Futebol
Amorim, calendário e reforços: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Vitória SC
05 Jan 2026 | 13:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Nov 2024 | 07:45 |
O Barcelona não larga Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting interessa ao emblema culé, que, no entanto, não tem possibilidades financeiras para bater a cláusula de rescisão do sueco. Assim sendo, a formação catalã está disposta a oferecer... Vítor Roque.
O internacional brasileiro é visto como moeda de troca, além de uma quantia mais baixa do que os 100 milhões de euros. A informação é avançada pelo El Nacional, garantindo que os moldes do negócio terão sido ideia de Deco, diretor desportivo do Barça.
A mesma fonte revela que o antigo médio português está muito confiante de que conseguirá levar o 'camisola 9' dos leões por uma quantia que ronde os 40 milhões de euros, mais a cedência definitiva do jogador que recusou rumar a Alvalade no verão.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio considerou ainda que técnico foi despedido por ser “o quarto pior treinador com percentagem de vitórias desde 1962”
05 Jan 2026 | 20:49 |
Ruben Amorim foi despedido do Manchester United, esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. O futuro do português permanece agora incerto, mas Pedro Sousa, no canal Now, garantiu que não há qualquer hipótese de o técnico voltar ao Sporting num futuro próximo.
Pedro Sousa: "Frederico Varandas não equaciona contratar Ruben Amorim"
"Frederico Varandas não equaciona contratar Ruben Amorim", garantiu, adiantando que o mesmo vai receber cerca de 11,6 milhões de euros de indemnização. O diretor-executivo do 'Correio da Manhã Rádio' referiu ainda que Ruben Amorim foi demitido não por “estar a dois ou três pontos” da Liga dos Campeões, mas sim por ser “o quarto pior treinador da História em percentagem de vitórias desde 1962”.
A decisão dos responsáveis ingleses surgiu na sequência das duras declarações do ex-leão a seguir ao empate em Leeds (1-1), depois de dar a entender que estava profundamente desagradado com decisões tomadas sem o seu aval, argumentando que era o manager do United e não apenas o treinador.
Marco Silva, treinador do Fulham, foi rapidamente apontado como um dos favoritos para suceder ao compatriota no cargo. De acordo com o "The Telegraph", o antigo técnico do Clube de Alvalade é visto com bons olhos por Christopher Vivell, diretor de scouting dos 'red devils'.
Os números de Ruben Amorim em Old Trafford desapontaram a direção. Na presente temporada, somou oito vitórias em 21 jogos oficiais, um registo aquém das expetativas elevadas que sempre acompanham o clube inglês. O Manchester United ocupa, neste momento, o sexto lugar da Premier League.
Treinador que passou pelo emblema verde e branco lembrou os sucessivos despedimentos do técnico das águias ao longo da carreira e pede mais respeito
05 Jan 2026 | 19:34 |
Octávio Machado deixou uma resposta às críticas de José Mourinho, que afirmou que o Porto era mal treinado antes da sua chegada, em 2002/03, num ataque direto ao antigo treinador do Sporting, não gostou dos comentários e arrasou o treinador do Benfica.
Octávio Machado: "Gostava que José Mourinho, uma vez na vida, dissesse que o Apito Dourado é mentira"
"Tenho um grande respeito pelo pai dele e por isso não chamo Mourinho. Chamo José Mário. É uma declaração maldosa e que demonstra péssima memória e confusão naquela cabeça. Má memória porque ele devia dizer que esteve dentro de um carro com um empresário, até porque o presidente do Porto fazia anos, à espera que os convidados saíssem para ele entrar. Não sei como se presta a isto. Como jogador, calçava os pés ao contrário e estava muito longe daquilo que fui. Se tem inveja de ser como eu, é outra coisa. Eu era tão mau treinador que ele, efetivamente, não conseguiu fazer melhor. Tem memória confusa, está muito perturbado. (…) Gostava que José Mourinho, uma vez na vida, dissesse que o Apito Dourado é mentira", afirmou na CMTV.
Octávio Machado: "Orgulho-me do meu passado, nunca traí ninguém. O senhor Zé, ao pé de mim, não tem dignidade"
Octávio Machado lembra os sucessivos despedimentos do técnico das águias: "O estatuto que alcançou na carreira devia dar-lhe mais responsabilidade. Devia ter respeito. Que jogue mais, que não seja vendedor de banha da cobra. Há quantos anos não ganha um título? Ele tem um currículo invejável, mas foi o que foi mais vezes despedido e que ganhou mais indemnizações. Vale o que vale… Orgulho-me do meu passado, nunca traí ninguém. O senhor Zé, ao pé de mim, não tem dignidade".
O comentador atacou ainda o trabalho de José Mourinho no Benfica: "Está a dez pontos. Trouxe com ele uma onde normal e natural de esperança na recuperação, é normal. No Porto tinha feito a mesma coisa. Se fores a comparar com o final da época, melhorou zero. No Benfica está a ser igual", afirmou.
Octávio Machado foi treinador do Sporting durante três temporadas - entre 1995 e 1997. No total, em 52 jogos, o técnico venceu 32 jogos, empatou 12 e perdeu sete encontros. Venceu uma Supertaça (1995/96). Foi ainda o diretor geral do futebol leonino em 2015/16, com Jorge Jesus (Recorde o seu percurso AQUI).
No âmbito das celebrações do Dia de Reis, vários fãs pediram ao futebolista que recusasse mudança para o emblema verde e branco
05 Jan 2026 | 17:45 |
Os adeptos do Granada não querem ver Souleymane Faye sair do clube no mercado de inverno e fizeram questão de o demonstrar publicamente. Durante uma iniciativa aberta ao público, realizada no âmbito das celebrações do Dia de Reis, vários fãs pediram ao extremo de 22 anos que permanecesse em Espanha e que recusasse a mudança para o Sporting.
O jogador, que tem sido apontado como alvo dos leões para reforçar o ataque, esteve presente no evento e ouviu os apelos dos fãs espanhóis, num momento que reflete a importância que ganhou no plantel. Ainda assim, a transferência para Alvalade continua em cima da mesa.
Apesar da pressão vinda das bancadas, o atleta estará recetivo à possibilidade de rumar a Lisboa. O internacional senegalês vê com bons olhos a oportunidade de representar o Clube de Alvalade e de dar um passo em frente na carreira, mostrando-se interessado no projeto desportivo apresentado.
Depois de ter garantido Luis Guillherme, que já foi oficializado, Bernardo Palmeiro está a trabalhar ativamente para contratar mais um reforço para os corredores do ataque, não apenas numa perspetiva de consumo imediato mas também já a pensar na planificação da próxima época.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 21 partidas oficiais com a camisola do Granada: 19 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.