Futebol
Negócio fechado! Sporting está a horas de apresentar reforço a custo zero
03 Jul 2026 | 12:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jun 2024 | 17:13 |
Matheus Pereira jogador lançado na equipa principal do Sporting por Jorge Jesus, vai continuar no Cruzeiro até ao final de 2026. Foi o próprio atleta a confirmar o vínculo válido por mais dois anos após o duelo com o Cuiabá, revelando, ainda, o peso da sua esposa nesta decisão.
“Estou muito feliz, minha esposa também está feliz. Decisão que tomei com ela para esses próximos dois anos. Estou me sentindo muito bem, me sentindo muito acolhido. A gestão nova chegou agora, tenho muito pouco a falar deles. Mas já estava decidido antes do jogo. Já estava decidido”, começou por dizer o antigo jogador do Sporting.
“Todo o mundo sabe que nas negociações sempre ficam algumas coisas. O mais importante é que se chegou a um acordo. Algumas partes, tanto eu, como o Cruzeiro, fizeram sacrifícios para continuar. Espero ter mais momentos de alegria por aqui”, completou. Vale salientar que o emblema do Belo Horizonte vai pagar cerca de 5,4 milhões de euros ao Al Hilal, equipa rival de Cristiano Ronaldo, pela transferência definitiva de Matheus Pereira.
Recorde-se que, o atacante de 27 anos esteve ligado ao Sporting durante 16 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou à Arábia Saudita por 18 milhões de euros.
Com o seu ascender no Cruzeiro, o ex-camisola 73 do Clube de Alvalade nega qualquer regresso à turma rival de Cristiano Ronaldo. Recorde-se que Matheus Pereira ingressou no emblema de Riade depois de dois anos ao serviço do West Bromwich, de Inglaterra. No Médio Oriente, o luso-brasileiro fez 41 partidas com três golos e 15 assistências.
Antigo lateral do Clube de Alvalade fez o seu primeiro golo pela seleção ibérica e agora vai defrontar Portugal nos "oitavos"
03 Jul 2026 | 13:58 |
Nesta quinta-feira, em Los Angeles, a Espanha derrotou a Áustria por 3 a 0 pelos 16-avos de final do Mundial e classificou-se para os "oitavos". O próximo adversário será Portugal, que venceu a Croácia. Pedro Porro, antigo lateral direito do Sporting, fez um dos golos da "La Roja".
A Espanha começou a partida a pressionar os austríacos a partir da liderança de Lamine Yamal. O jovem de 18 anos contribuiu com dribles, passes e finalizações, como a primeira do jogo, logo no minuto inicial, defendida pelo guarda-redes Alexander Schlager.
A insistência da Espanha foi recompensada aos 36 minutos com um golo. Marc Cucurella cruzou pela esquerda e encontrou Mikel Oyarzabal, que rematou com sucesso. A equipa ibérica ficou perto de ampliar aos 46, através de um livre de Alex Baena que acertou a trave.
A Áustria voltou do intervalo com duas alterações e conseguiu equilibrar mais a partida, ainda que sem dar grandes sustos ao guarda-redes Unai Simón. A Espanha manteve sua estratégia de trocar passes até criar uma oportunidade, o que funcionou aos 60 minutos. Cucurella acionou Baena pela esquerda, que cruzou para o cabeceamento preciso de Pedro Porro. O defesa fez o seu primeiro golo pela "Fúria".
Aos 84 minutos, Yamal teve a chance do terceiro golo em finalização de dentro da área, e David Alaba tirou em cima da linha. E tinha tempo para mais. Aos 88 minutos, Oyarzabal recebeu livre depois de um passe cruzado de Cucurella e completou para o fundo das redes, estabelecendo o resultado final.
