Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Foi no passado domingo, dia 20 de outubro, que o Barcelona reafirmou a sua liderança no campeonato espanhol, desta feita com a ajuda do antigo jogador do Sporting, Raphinha, que assistiu para um dos cinco golos, que marcaram a expressiva vitória frente ao Sevilha (5-1), na décima jornada da competição.
Foi logo aos primeiros 24 minutos, que Robert Lewandowski, desempatou o marcador, após converter uma grande penalidade. De seguida, foi a vez de Pedri, que assistido por Lamine Yamal, fez aumentar a vantagem dos culés. O ex Sporting assistiu para Lewandowski registar o 3-0.
Mesmo assim, a goleada blaugrana não foi o tema da noite, tendo em conta que após quase um ano sem entrar nas quatro linhas para competir, Pablo Gavi teve a oportunidade de regressar e envergou a braçadeira de capitão. Embora o Sevilha ainda tenha reduzido a vantagem do adversário, o Barcelona ainda marcou mais dois golos por Pablo Torre (82' e 88').
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências.
É de recordar que o avançado brasileiro está a cumprir a terceira época ao serviço do clube catalão, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva seis golos e seis assistências em 12 duelos.