SPORTING EXIGE VERBA MILIONÁRIA POR OUSMANE DIOMANDE, MAS ATÉ ISSO PODE NÃO CHEGAR PARA IMPEDIR PERDA DO CENTRAL
Central chegou a Alvalade em janeiro de 2023 e tem tido uma ascensão meteórica de verde e branco
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2023, 08:01
Ousmane Diomande, Sporting, Rúben Amorim

Ousmane Diomande está na mira do Manchester City. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, a turma de Guardiola olha para o central do Sporting como uma das peças importantes no rejuvenescimento do emblema onde também joga Matheus Nunes.

Porém, Frederico Varandas já fez saber que, em janeiro, o Sporting só aceita libertar o jogador pela cláusula de rescisão: 80 milhões de euros. Acontece que o dinheiro não é problema para o Manchester City, que pagou, por exemplo, cerca de 90 milhões de euros por Gvardiol.

Recorde-se que recentemente Diomande terminou no 17.º lugar da votação para Golden Boy, na qual Jude Bellingham, com 485 votos, foi eleito como o jovem mais promissor do Mundo. O central dos leões ficou, na passada terça-feira, 5 de dezembro, a saber que reuniu apenas quatro votos.

Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 18 encontros (1.485 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 35 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

  Comentários