Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona está desesperado para fazer uma 'negociata' com o Sporting para garantir a contratação de Viktor Gyokeres. Ekrem Konur já veio a público falar sobre o interesse dos espanhóis, que pretendem voltar a aliciar Frederico Varandas com... Vítor Roque.
De acordo com as informações partilhadas pelo jornalista turco, através da rede social 'X', o clube da Catalunha pretende mesmo chegar a acordo com o Clube de Alvalade que inclua a troca de avançados com o internacional brasileiro à mistura, tal como havia sido noticiado pela imprensa espanhola, com o objetivo de baixar o velo do internacional sueco.
Vale lembrar que o El Nacional havia referido que Deco está muito confiante de que conseguirá levar o 'camisola 9' do Sporting por uma quantia que ronde os 40 milhões de euros, mais a cedência definitiva do jogador que recusou rumar a Alvalade no verão.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Internacional nipónico acabou por começar do banco de suplentes frente ao Estrela da Amadora, somando apenas 22 minutos em campo
|
0Depois de ter saltado do banco no decorrer da segunda parte do encontro frente ao Estrela da Amadora, Hidemasa Morita pode estar a prepara-se para regressar à titularidade frente ao Manchester City, na quarta jornada da Champions League. Rúben Amorim ainda está a decidir se o 'camisola 5' será a dupla de Morten Hjulmand, deixando Daniel Bragança de lado.
Depois de o técnico dos verdes e brancos ter optado por gerir esforço frente ao Estrela da Amadora - fazendo sair o dinamarquês aos 68 minutos por Morita -, a verdade é que o capitão leonino tem titularidade assegurada para a partida. No entanto, o mesmo não se poderá dizer sobre a outra vaga.
Ainda assim, Amorim irá definir esta situação apenas esta segunda-feira, dia 4 de novembro, no último treino antes do encontro frente à turma de Pep Guardiola, que terá 15 minutos abertos à comunicação social, no qual também se espera por novidades sobre Gonçalo Inácio.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 15 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 953 minutos, com um golo marcado e uma assistência. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 93 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Técnico português continua ao comando dos leões, mas começam a surgir os casos vindos de Inglaterra e situação prende-se com pedido do plantel
|
0Rúben Amorim só se junta ao Manchester United dia 11 de novembro, e vai ainda realizar dois jogos como treinador principal do Sporting frente a Manchester City e Braga. No entanto, noticias de Inglaterra dão conta do surgimento de um possível problema para o técnico português com uma figura que é lenda no clube.
Informações avançadas pela estação inglesa ‘Sky Sports’ dão conta de que os jogadores do Manchester United querem que Ruud Van Nistelrooy permaneça na equipa técnica dos ‘Red Devils’, cargo que já tinha quando Erik Ten Hag estava nos comandos do clube.
O antigo internacional pelos Países Baixos, e goleador do Manchester United, juntou-se à equipa técnica de Ten Hag no início da presente época - tinha treinado o PSV em 22/23. Começou a orientar a equipa, de forma interina, a 28 de outubro, após o despedimento de Ten Hag. Desde que treina a equipa, os diabos de Manchester venceram o Leicester por 5-2 para a Taça da Liga, e empataram 1-1 contra o Chelsea, para a Premier League.
Mas mais do que os resultados ou exibições, as informações são de que o plantel do Manchester United terá ficado encantado com a forma como Van Nistelrooy comunica com os jogadores, e faz agora pressão para que este se mantenha no clube, com a confiança de que será uma peça importante para Rúben Amorim.
O grande entrave a esta possibilidade é o facto de Rúben Amorim levar consigo uma equipa técnica de cinco profissionais, que acompanham o técnico desde o início do seu percurso, no Casa Pia. É incerto se Amorim quererá um novo membro na sua equipa técnica - que seria o único não português - e, mesmo querendo, que espaço vai ter o neerlandês numa equipa que já vai completa de Portugal, e que já segue junta há muitos anos.
Jogador que venceu o último Euro na Alemanha deixou rasgados elogios a avançado com passagem pelo Clube de Alvalade
|
0Álvaro Morata fez elogios rasgados a Rafael Leão, seu colega de equipa e antigo jogador do Sporting, e comentou sobre o momento do Milan, que é treinado por Paulo Fonseca. O jogador sublinhou a importância de português na equipa, referindo que o jogador possui um talento ímpar.
Em entrevista ao The Athletic, Morata afirmou: “Rafael Leão tem talento. É o melhor jogador da equipa e só precisa de continuar a fazer o que está a fazer. É apenas uma fase e, muitas vezes, é assim para os jogadores do ataque. Um golo difícil ou um fácil será suficiente para que recupere a confiança. Não é fácil. Tudo o que o Rafa faz é uma história, mas é muito importante para nós e precisamos dele".
O campeão europeu por Espanha também abordou a situação do Milan e a sua competitividade na Europa. Morata fez uma comparação com a trajetória do Borussia Dortmund na última temporada, quando, apesar de não estar a ter um bom campeonato, chegou à final da Liga dos Campeões. Lembrou que, se o remate de Fullkrug tivesse entrado, os alemães poderiam ter sido campeões europeus.
“Se pode voltar a ser competitivo na Europa? No futebol nunca se sabe. O ano passado, o Borussia Dortmund não estava a fazer um bom campeonato. Chegaram à final da Liga dos Campeões e quem sabe se o remate de Fullkrug tem entrado, talvez fossem campeões da Europa. Essa é a beleza da Liga dos Campeões. Temos de acreditar. Somos o Milan e temos de almejar conquistar tudo”, concluiu Morata.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.