Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona não larga Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting interessa ao emblema culé, que, no entanto, não tem possibilidades financeiras para bater a cláusula de rescisão do sueco. Assim sendo, a formação catalã está disposta a oferecer... Vítor Roque.
O internacional brasileiro é visto como moeda de troca, além de uma quantia mais baixa do que os 100 milhões de euros. A informação é avançada pelo El Nacional, garantindo que os moldes do negócio terão sido ideia de Deco, diretor desportivo do Barça.
A mesma fonte revela que o antigo médio português está muito confiante de que conseguirá levar o 'camisola 9' dos leões por uma quantia que ronde os 40 milhões de euros, mais a cedência definitiva do jogador que recusou rumar a Alvalade no verão.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões expressa sua profunda desilusão com a saída do treinador de 39 anos para Inglaterra
|
0Jaime Marta Soares, ex-Presidente da Assembleia Geral do Sporting, partilhou, em exclusivo ao nosso Jornal, as suas reflexões sobre a recente saída de Rúben Amorim para o Manchester United e não escondeu a sua deceção: "Fiquei muito desiludido, muito triste, especialmente considerando que o projeto do Sporting estava concentrado nele."
O antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting elogiou o trabalho do treinador no Clube, reconhecendo o seu valor e potencial. "Ele merece ir até as maiores equipas do mundo, porque tem conhecimentos e capacidade para ser um dos melhores treinadores do mundo", afirmou, ressaltando a importância do treinador para o futuro dos leões.
Contudo, a Direção liderada por Frederico Varandas não não foi poupada: "A administração do Sporting andou muito preocupada em aumentar os seus prémios e o seu valor anual de rendimento, esquecendo-se de garantir a continuidade de Rúben Amorim.” Também enfatizou que a falta de estratégia em torno da renovação do contrato do treinador foi um erro significativo.
Sobre a questão das cláusulas contratuais, o ex-dirigente comentou: “Negociaram as cláusulas com o treinador, mas o Rúben Amorim saiu mais barato do que aquilo que nos custou”, destacando uma falha na gestão do Clube em proteger seus ativos mais valiosos.
Além disso, Marta Soares fez questão de mencionar o impacto que a saída de Amorim teve na equipa e nos adeptos. "Os adeptos e os jogadores todos ficaram prejudicados com esta situação. O Sporting não pode viver à sombra da bananeira", enfatizou, sublinhando a necessidade de uma abordagem mais proativa por parte de Frederico Varandas.
Antigo treinador do clube da Luz refere que técnico terá tarefa muito complicada pela frente e que nem Pep Guardiola conseguiria levar o emblema inglês à glória
|
0Graeme Souness, antigo treinador do Benfica, comentou a saída de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United e escreve, num artigo de opinião que assina no 'Daily Mail', que o técnico vai ter uma tarefa muito complicada pela frente e que nem Pep Guardiola conseguiria levar o emblema de Old Trafford à glória.
"Se conseguissem convencer o Pep Guardiola a atravessar Manchester para liderar este grupo de jogadores do United, quão melhor seria a equipa? Um pouco melhor, talvez. Mas não daria para ganhar a Premier League. O Amorim vai dar um enorme salto do Sporting para o United, é uma oportunidade que não podia recusar, mas terá pela frente um trabalho monumental, que garantidamente não será fácil. Será muito difícil ter sucesso por causa da qualidade do plantel que está a herdar. Está muito longe do Liverpool, do Arsenal e do Manchester City", começou por escrever.
"Duas coisas terão de acontecer a seguir: dois ou três miúdos vão ter de aparecer em grande nível e terá de ter sorte na janela de transferências. Serão precisas mais de duas janelas de transferências para remediar isto e, como sempre acontece nos grandes clubes, o tempo não é um amigo".
"O Amorim vai querer ter uma palavra a dizer no que toca a grandes transferências, vai precisar de jogadores de topo, que possam render logo. E terão de ter uma certa mentalidade. Há muitos naquele balneário que não conseguem lidar com a pressão de jogar no United. Parece que estão a jogar com um saco de carvão às costas, que é demasiado para eles..."
"Ele pode ser fabuloso no United ou este trabalho ser demasiado para ele. Sinceramente espero que seja a primeira hipótese porque o nosso jogo chora por um United forte. Mas deixem-me colocar outra questão: alguém desta equipa do Manchester United integraria o onze do Liverpool, do City ou do Arsenal? Para mim não. É este o tamanho do desafio do próximo treinador", concluiu.
Treinador do Clube de Alvalade vai dizer adeus aos leões para rumar aos ingleses do Manchester United, após despedimento de Erik ten Hag
|
0Miguel Poiares Maduro comentou a saída de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United. O conhecido adepto do Sporting critica o ainda técnico do Clube de Alvalade por abandonar o projeto do emblema verde e branco a meio da temporada desportiva.
"Uma ideia feita, mas profundamente errada, que tenho ouvido a propósito de RA é que o comboio só passa uma vez. Quando se tem talento o comboio passa várias vezes e quando e qual comboio apanhar é uma escolha. Que critérios regem essa escolha é parte do que nos define", começou por escrever.
"Aproveito também para agradecer ao Rúben Amorim tudo o que fez pelo Sporting e que ficará para sempre na história do Clube, independentemente de criticar como e quando decidiu sair", pode ler-se na sua conta oficial da rede social 'X' (antigo Twitter).
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Veja a publicação de Miguel Poiares Maduro: