The Daily Ronaldo
Ex técnico do Sporting e a luta entre Cristiano Ronaldo e Messi: "Preferes Beethoven ou Mozart?"
14 Fev 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
30 Jan 2024 | 16:25 |
Jesé Rodríguez concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca', numa altura em que está sem clube, após ter deixado o Coritiba no início deste ano. O avançado de 30 anos fez um apelo aos clubes por uma nova oportunidade, garantindo "100% de profissionalismo diário".
"Tenho experiência em diferentes equipas e diferentes países, diferentes sistemas com treinadores com ideias muito diferentes e, acima de tudo, sou bom companheiro e quero ganhar. Sou um vencedor, o que gosto mesmo é de ganhar. Quem me der oportunidade não se vai arrepender", assumiu o ex-Sporting.
"Que ninguém duvide de que sou e continuarei a ser futebolista. Levo quatro semanas a treinar de segunda a sexta-feira, às vezes aos sábados, com sessões duplas Recebi algumas propostas, mas não quis tomar decisões precipitadas. Gostava de chegar a um sítio onde tenha estabilidade, onde possa jogar com continuidade. Se tivesse essa continuidade que todos os jogadores procuram, tenho a certeza de que renderia", continuou.
Jesé Rodríguez foi uma eterna promessa do Real Madrid e, apesar de ter representado os ‘merengues’ entre 2013 e 2016, nunca conseguiu ser figura preponderante no clube espanhol, tendo saído da capital do país vizinho com apenas 22 anos, numa altura em que Cristiano Ronaldo era a estrela do clube - chegando a ser comparado ao craque português.
Em 2014, na altura ao serviço dos merengues, o atleta garantiu que seria capaz de lutar pela conquista de uma Bola de Ouro. Jesé recordou o momento, afirmando que sempre confiou muito em si: "Disse essa frase porque estava no meu melhor momento. Estava a marcar golos, a jogar ao lado dos melhores e no melhor clube do mundo. Disse essa frase porque confiava em mim. Sempre confiei muito em mim", apontou.
"Não sei se conseguiria ter conquistado ou não [a Bola de Ouro], mas conseguiria ter estado entre os candidatos. É o que acho, é essa a minha opinião. Cada um tem a sua. Dizia e volto a dizê-lo: se continuasse naquele momento de forma, estaria entre os candidatos", concluiu o o antigo parceiro de Cristiano Ronaldo.
O atacante espanhol, agora com 30 anos, transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos.
Diretor desportivo do Al Ahli, rival do Al Nassr, falou da recente novela que envolveu o antigo futebolista do Clube de Alvalade
16 Fev 2026 | 12:47 |
Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Al Ahli, comentou a recente greve protagonizada por Cristiano Ronaldo. O dirigente português sublinhou que a decisão do avançado do Al Nassr foi uma escolha pessoal e que o respeito pelo capitão da Seleção Nacional se mantém intacto.
Braz sobre C. Ronaldo: "Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões"
"Todos nós, e sendo eu português, temos o maior respeito por Cristiano Ronaldo. Não me cabe a mim falar sobre a forma como decidiu marcar uma posição. Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões", afirmou à Sky Sports.
Braz sobre C. Ronaldo: "Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar"
"O que eu posso dizer é que se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar", explicou.
O português aproveitou para contextualizar o episódio dentro do impacto global do jogador: "O que ele tem feito, jogo após jogo, continua a marcar e a aumentar os números para patamares inimagináveis", reforçou, destacando a importância de Cristiano Ronaldo na expansão do campeonato saudita.
Refira-se que Rui Pedro Braz, de 47 anos, chegou ao Al Ahli em outubro de 2025, depois de ter saído do Benfica após o fecho do mercado do último verão, passando a ser Mário Branco - que insultou recentemente o Sporting - a exercer as funções de diretor desportivo das águias.
Técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa na vitória frente ao Al Fateh (2-0) e recorda passagem pelo anterior clube
15 Fev 2026 | 13:38 |
Jorge Jesus abordou as diferenças entre Al Nassr e Al Hilal, recordando a experiência que teve quando treinou no clube rival de Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por uma estrela da NBA). O antigo treinador do Sporting disse mesmo que foi "beneficiado" quando esteve no anterior emblema.
