
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Krassimir Balakov, uma das maiores figuras do Sporting nos anos 90, enviou uma mensagem emotiva de apoio aos leões antes do embate decisivo com o Vitória de Guimarães, marcado para este sábado. A vitória poderá garantir o bicampeonato ao clube de Alvalade, e o antigo craque búlgaro fez questão de demonstrar o seu apoio à distância.
"Olá amigos, espero que esta semana seja uma boa semana para todos os sportinguistas. Penso que não vai ser fácil, mas sei que o nosso Sporting vai dar tudo para ganhar o campeonato pela segunda vez. Muita sorte e muito sucesso para todos os sportinguistas. Um grande abraço" disse Balakov num vídeo exclusivo a que o Record teve acesso.
Aos 59 anos, o antigo médio ofensivo, conhecido como o Leão dos Balcãs, continua a acompanhar de perto o percurso do clube que representou durante cinco épocas, entre 1990 e 1995. A sua mensagem rapidamente começou a circular entre os adeptos, que não esqueceram a classe, entrega e talento do búlgaro com a camisola verde e branca.
O gesto de Balakov junta-se a uma onda crescente de apoio à equipa liderada por Rui Borges, que está a apenas um passo de revalidar o título nacional. A expectativa entre os adeptos é enorme, e palavras como as do ex-número 10 leonino ajudam a manter viva a união entre gerações de sportinguistas.
A turma de Alvalade defronta este sábado às 18h, em casa, o Vitória de Guimarães, naquela que será a grande final do Campeonato Português. A equipa de Rui Borges encontra-se em preparações para a 34ª jornada e em máxima concentração para trazer para casa algo que não se conquista há 71 anos: o bicampeonato. Tal como a lenda Balakov, milhares de sportinguistas esperam ter motivos para sorrir e festejar este fim de semana.
Subdiretor do jornal Record comentou nomeação do árbitro da Associação de Futebol de Leiria para o duelo entre leões e vimaranenses
|
A nomeação de Fábio Verissimo para dirigir o Sporting – Vitoria de Guimarães, jogo decisivo nas contas finais do campeonato, continua a dar que falar. Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, considera que a escolha do árbitro da Associação de Futebol de Leiria era previsível e pode esclarecer as dúvidas sobre quem vai dirigir o dérbi da final da Taça de Portugal.
Num comentário feito no canal televisivo Now, o jornalista - que comentou a ausência de Morten Hjulmand por castigo - recorreu à ironia para comentar a nomeação de Fábio Veríssimo para o duelo entre leões e vimaranenses: “Vai atuar no jogo principal [da jornada] um senhor que, consoante o jogo que apita, ou é ‘verdíssimo’ ou ‘vermelhíssimo’”.
Vítor Pinto afirma que a escolha já era esperada e realça a importância do desafio marcado para o próximo sábado: “Fábio Veríssimo já estava 99.9% confirmado para aquele que é efetivamente o jogo mais importante, que é o Sporting – Vitória de Guimarães, porque qualquer coisa que possa acontecer, nesta última jornada, ficará sempre dependente do que se passar em Alvalade. É onde vai haver mais tensão”.
Referindo-se também à nomeação de Miguel Nogueira para o Braga – Benfica, Vítor Pinto revela qual deverá ser o árbitro escolhido para a final do Jamor, entre leões e encarnados: “O alinhamento que fosse decidido estrategicamente pelo Conselho de Arbitragem para estes dois jogos iria dar-nos alguma luz sobre o que se vai passar no Jamor. Portanto, a partir do momento em que Luís Godinho não está em nenhum destes dois jogos, tudo aponta que será o árbitro da final da Taça de Portugal”.
Vale lembrar que, no jogo entre Sporting e Vitória de Guimarães, a equipa de arbitragem, liderada por Fábio Veríssimo, contará ainda com os assistentes Pedro Martins e Hugo Marques e com o quarto árbitro Pedro Ramalho. O VAR estará a cargo de Rui Costa, enquanto André Dias será AVAR. A partida tem início marcado para as 18h do próximo sábado, no Estádio José Alvalade.
