
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ousmane Diomande é o defesa mais difícil que Kikas já enfrentou. O avançado do Estrela da Amadora deixou muitos elogios às prestações do 'camisola 26' do Sporting, depois de, na jornada anterior, ter marcado um dos golos da vitória tricolor sobre o Porto (2-0) e de ter dado muito trabalho aos azuis e brancos.
“Diomande foi o defesa mais difícil que defrontei", admitiu, ao Canal 11. Para o atacante, o 'camisola 26' dos leões “é um jogador muito agressivo, é muito difícil passar por ele. Tanto em Alvalade como no Estrela foi o jogador mais difícil", garantiu.
Kikas enfrentou Ousmane Diomande em quatro ocasiões, todas para o campeonato nacional. No primieiro encontro entre ambos, o português chegou a marcar, numa vitória verde e branca, em Alvalade, por 3-2. Nos restantes duelos, o ponta de lança ficou em branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 44 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.588 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou dois golos (Farense e AVS).
As boas exibições desde que chegou a Alvalade valem ao central um lugar cativo no onze inicial do Sporting. Por ser o patrão da defesa, Diomande vai cumprindo objetivos que ficaram estipulados aquando da contratação ao Midtjylland e Frederico Varandas prepara-se para desembolsar mais uns milhões de euros.
Confira alguns dos melhores momentos de Diomande:
Antigo gestor ligado ao Clube de Alvalade mostra-se confiante para o dérbi e destaca equilíbrio entre rivais, mas vê leões capazes de vencer na casa do Benfica
|
O dérbi entre Benfica e Sporting, agendado para 10 de maio, poderá ser decisivo na luta pelo título nacional. Rui Barreiro não tem dúvidas e acredita que os verdes e brancos podem vencer na Luz e dar um passo determinante rumo à conquista do bicampeonato.
"Estou confiante de que vamos conseguir fazer um bom jogo na Luz"
"Acho que vai ser um jogo equilibrado, como já é costume", começou por dizer. Ainda assim, não esconde a esperança de um desfecho feliz para os leões. "Como adepto do Sporting, estou confiante de que vamos conseguir fazer um bom jogo na Luz e é possível ir lá ganhar", afirmou em declarações ao Desporto ao Minuto.
O jogo entre os dois rivais lisboetas ganha contornos ainda mais intensos por poder definir quem fica com vantagem na reta final do campeonato. A equipa de Rui Borges, com uma ligeira vantagem pontual, depende de si mesmo para levantar o troféu, mas o dérbi será um verdadeiro teste de fogo.
A boa fase da equipa do clube de Alvalade e o regresso de peças fundamentais como Pedro Gonçalves ou Morita alimentam o otimismo de Barreiro. O ex membro do Conselho Leonino mostra-se tranquilo com a preparação da equipa e acredita que os jogadores estarão à altura da responsabilidade.
A confiança vinda de dentro do universo leonino poderá ser um fator-chave na abordagem ao dérbi. O equilíbrio entre os dois clubes promete um duelo emocionante, e Rui Barreiro não tem dúvidas de que o Sporting vai à Luz com ambição e capacidade para sair vitorioso. Antes do derradeiro encontro entre os rivais da capital, os leões vão defrontar em casa, o Gil Vicente e a utilização de Hjulmand ainda é uma incerteza para a 32ª ronda da Liga Portugal Betclic. O Sporting e o Benfica vão ainda encontrar-se na final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor, a 25 de maio às 17h15.
Antigo membro do Conselho Leonino deixa muitos elogios a uma peça-chave da equipa verde e branca e compara-o com nome histórico do Clube
|
Viktor Gyokeres está a realizar uma excelente temporada no Sporting. Autor de quatro golos no recente duelo frente ao Boavista, o avançado leonino é o melhor marcador do campeonato português, com 38 remates certeiros, e lidera ainda a classificação da Bota de Ouro. Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, deixa muitos elogios ao internacional sueco e compara-o a Mário Jardel, antiga glória do Clube de Alvalade.
"O Mário Jardel era um jogador que jogava muito bem de cabeça, mas não fazia aquilo que Gyokeres faz"
“São jogadores completamente diferentes. O Mário Jardel era um jogador que jogava muito bem de cabeça, mas não fazia aquilo que Gyokeres faz, que é segurar a levar a bola, é letal naqueles movimentos da esquerda para a direita, pelo que são diferentes, embora partilhem a mesma posição. Contudo, acho que o Gyokeres tem todas as condições para bater todos os recordes, uma vez que é talvez um dos melhores de todos os tempos no Sporting”, começou por afirmar Rui Barreiro, em declarações ao Notícias ao Minuto.
O antigo membro do Conselho Leonino - que considera que Hjulmand não deve jogar frente ao Gil Vicente - não tem dúvidas sobre quem escolhia: “O Jardel, no entanto, tinha essa vantagem do jogo aéreo, algo que considero ser um dos pontos mais fracos do Gyokeres. Se tivesse de escolher? Neste momento, escolhia o Gyokeres, apesar de tudo, devido à forma como o futebol moderno é jogado”.
Tendo em conta as excelentes prestações no Sporting, Rui Barreiro considera ainda que a saída de Gyokeres, no próximo mercado de verão é “inevitável”: “Infelizmente, o nosso campeonato deixa fugir muito bons jogadores, não os consegue reter e jogadores como Gyokeres não há muitos, portanto, os tubarões europeus terão argumentos suficientes para conseguir levá-lo de Alvalade, e acredito que será muito complicado para o Sporting o manter cá”.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Avançado do Sporting brilhou em desafio com o seu colega da seleção dinamarquesa Biereth, e revelou ainda o que fez no dia do apagão que afetou Portugal
|
Conrad Harder continua a conquistar os sportinguistas dentro e fora de campo. Desta vez, o jovem avançado do Sporting destacou-se num vídeo partilhado pela federação dinamarquesa, onde mostrou que também tem pontaria certeira nos dardos. Num jogo descontraído com Mika Biereth, atacante do Mónaco, os dois participaram num desafio que juntava perguntas e respostas ao lançamento de dardos, com Harder a somar pontos e simpatia.
O internacional dinamarquês venceu as primeiras rondas e coube-lhe fazer duas perguntas ao compatriota: o que gostava mais de cozinhar, ao que Biereth respondeu que preferia encomendar sushi, e se preferia cães ou gatos. Neste caso, o jogador do Mónaco revelou o seu labrador Diego, batizado em homenagem a Maradona.
Também Harder não escapou a algumas questões e revelou um lado mais pessoal. “Diria que o meu gosto por jogar Playstation é um guilty pleasure. Também gosto de um grande bife com molho béarnaise e algumas batatas. Adoro o bife do Jensens Steakhouse (restaurante em Copenhaga). Outro prazer é estar com a minha família, que me dá segurança”, confessou, mostrando-se descontraído e genuíno.
Além disso, o camisola 19 dos leões partilhou com os seguidores como viveu o apagão elétrico que afetou Portugal e Espanha, esta segunda-feira, às 11h33. Sem eletricidade, mas com boa disposição, aproveitou o momento para ir à praia com o colega Zeno Debast, também jogador do Sporting. A bola não ficou em casa, e os dois aproveitaram o tempo para jogar à beira-mar.
Harder tem somado boas exibições esta época, mas estes momentos fora das quatro linhas reforçam a ligação com os adeptos. O jogador de 20 anos, que custou 19 milhões de euros, soma, até ao momento, 43 jogos, 10 golos e seis assistências. Tem ainda um total de 1.545 minutos somados dentro de campo.