescentou ainda que estas são “duas baixas muito significativas. Trata-se de atletas de elite, com resultados muito positivos em participações olímpicas”.
Apesar das “duas baixas muito significativas, que enfraquecem e fragilizam” a Missão portuguesa a Paris 2024, o presidente do COP espera que “aqueles que vão compor a missão possam de algum modo superar esta situação e que o balanço final possa ser um balanço positivo”. Recorde-se que o Jogos Olímpicos de Paris 2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto.
Técnico leonino ajudou o Clube de Alvalade na conquista do título nacional na passada época e sai agora sem dar grandes explicações
30 Jul 2025 | 16:50 |
É oficial. Miguel Minhava já não é treinador do Sporting, um ano depois de ter saído da equipa de basquetebol de sub 18 do Benfica para treinar o plantel de sub-23 de basquetebol dos leões. Além de ser o treinador principal dos sub 23, o português era um dos adjuntos do técnico Luís Magalhães na equipa principal dos leões na modalidade.
Miguel Minhava: "Não será relevante falar sobre as razões da saída"
“Sim, é verdade, deixei do Sporting. Queria muito ficar, mas infelizmente não foi possível. Não queria dizer muito mais sobre o assunto. Penso que não será relevante falar sobre as razões da saída”, começou por dizer Miguel Minhava em declarações ao jornal A Bola, recusando-se assim a explicar o porquê de já não treinar o Clube de Alvalade.
De seguida, o antigo basquetebolista admitiu continuar a querer ser treinador, assumindo que não será fácil entrar numa equipa esta época: “Sim, a ideia é continuar a carreira, mas sei que, neste momento, já estamos um pouco atrasados para conseguir arranjar um clube para a próxima temporada, no entanto, estarei disponível para ouvir qualquer proposta interessante”.
Miguel Minhava conquistou um título de campeão nacional sub-23 com a equipa do Sporting, no que foi a sua primeira e única época de leão ao peito. O também comentador e especialista em NBA ainda tinha contrato com o Clube de Alvalade, saindo assim abruptamente do comando da equipa sub 23 dos leões, bem com da equipa técnica do plantel principal de basquetebol do Clube.
Enquanto jogador, antigo internacional português de 41 anos passou toda a sua carreira em Portugal, tendo representado o país nos EuroBasket por duas ocasiões. Em competições domésticas, Miguel Minhava viveu a sua melhor forma no Benfica, onde venceu todos os nove títulos da carreira de jogador: duas Taças Hugo dos Santos, três Supertaças e quatro Campeonatos Nacionais.
Nas suas redes sociais, atleta afirmou "ter sido um prazer" jogar no atual clube e prepara-se agora para ser oficializado no eterno rival dos leões
29 Jul 2025 | 23:57 |
Pany Varela confirmou estar de saída do Al Nassr. Desta forma, o trajeto do jogador pela Arábia Saudita está perto do fim, ao fim de uma temporada. O antigo ala da equipa de futsal do Sporting está a caminho do Benfica e deverá assinar um contrato de 500 mil euros em dois anos um dos maiores da história da modalidade nacional.
Nas suas redes sociais, afirmou "ter sido um prazer" jogar na turma de Riade, agradecendo, também, essa mesma oportunidade. De relembrar que o Al Nassr vai extinguir o projeto do futsal. Esta movimentação é uma autêntica bomba no mercado português, sendo que o atleta havia deixado o Sporting, clube onde foi grande destaque, em 2023/2024.
No post publicado, o jogador exibiu os dois títulos que conquistou pelos sauditas, a Supertaça e a Taça. Pany Varela ainda marcou 22 golos em 29 jogos, 16 deles no campeonato, que escapou à equipa do português, ao serem derrotados na final diante do Al Ula, por 5-3.
Agora, vai reforçar o grande rival da Segunda Circular, emblema onde concluiu a formação. As águias vão contar com um nome de peso, que, aliás, foi mesmo considerado melhor jogador do mundo em 2022, depois de Ricardinho ter conquistado o galardão pela última vez em 2018.
Em oito temporadas ao serviço do Sporting, Pany Varela somou 336 jogos, 126 golos e 80 assistências. No Clube de Alvalade, o atleta de 36 anos conquistou duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Novo reforço já foi treinado pelo atual técnico dos verde e brancos e diz estar satisfeito por voltar a trabalhar com o atual timoneiro dos leões
29 Jul 2025 | 19:48 |
É oficial. Diogo Barata é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting, anunciaram os leões, esta terça-feira, dia 29 de julho. O defesa/médio de 23 anos, que vem com o rótulo de bicampeão pelos dragões, disse estar muito entusiasmo por vestir o Leão rampante.
Diogo Barata: "Sinto-me muito feliz por aqui estar"
“Sinto-me muito feliz. Foram importantes a confiança e a oportunidade que o Sporting me deu. É sempre bom quando nos sentimos valorizados. Sinto-me muito feliz por aqui estar e estou muito motivado para trabalhar e para dar o meu melhor em prol da equipa e deste Clube”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
O internacional sub-23 por Portugal definiu-se enquanto jogador: “Sou um jogador com raça, que trabalha para a equipa e considero que tenho características tanto ofensivas como defensivas, mas acho que sou polivalente. Tento ajudar o grupo no que puder dentro e fora da pista e sou mais um. O objetivo aqui é todos, principalmente na primeira época, conseguirmos formar um grupo coeso e pronto para vencer, que é o que importa neste Clube”.
Diogo Barata já treinado por Edo Bosch no Valongo e está satisfeito por voltar a trabalhar com o técnico, bem como com outros ex colegas, nomeadamente Rafa Bessa, que também prolongou vínculo com os leões: “Tem aqui muita gente que já conheço, o próprio Edo Bosch, alguns colegas de equipa que me vão ajudar e têm ajudado na adaptação, por isso espero também que consiga ajudá-los e que possamos ser felizes esta época”, apontou.
Diogo Barata: “Estou muito ansioso"
O jogador não vê a hora de começar a sentir o apoio dos Sportinguistas: “Estou muito ansioso. É um pavilhão magnífico, que quando composto fica um ‘monumento’ e acho que todos os jogadores gostam de jogar aqui. Agora, jogando aqui no próprio Clube, vai ser ainda mais especial e estou muito contente por jogar aqui”.
Veja a publicação:
Oficial! Frederico Varandas anuncia regresso de duas caras conhecidas ao Sporting
29 Jul 2025 | 11:23
Negócio fechado! Vencedor da liga alemã em 2022 é reforço bombástico para o Sporting
28 Jul 2025 | 19:19
Época memorável do Sporting vale nomeação de treinador do ano a técnico dos leões
28 Jul 2025 | 18:25