Verdes e branco celebram aniversário do triunfo e deixam adeptos ao rubro com publicação emocionante — o tento do mítico na história de Alvalade
|
O Sporting assinalou esta quarta-feira, 15 de maio, os 61 anos da conquista da Taça das Taças com uma publicação emotiva nas redes sociais. O clube leonino celebrou aquele que continua a ser o único troféu europeu da sua história, relembrando o golo de canto direto de João Morais que deu a vitória frente ao MTK, em Antuérpia, em 1964. “Um golo do Morais que não esquece mais. Há 61 anos, o Sporting conquistava a Taça das Taças e hoje é dia de celebrar todos os Heróis de 64" escreveu o clube no seu Instagram, acompanhando a mensagem com imagens icónicas do feito.
A publicação foi feita nas plataformas oficiais do Sporting, e rapidamente reuniu milhares de gostos, comentários e partilhas. Muitos adeptos reagiram com emoção, elogiando a memória do clube e recordando com orgulho um dos momentos mais épicos da sua história. O célebre golo de canto direto de Morais voltou a ser protagonista, com os leões a fazerem questão de destacar a magia do remate que decidiu a finalíssima.
Apesar de se tratar de um feito com mais de seis décadas, o Sporting continua a dar grande destaque à conquista europeia, que representa um marco não só para o clube, mas para o futebol português. O gesto foi visto pelos adeptos como uma forma de reforçar a identidade leonina e manter viva a ligação às grandes vitórias do passado.
A publicação faz parte de uma estratégia regular do clube para manter viva a memória histórica dos seus feitos, especialmente num ano em que o Sporting pode conquistar algo que não acontece há 71 anos: o bicampeonato. A reação dos adeptos mostra que, mesmo após 61 anos, o orgulho pela Taça das Taças continua tão forte como no dia da conquista.
Com a última jornada à vista, o emblema verde e branco quer vingar e quebrar o jejum de várias décadas. Após ter empatado com o Benfica na Luz, por uma bola, o Sporting segue firme a liderar a tabela classificativa no confronto direto. A equipa de Rui Borges recebe em casa, o Vitória de Guimarães às 18h, e o técnico já se encontra a orientar a equipa para a 34ª e última ronda da Liga Portugal Betclic.
Clube de Alvalade adiantou novas informações importantes para os adeptos leoninos relativas ao jogo decisivo da prova rainha do futebol português
|
A final da Taça de Portugal, que vai ser disputada entre Benfica e Sporting, está a motivar grande entusiasmo entre os adeptos leoninos que, na terça-feira, esgotaram rapidamente a primeira remessa de bilhetes que foram colocados à venda. O Clube de Alvalade anunciou a disponibilização mais um lote de ingressos, que são facultados pela Associação de Futebol de Lisboa.
Num comunicado oficial, o Sporting revela que a venda dos novos bilhetes terá início às 14h desta sexta-feira. O processo realiza-se online e é exclusivo a sócios dos verdes e brancos. À semelhança do que se verificou na primeira fase de venda, será dada prioridade aos associados com Lugares de Leão com Gamebox e Sócios com Gamebox entre 21 e 15 anos, que poderão adquirir os seus ingressos entre as 14h e as 15h59 de sexta-feira.
Depois, a venda será gradualmente aberta aos restantes sócios, consoante os anos de Gamebox, num processo que se estenderá, no máximo, até às 15h30 de sábado. No entanto, é expectável que, mais uma vez, os bilhetes esgotem em pouco tempo. O valor dos novos ingressos varia entre os 20, 30 e 40 euros, consoante o setor do Estádio do Jamor.
Vale lembrar que a final da Taça de Portugal está agendada para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Estádio Nacional. Os leões vão tentar conquistar a 18ª prova rainha do seu palmarés. A última vitória foi na temporada 2018/19, com um triunfo frente ao Porto, no desempate por grandes penalidades.
A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.