Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BASQUETEBOL: PORTO - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do Clássico a contar para os Quartos-de-final da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jan 2024 | 14:34 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: PORTO 81-79 SPORTING https://twitter.com/SCPModalidades/status/1746580445729366290 39'- LOVEETTTTTT! Já está mais 3 e o Sporting reduz! (80-79) 39'- Mais um! Moore imparável com mais 3 pontos! (80-76) 39'- Lançamento da linha dos 3 pontos! Mike Moore não falha! (77-73) 39'- Cruz volta a reduzir! (75-70) Mas acaba expulso da partida. 38'- André Cruz faz mais um ponto na conversão de uma falta (72-68) 37'- Mike Moore que lançamento!! Faz mais três para os leões! 32'- Mais dois! Ekyior lança e não falha! (68-62) 32'- Lovett faz mais dois! Sporting a reduzir (68-60) 31'- André Cruz entra bem e reduz para os leões (68-58) 31′ – Já se joga o último quarto. FINAL DO TERCEIRO PERÍODO: PORTO 68-56 SPOTING 

30'- A fechar o terceiro quarto, André Cruz finaliza uma grande bola (68-56) 27'- Diogo Ventura para dentro! Triplo para os leões e o capitão reduz a desvantagem. (59-54) 25'- BOMBA! Triplo do Sporting! (54-51) 24'- Moore não falha! Sporting na insistência volta a reduzir (49-44) 23'- Grande bola! Leões reduzem (49-42) 22'- Sporting entra bem e soma mais dois pontos (47-40). 21′ – Terceiro quarto em andamento. INTERVALO: PORTO 47-38 SPORTING 19'- Marcus finaliza e consegue a falta! (47-38) 19'- Lovett encesta e faz mais dois. (45-35) 17'- Marcus Lovett Jr não falha! Triplo dos leões! (36-31) 13'- Loncovic devolve a vantagem ao Sporting (26-28) 12'- Curry lança para o fundo das redes e aumenta a vantagem leonina! (22-26) 11′ – Começa o segundo período. FINAL DO PRIMEIRO QUARTO: PORTO 19-24 SPORTING 10'- Lovett aumenta para os leões no fim do primeiro período (19-24) 9'- Ventura reestabelece a liderança! (19-20) 7'- Clark Jr!!! Com mais um triplo aumenta a vantagem para os leões. 5'- André Cruz dá a liderança aos leões! Vamos! (12-13) 5'- Marvin Clark faz mais três pelo Sporting (12-11) 4'- Mais três para os leões Lovett Jr! (10-8) 2'- TRIPLOOOO PARA O SPORTING! (Porto 4-5 Sporting) 1′ – Arranca o Clássico. ACREDITA, SPORTING!!! 0'– Sporting e Porto já se defrontaram em 29 ocasiões: os leões venceram 16 partidas e perderam 13. 0′ – Os azuis e brancos, por outro lado, venceram o último jogo europeu frente aos alemães do Gottingen (87-81). 0′ – Os comandados de Pedro Nuno Monteiro vêm de uma derrota na FIBA Euro Cup por 93-84 diante dos polacos do Legia Warszawa. 0′ – Os verdes e brancos procuram a passagem à próxima fase da prova rainha. Benfica já garantiu passagem às meias-finais, ao vencer o Portimonense por 85-53. O Imortal também está na final-four, após triunfo por 95-68 sobre o Esgueira. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do Clássico a contar para os Quartos-de-final da Taça de Portugal. 0’ – O basquetebol do Sporting vai visitar o Porto, este domingo, dia 14 de janeiro, às 15h00, no Dragão Arena.


Modalidades

Sporting ganha fora de casa e mantém-se na liderança partilhada com o Benfica

Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta

Equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz, este sábado, dia 3 de janeiro, e mantém-se com os mesmos pontos do Benfica
Equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz, este sábado, dia 3 de janeiro, e mantém-se com os mesmos pontos do Benfica

03 Jan 2026 | 17:07 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.


No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44). 


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Após queda do Benfica, Frederico Varandas faz ultimato a equipa do Sporting

Líder máximo dos verdes e brancos deixou claros os objetivos estipulados para os leões na presente temporada, ganhando força com o momento dos encarnados

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, prova da qual o Benfica já foi eliminado
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, prova da qual o Benfica já foi eliminado

31 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, sabe o Leonino. Depois de o Benfica ter sido eliminado da prova rainha da modalidade pelo Braga, nos oitavos-de-final, o líder máximo dos verdes e brancos acredita que os leões têm toda a possibilidade de garantir este troféu.


Segundo revelaram fontes próximas do processo ao nosso Jornal, apesar de o basquetebol do Sporting também ter passado por algumas dificuldades nessa mesma fase da competição, os responsáveis do Clube de Alvalade veem a conquista da Taça de Portugal como um objetivo a nível interno que, sem as águias à mistura, pode ser mais facilmente garantido.


Tal como o nosso Jornal adiantou no final do mês de setembro, Frederico Varandas não pede o título de campeão nacional. O Presidente do Sporting reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca, mas pediu que os leões lutem para alcançar bons resultados frente aos rivais esta temporada.


Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos. O Benfica é líder com a mesma pontuação, mas menos uma partida disputada. O pódio fica completo com a Ovarense, com 14, que ainda pode ultrapassar os leões no acerto de calendário.

No que à Taça de Portugal diz respeito, o Sporting deixou pelo caminho o Imortal, com uma vitória por 89-82, em partida válida para os oitavos-de-final da prova. Na próxima fase, os verdes e brancos terão pela frente a Ovarense, com o encontro a estar marcado para dia 17 de janeiro, pelas 16h00, no reduto adversário.



Modalidades

Sporting vence fora de casa e iguala Benfica no topo da Liga portuguesa

Num encontro disputado no reduto do quarto classificado do Campeonato, leões levaram a melhor e somaram segunda vitória consecutiva

Sporting venceu a Oliveirense, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular, e iguala Benfica no topo
Sporting venceu a Oliveirense, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular, e iguala Benfica no topo

28 Dez 2025 | 17:06 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Oliveirense por 86-76, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente ao Vasco da Gama.


No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de três pontos (44-41). 


No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações manteve-se equilibrado, mas o Sporting entrou nos últimos minutos com mais quatro pontos do que a Oliveirense (62-58). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (86-76).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 17 pontos e oito ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 15 pontos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar

Com esta vitória - a 14.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). No sábado, dia 3 de janeiro, os leões disputam a 10.ª jornada do Campeonato Nacional e vão visitar o reduto do Queluz, às 15h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vasco da Gama perde de forma estrondosa frente ao Sporting
Modalidades

Vasco da Gama perde de forma estrondosa frente ao Sporting

20 Dez 2025 | 16:01

Icon Comentário0
Sporting perde com o PAOK e volta a cair na Europa
Modalidades

Sporting perde com o PAOK e volta a cair na Europa

17 Dez 2025 | 21:23

Icon Comentário0
Sporting sofre, mas segue em frente na Taça de Portugal e aproveita eliminação do Benfica
Modalidades

Sporting sofre, mas segue em frente na Taça de Portugal e aproveita eliminação do Benfica

14 Dez 2025 | 21:27

Icon Comentário0