Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Núcleo do Sporting de Arganil vai celebrar o seu 30º aniversário de forma especial no dia 24 de novembro. A data contará com a presença confirmada de figuras de grande relevo do Clube, como Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Krassimir Balakov, antigo jogador.
Além da presença de Varandas e Balakov, também marcarão presença outras personalidades ligadas ao Sporting, como Vítor Cândido, jornalista e ex-vice-presidente do núcleo, e Fernando Tavares Pereira, candidato à presidência do emblema leonino nas eleições de 2018.
O evento começará pelas 11 horas, com a abertura das portas, e terá, a partir das 12 horas, a inauguração do espaço "Cantinho das Memórias", que passará a funcionar como a sede do núcleo. Este novo espaço, dedicado à história do Sporting, será um ponto de encontro para os adeptos locais, onde poderão reviver momentos marcantes do clube e do núcleo. A programação continua com o almoço de confraternização, marcado para as 13 horas, no edifício da antiga cerâmica arganilense.
Durante o almoço, serão entregues os galardões "Manuel Marques", que premeiam os méritos e contribuições significativas para o núcleo. O custo de entrada no evento será de 25 euros para adultos e 15 euros para jovens entre os seis e os 12 anos. As inscrições para participar na celebração podem ser feitas através do número 934 303 946, e espera-se que este seja um dia de grande união e comemoração para todos os associados e simpatizantes do Sporting.
Balakov fez 168 partidas com o Clube de Alvalade, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov. O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.
Guarda-redes do emblema leonino alinhou os 90 minutos e esteve em evidência ao anular alguns golos à equipa de Pep Guardiola
|
0Franco Israel esteve em evidência na partida da quarta jornada da Liga dos Campeões entre Sporting e Manchester City (4-1) ao ter realizado várias defesas que impediram a turma de Pep Guardiola de marcar mais golos. Sérgio Louro, antigo guardião leonino, não ficou plenamente convencido com a exibição do uruguaio.
"O guarda-redes é sempre o último a poder evitar o golo e, como tal, tem que aprender a ler o jogo, a ler o posicionamento das equipas dentro de campo. E, se vê que está a defrontar uma equipa que está balanceada no ataque, tem que encontrar alternativas para a saída de bola", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"Se fosse eu, mandava subir a equipa e atirava um pontapé lá para a frente. Em vez de surgir só o Gyokeres, apareciam mais dois ou três a apoiá-lo. A equipa subia mais. Ao colocar a bola à entrada da área, fica com pouco tempo de reação, caso aconteça um erro... como aconteceu", vincou ainda.
"A parte que vi em que não esteve muito bem foi nessa saída de bola. Teve intervenções de nível, esteve muito bem nos cruzamentos e nos remates de meia distância", afirmou, falando de seguida do golo do City: "A bola não bate em ninguém, resulta de um remate direto e ele não pode cair para o lado contrário"
"Qualquer guarda-redes escolhe um canto. Se a bola for para lá, pode ser que o guarda-redes a defenda. Num remate destes, tem de atirar-se para o lado que vai a bola, pois fica sem capacidade de reação para recuperar a posição. Temos que ter em atenção que ele está a crescer e que esta é uma posição que exige muita experiência. Toda a gente sabe disso", prosseguiu.
Quando questionado se Israel já ganhou a titularidade a Vladan Kovacevic, Sérgio Louro não teve dúvidas: "Ele, hoje, já tem estatuto de titular. A experiência vai-se adquirindo com os jogos, por isso, tem que jogar. Raramente se mexe no guarda-redes. Qualquer guarda-redes, de qualquer equipa precisa de uma sombra, porque se ele pensar que está absoluto, se pensar que é ele que manda, vai dar problemas", concluiu.
Jogador tem sido destaque esta temporada desportiva no emblema leonino e escreveu mensagem nas redes sociais aos críticos
|
0Viktor Gyokeres esteve em grande na última partida do Sporting, a contar para a Liga dos Campeões, ao apontar um hat-trick ao Manchester City (4-1), de Pep Guardiola. A exibição do jogador levou-o a ser considerado o melhor jogador da semana na prova milionária.
Na rede social Instagram, numa única frase, o ainda pupilo de Rúben Amorim demonstrou o que lhe vai na alma e mandou uma boca aos críticos que o acusavam de só marcar na Liga portuguesa: "Bem feito é melhor do que bem dito", escreveu o ponta de lança.
As exibições do atleta de 26 anos não passam despercebidas aos grandes emblemas do futebol mundial. O assédio de grandes clubes intensifica-se com clubes como o Chelsea, Manchester United, Arsenal e Barcelona a surgirem como possíveis interessados no jogador do Sporting.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Antigo jogador da equipa britânica destaca as qualidades do atleta dos leões, dizendo que o seu lugar é na liga inglesa num futuro próximo
|
0John Obi Mikel mostrou-se surpreendido por nenhum clube ter tentado contratar Viktor Gyokeres ao Sporting durante o último mercado de verão. No podcast 'Obi One', transmitido na quarta-feira, o ex-jogador do Chelsea comentou a performance do avançado sueco no jogo frente ao Manchester City, para a Liga dos Campeões, e elogiou as suas qualidades.
Mikel afirmou que, com base no desempenho de Gyokeres, o jogador possui as características ideais para se destacar na Premier League. Para o antigo futebolista, o perfil do atacante sueco encaixa perfeitamente no estilo de jogo exigido pela competição inglesa, o que torna ainda mais surpreendente o facto de não ter atraído o interesse de clubes da liga.
"Para mim é jogador para a liga inglesa. Encaixa na Premier League. Tem todos os atributos para ser um jogador de Premier League: forte, grande, rápido... Todas eles. E o mais importante, goleador. Ele pode marcar golos", começou por dizer o ex-futebolista nigeriano.
"Creio que ele tem o melhor rácio de golos na Europa. Os números dele estão à vista de todos. Aquele rapaz é fantástico. Marcou três golos ao City. Tu não ouves esta frase muitas vezes. Para mim foi simplesmente fantástico”, acrescentou a glória do clube londrino.
“Ele parece um bocadinho o Erling Haaland. Estou surpreendido que nenhum clube tenha ido atrás dele na época passada. O rácio de golos está lá desde a época passada", concluiu o antigo médio nigeriano, que vestiu a camisola do Chelsea por 371 ocasiões.