AUSÊNCIA DE COATES? RÚBEN AMORIM JÁ TEM SOLUÇÃO PARA COLMATAR PERDA DO CAPITÃO DO SPORTING
Capitão dos leões é baixa para a deslocação dos verdes e brancos ao reduto do Guimarães
Redação Leonino
Texto
8 de Dezembro 2023, 11:44
Sebastián Coates, Sporting

Ousmane Diomande deve ser o escolhido de Rúben Amorim para ocupar o lugar de Coates na deslocação do Sporting ao reduto do Vitória de Guimarães, em jogo agendado para o próximo sábado, 9 de dezembro, às 20h15.

O capitão leonino viu o quinto cartão amarelo na receção ao Gil Vicente, da passada segunda-feira, 4 de dezembro, e falha, por isso, o encontro em Guimarães. Por outro lado, ao contrário de outros três jogadores, Sebastián Coates tem presença assegurada no clássico, frente ao Porto.

Recorde-se que recentemente Diomande terminou no 17.º lugar da votação para Golden Boy, na qual Jude Bellingham, com 485 votos, foi eleito como o jovem mais promissor do Mundo. O central dos leões ficou, na passada terça-feira, 5 de dezembro, a saber que reuniu apenas quatro votos.

Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 18 encontros (1.485 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 35 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

  Comentários