
Futebol
Rui Borges confirma três baixas de peso para o Sporting – Porto: "Fora"
29 Ago 2025 | 12:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jun 2024 | 18:56 |
A Grécia perdeu com a Alemanha, por 2-1, na passada sexta-feira. Fotis Ioannidis, alvo do Sporting, saiu lesionado aos 10 minutos. O avançado será agora avaliado, mas, caso o problema seja demasiado grave, a transferência para Alvalade poderá ficar comprometida.
“Deve ser algo da articulação da acromioclavicular que foi afetada. É o mais frequente neste tipo de quedas. Do tipo de lesão cujas informações temos, e pelo mecanismo causal, parece ter sido uma luxação acromioclavicular. Entre o acrómio e a clavícula. Este tipo de lesões é muito frequente nas quedas em frente, sobretudo no ciclismo mas também no futebol. E isto tem vários graus. Se for uma luxação completa, que chamamos de grau 3 ou 4, o que é que acontece? Necessita de cirurgia”, começou por dizer Henrique Jones, antigo médico da seleção, ao Record.
“Se for uma luxação de um grau menor, falando de grau 1 ou 2, muitas vezes o tratamento para o jogador sem cirurgia resolve o situação ao fim de 3 semanas de imobilização. Mas, pelo que foi informado, poderá ser uma luxação mais grave, o que poderá requerer uma cirurgia para a fixação da articulação. E nesse caso uma recuperação para regressar aos treinos entre quatro a seis semanas, algo à volta disso”, terminou, sobre o alvo do Sporting.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Atleta que é pedido do técnico verde e branco tinha tudo acertado com os verdes e brancos, porém, processo está em risco
29 Ago 2025 | 14:34 |
A chegada de Jota Silva ao Sporting pode ter-se complicado nas últimas horas. O proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, já teria aceitado libertar o antigo jogador do Vitória de Guimarães, mas terá dado o dito pelo não dito. As conversações entre os dois emblemas continuam em andamento.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.
O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.
Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Jogador não entra nos planos do técnico verde e branco e deve abandonar o Clube de Alvalade até ao final do presente mercado de transferências
29 Ago 2025 | 14:26 |
O futuro de Conrad Harder não deve passar pelo Sporting. Ao que tudo indica, o internacional dinamarquês deve abandonar o Clube de Alvalade e assinar pelo Rennes, num negócio que, com objetivos incluídos, pode chegar aos 30 milhões de euros, ou seja, valores superiores aos inicialmente avançados.
“O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.
A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Antigo técnico do Benfica foi questionado sobre atleta que está muito perto de chegar ao Clube de Alvalade e a resposta não foi afirmativa
29 Ago 2025 | 14:20 |
Fotis Ioannidis está de chegada ao Sporting, mas Rui Vitória, após o Samsunspor – Panathinaikos, não quis confirmar a conclusão do negócio. Após o avançado ter abordado o tema, o ex-treinador do Benfica referiu que o negócio ainda não está finalizado e preferiu olhar para os jogadores que tem à sua disposição.
Rui Vitória sobre chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está finalizado"
“Neste caso específico não quero falar sobre o Ioannidis pois não gosto de falar do que não está finalizado”, atirou Rui Vitória, colocando em causa que o negócio entre Sporting e Panathinaikos pelo ponta-de-lança esteja fechado. Porém, ao que tudo indica, a transferência vai mesmo acontecer.
“De um modo geral posso dizer que fizemos as transferências que pretendíamos e estou muito satisfeito com os jovens que chegaram. Todos querem jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. Acredito que neste momento posso fazer dois onzes de grande qualidade”, finalizou Rui Vitória, mostrando-se contente com os atletas à sua disposição.
Relativamente a Fotis Ioannidis, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 22 milhões de euros fixos, mais 3 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Os leões deixam, ainda, na mão do Panathinaikos uma percentagem de uma futura mais-valia significativa.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Rui Borges confirma três baixas de peso para o Sporting – Porto: "Fora"
29 Ago 2025 | 12:51
Roberto Martínez surpreende tudo e todos e convoca quarteto do Sporting
29 Ago 2025 | 12:56
Rui Borges dá pista sobre futuro de St. Juste antes do Sporting - Porto
29 Ago 2025 | 12:28