Confira o golo de Porro:
Presidente dos azuis e brancos voltou a tocar no nome do Clube de Alvalade em entrevista ao canal de YouTube 'Primeiro Toque'
03 Jul 2026 | 13:08 |
André Villas-Boas reconheceu que o Sporting continua a liderar um dos indicadores mais importantes do futebol português. Apesar da recuperação financeira e do investimento realizado pelo Porto, o presidente dos dragões admitiu que o plantel leonino continua a ser o mais valioso do país.
Em entrevista ao canal de YouTube 'Primeiro Toque', o dirigente explicou que o investimento feito no plantel permitiu aos azuis e brancos aproximarem-se do topo, mas destacou que os verdes e brancos continuam na frente. "O Porto neste momento, por pequena diferença, não seja atualmente o plantel mais valioso do futebol português — porque o do Sporting ainda está valorizado acima —, mas encontra-se muito perto, à distância, se não me engano, de 10 milhões de euros", afirmou.
Villas-Boas aproveitou ainda para recordar as dificuldades financeiras encontradas quando assumiu a presidência do Porto. O dirigente revelou que o clube tinha cerca de 16 milhões de euros em responsabilidades imediatas e que apenas conseguiu cumprir esses compromissos graças ao apoio financeiro de vários sócios.
O presidente dos azuis e brancos explicou que a situação foi posteriormente estabilizada através de operações como o projeto Porto StadCo, a entrada da Ithaka e as vendas de Nico González e Galeno, negócios que reforçaram significativamente os cofres portistas e permitiram voltar a investir no plantel.
Apesar desse esforço, André Villas-Boas reconheceu que o Sporting continua a apresentar o plantel com maior valorização no futebol nacional, assumindo que os dragões ainda seguem atrás dos verdes e brancos nesse capítulo.
Estrutura do Clube de Alvalade rejeitou a primeira proposta do emblema colchonero e sabem-se agora todas as condições dos leões
03 Jul 2026 | 12:39 |
O Atlético Madrid continua determinado em contratar Morten Hjulmand, mas a primeira proposta apresentada ao Sporting foi rejeitada. Depois de chegar a um entendimento com o internacional dinamarquês, os colchoneros avançaram para negociações com os leões, sem sucesso.
À margem do sorteio da Liga, Frederico Varandas confirmou a abordagem do emblema espanhol e explicou a decisão da SAD leonina. "O Hjulmand é jogador do Sporting. Recebemos uma proposta do Atlético Madrid e rejeitámo-la. Está longe do valor que queremos. Estabelecemos um valor justo e adequado à idade, à posição e ao facto de ter três anos de Sporting. O jogador e os agentes sabem qual é esse valor. Tudo o que seja abaixo desse valor, o jogador fica", afirmou o Presidente.
De acordo com o jornal A Bola, a proposta do Atlético Madrid ficou abaixo dos 40 milhões de euros exigidos pelo Sporting. Em Espanha é avançado que a oferta rondou os 35 milhões, enquanto os responsáveis leoninos continuam a apontar para uma verba fixa de 40 milhões de euros, preferencialmente acompanhada por objetivos que possam aumentar o valor final da transferência.
O entendimento entre o internacional dinamarquês e o Sporting para facilitar a saída neste verão remonta ao mercado do ano passado, quando o médio aceitou permanecer em Alvalade por mais uma temporada. Agora, o Atlético Madrid continua a ser o destino mais provável do capitão leonino, mas terá de melhorar a oferta para convencer a SAD liderada por Frederico Varandas.
Contratado ao Lecce em 2023, Morten Hjulmand tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O internacional dinamarquês já terá um acordo para assinar com o Atlético Madrid até 2031, com mais uma época de opção, faltando apenas que os dois clubes cheguem a entendimento para que a transferência se concretize.
Negócio fechado! Sporting está a horas de apresentar reforço a custo zero
03 Jul 2026 | 12:12
Fim da novela Yeremay? Sporting definiu o próximo passo para o plantel de Rui Borges
03 Jul 2026 | 11:13
Lusa Verifica confirma polémica: Sporting usou imagem do estádio do Benfica
03 Jul 2026 | 10:46