J. Jesus: "Quando lá estive fui beneficiado como treinador"
“Eu já estive no Al Hilal. Já fui beneficiado por isso. Têm mais poder económico. Quando lá estive fui beneficiado como treinador. É normal. O Al Nassr, com armas diferentes, tem de disputar os primeiros lugares”, disse o técnico em conferência de imprensa, após a vitória sobre o Al Fateh (2-0).
Com este triunfo, o Al Nassr soma 52 pontos, mantendo a perseguição ao líder Al Hilal, que tem 53. O técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa: “Estou satisfeito com o resultado. Quando se ganha fica-se sempre satisfeito. Estou feliz com o comportamento da equipa, que tem vindo a crescer jogo após jogo”.
O treinador explicou ainda a ambição do clube nesta temporada: “Estamos na luta do campeonato, vamos a um ponto do primeiro, aquilo que habitualmente o Al Nassr não faz. Nos últimos anos ficou a 16 ou 14 pontos do primeiro. Este ano não queremos que isso aconteça. Não sei o que é que vai acontecer. Estamos confiantes de que podemos disputar os primeiros lugares até ao fim”.
O treinador destacou também a confiança na estrutura do clube: “Confiamos muito na estrutura do Al Nassr. Uma estrutura que, a pouco e pouco, cada vez mais consegue equilibrar o grupo, não só o grupo dos jogadores que jogam, mas também um grupo fora do jogo, de uma equipa consciente das dificuldades, de uma equipa que sabe que estará a lutar contra adversários com outro poder económico, não desportivo”, disse.
Debate que atravessa gerações voltou a ganhar um novo protagonista fora do futebol; Poste dos Milwaukee Bucks gosta mais do português
15 Fev 2026 | 11:46 |
O debate que atravessa gerações voltou a ganhar um novo protagonista fora do futebol. Giannis Antetokounmpo, uma das maiores figuras da NBA e poste dos Milwaukee Bucks, foi desafiado, à margem do fim de semana do All-Star Game, a escolher entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e diz preferir o português, tal como Fernando Santos.
G. Antetokounmpo: “O Messi é talento puro, com trabalho, talento e disciplina, mas identifico-me mais com o Ronaldo”
A resposta foi ponderada, mas clara na inclinação pessoal: “O Messi é talento puro, com trabalho, talento e disciplina, mas identifico-me mais com o Ronaldo”, afirmou o internacional grego, justificando a preferência com a admiração pela consistência e longevidade do português.
“Pessoas disciplinadas, que cuidam do corpo, são consistentes durante muitos anos. O Ronaldo tem 41 anos e continua a jogar ao alto nível”. Ainda assim, fez questão de distinguir perfis: “Quando diz respeito ao amor ao jogo, a continuar a melhorar, somos similares”, acrescentou.
As declarações não diminuem o reconhecimento pelo talento do jogador Inter Miami. Pelo contrário, Giannis Antetokounmpo destacou a dimensão histórica das conquistas do argentino, recordando o número de Bolas de Ouro e a conquista do Campeonato do Mundo.
Para o basquetebolista, a escolha prende-se com afinidade pessoal, não com uma avaliação objetiva de quem alcançou mais: “Se me perguntares quem alcançou mais na carreira… oito Bolas de Ouro para o Messi, cinco para o Ronaldo. Um tem Mundial, outro não”, admitiu, evidenciando que os números podem desafiar preferências individuais.
Ex técnico do Sporting e a luta entre Cristiano Ronaldo e Messi: "Preferes Beethoven ou Mozart?"
14 Fev 2026 | 11:46
Compatriota de Cristiano Ronaldo critica anti-jogo no Al Ittihad - Al Fayha: "Têm de controlar isto"
14 Fev 2026 | 11:19
Filho de Cristiano Ronaldo brilha na Seleção Nacional e assiste pérola do Sporting
13 Fev 2026 | 16:57