Modalidades
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Auriol Dongmo, atleta do Sporting e campeã mundial do lançamento do peso em 2022, trouxe recentemente para Portugal a medalha de ouro nos Jogos Europeus, que se realizaram na Polónia, mas já se encontra a descansar para que possa dar, nos Mundiais que se realizam entre 19 e 27 de agosto, em Budapeste, na Hungria, “uma alegria ainda maior” aos portugueses, afirmou em declarações ao jornal A Bola.
Nasceu camaronesa e naturalizou-se portuguesa por opção própria e, agora, revelou estar a viver “uma boa fase da carreira” e mostrou vontade de dar continuidade a essa boa forma nos mundiais. Apesar de ter vencido a medalha de ouro nos Jogos Europeus, a atleta revelou que foi das competições mais difíceis em que já participou porque “não foi um bom dia para o lançamento sair”.
Vive e treina em Leiria, e contou ao diário desportivo que “esperava fazer muito mais” nos Jogos Europeus, uma vez que foi preciso esperar pelo quarto lançamento para registar os 19,07 metros que deram a vitória, mas que “o mais importante é o apoio à equipa e a garantia de permanência na primeira divisão do Europeu”.
Apesar dos títulos conquistados este ano, a atleta leonina que representa Portugal, ainda não conseguiu ultrapassar os 20 metros que podem dar medalha nos mundiais e daí o descontentamento pelos lançamentos obtidos na Polónia.
Mesmo não alcançando os registos pretendidos, Auriol Dongmo mostrou acreditar que “com a graça de deus”, o “pico de forma” acontecerá no Mundial. “O que mais tenho ouvido dos portugueses é obrigado. Tenho sentido a gratidão das pessoas”, acrescentou.
Auriol Dongmo conquistou o título mundial de lançamento do peso em 2022, com uma marca de 20,4, e é por isso que os números feitos nos Jogos Europeus não a satisfazem e continua a trabalhar para poder repetir o feito este ano.
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:
Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.
Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.
Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Trauma físico afastou estrela do Clube de Alvalade de torneio importante
|
0Na última quarta-feira, dia 26 de junho, o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), considerou que, caso se confirme, a ausência das atletas do Sporting - Patrícia Mamona e Auriol Dongmo -, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, será uma perda significativa para a Missão lusa no ataque da competição internacional.
Em declarações à agência Lusa, José Manuel Constantino admitiu que ainda não recebeu qualquer tipo de informação oficial da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) sobre o ponto de situação das duas desportistas. Recorde-se que Patrícia Mamona, não compete desde março de 2023 o que não a permitiu atingir os mínimos para a qualificação da prova, e, ainda, Auriol Dongmo que ainda não recuperou de uma fratura na perna.
“A confirmar-se, naturalmente que é uma perda muito significativa [a ausência de Patrícia Mamona], bem como a da Auriol, que era também candidata a uma posição de destaque, e eventualmente de pódio, nos Jogos Olímpicos, e que está também impedida de participar”, começou por dizer.
No que concerne Dongmo, Constantino garantiu que apenas recebeu informação por parte do treinador da atleta do Sporting, porém “tudo leva a supor que não está em condições de participar, porque essa é também a informação por parte do departamento médico do Comité Olímpico de Portugal”. O presidente acrescentou ainda que estas são “duas baixas muito significativas. Trata-se de atletas de elite, com resultados muito positivos em participações olímpicas”.
Apesar das “duas baixas muito significativas, que enfraquecem e fragilizam” a Missão portuguesa a Paris 2024, o presidente do COP espera que “aqueles que vão compor a missão possam de algum modo superar esta situação e que o balanço final possa ser um balanço positivo”. Recorde-se que o Jogos Olímpicos de Paris 2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto.