Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres está descartado nas opções do Nápoles para a frente de ataque. O grande alvo agora é Romelu Lukaku, que se mostra com muita disponibilidade de jogar no Diego Armando Maradona, aceitando, inclusive, baixar significativamente o salário para se mudar.
Segundo Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o internacional belga aceita reduzir o vencimento de 11 para 6 milhões de euros até junho de 2027. A mesma fonte revela, no entanto, que a mudança só ocorre caso haja entendimento entre Nápoles e Chelsea, mas, primeiro que tudo, Victor Osimhen tem de sair.
Com a saída de Paulinho, Gyokeres é - além de Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro - o único ponta de lança do plantel. Para colmatar a vaga do português, a SAD leonina vai insistindo na contratação de Fotis Ioannidis e, recentemente, recebeu a notícia de que o Panathinaikos não inscreveu o jogador na Liga Europa.
Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.
Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.
Confira a publicação: