Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“BASTA OLHAR PARA O ESTÁDIO, DE NOVO COM PÚBLICO E SEM AQUELAS CLAQUES AMEAÇADORAS”

No jornal ‘A Bola’, Henrique Monteiro considerou que “há cerca de 400 sócios que monopolizam a palavra nas AG”, revelando ainda que Rogério Alves não deverá recandidatar-se

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Henrique Monteiro considera que “dentro do Sporting há um outro clube constituído por sócios que não sabem mais do que se tornar maçadores”. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o jornalista argumentou que, para verificar isso mesmo, “basta olhar o estádio, de novo com público e sem aquelas claques ameaçadoras”, revelando ainda que Rogério Alves não deverá recandidatar-se.


“Na última AG cruzei-me com um membro da Direção de Bruno de Carvalho. Reparei que ainda está indignado por coisas de que nem me lembro”



  • “Dentro do Sporting há um outro clube constituído por sócios que não sabem mais do que se tornar maçadores. Na última AG cruzei-me com um deles, membro da Direção de Bruno de Carvalho. Reparei que ainda está indignado por coisas de que nem me lembro”.
  • “Ganhámos o último campeonato e a Taça da Liga. Estamos na Champions, onde o último resultado foi prometedor (4-1 na Turquia); estamos na Taça da Liga e basta-nos um empate com o Penafiel para irmos à final four; estamos na Taça de Portugal e vamos receber Varzim no dia 18 de novembro, depois de termos ganho ao verdadeiro Belenenses por 4-0, no Restelo; estamos a um ponto do primeiro lugar do campeonato, depois de já termos defrontado o Porto e o Braga, ao passo que o líder ainda não enfrentou nenhum dos maiores e viu-se aflito para vencer o Vizela, com um golo quase miraculoso, de colheita tardia”.

“Há cerca de 400 sócios que monopolizam a palavra nas AG e acham tudo errado”

  • “Há cerca de 400 sócios que monopolizam a palavra nas AG e acham tudo errado, tudo mal, tudo usurpado, tudo roubado e ainda mais nomes que não escreverei. Esses sócios ganham as AG onde, praticamente, só vão eles. Depois, a mesa da AG ou a Direção convoca outra, para confirmar ou infirmar esses resultados, e já aparecem seis mil, como no sábado passado, e mostram aos maldispostos, maçadores de profissão, que eles são relativamente poucos, ultraminoritários entre os sócios”.

“Votam aqueles que gostam de Varandas e ainda os que não gostando tanto, não podem com aquele grupo”

  • “Foi o que se passou com as vitórias de mais de 80% que a Direção obteve. Votam aqueles que gostam de Varandas e ainda os que não gostando tanto, não podem com aquele grupo. E sobre isto, é preciso fazer qualquer coisa. Já propus várias vezes que as AG fossem diferentes, mas parece que gostam de um estilo de Assembleia em que aqueles que se atreveram a enfrentar um dirigente que estava a arruinar o nosso Sporting são insultados ou ameaçados”.

“Basta olhar o estádio, de novo com público e sem aquelas claques ameaçadoras”

  • “Mas basta olhar o estádio, de novo com público e sem aquelas claques ameaçadoras. Estão a voltar as famílias e as crianças. Mesmo contra o Moreirense, que não é um cartaz extraordinário, a assistência foi considerável e a tensão que se vivia antes da pandemia desapareceu. Felizmente!”.

“Agora que o presidente da MAG decidiu não se recandidatar”

  • “Agora que o presidente da MAG decidiu não se recandidatar, e que as eleições de março ou abril do próximo ano se aproximam rapidamente, seria altura para as candidaturas sérias (a começar pela do próprio presidente e sua equipa) terem propostas construtivas para a vida do clube. Para extirpar de vez este legado com que ainda vivemos”.


Clube

Sócios do Sporting em maus lençóis! Chelsea quer 'roubar' SAD verde e branca aos adeptos

Maioria da percentagem do Clube verde e branco é detido por apoiantes leoninos, mas essa situação pode vir a mudar no futuro devido ao gigante inglês

O Chelsea tem interesse em entrar na SAD do Sporting como investidor minoritário, mas Frederico Varandas já recusou uma primeira oferta dos blues
O Chelsea tem interesse em entrar na SAD do Sporting como investidor minoritário, mas Frederico Varandas já recusou uma primeira oferta dos blues

  |

Icon Comentário0

O Chelsea tem interesse em comprar uma percentagem da SAD do Sporting. Esta vontade não é nova, uma vez que, já em 2023, os blues fizeram uma tentativa de encetar negócio com os leões, que foi, na altura, recusada pelo Presidente verde e branco, Frederico Varandas.


A informação é avançada pelo portal inglês 'Chelsea Chronicle'. É a mesma fonte que avança que Todd Boehly e Behdad Eghbali, proprietários da BlueCo, empresa que detém o Chelsea, terão feito mesmo uma proposta a Frederico Varandas, que terá sido prontamente rejeitada pelo Presidente do Sporting.


No entanto, o jornal Record parece desmentir esta informação, afirmando que, segundo fonte próxima dos leões, não chegou nenhum contacto do Chelsea a Alvalade, exceção feita aos representantes que negociaram os passes de Geovany Quenda e Dário Essugo - que já se juntou ao novo clube - jogadores que se transferem para os blues em 2025/26.


O Sporting, relembre-se, passou a controlar 88% da SAD verde e branca em 2024, depois de consumada a operação de conversão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) recomprados ao Novo Banco. Essa posição permitiu aos leões pensar na possibilidade de vender uma percentagem da Sociedade, que ficou exposta logo no final de 2023.

O Sporting emitiu um comunicado, exatamente referente à compra das VMOCs, assumindo que esse passo permitiria "arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico, criando as condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD, para que exista um reforço da política de investimento, da melhoria da experiência de todos os Sócios e da globalização do Clube".



Clube

Varandas dá notícia importante aos Sócios do Sporting; Leões com mudanças para 25/26

Presidente da Direção do Clube de Alvalade informou todos os Associados das alterações que podem esperar para a nova temporada

Através do site oficial do Sporting, Frederico Varandas e a sua Direção informaram Sócios das alterações a esperar no próximo ano
Através do site oficial do Sporting, Frederico Varandas e a sua Direção informaram Sócios das alterações a esperar no próximo ano

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou, através de um comunicado, que está concluída a renumeração de Sócios, prevista no artigo 19.º dos estatutos do Clube de Alvalade. A última contagem marcou um número recorde para os verdes e brancos, que assinalaram o feito com distinção.


Sporting: " Esta renumeração apresenta um marco histórico para o Clube"


“Novo cartão de Sócio em formato PDF será brevemente enviado para todos os Sócios. Novo cartão digital em formato Wallet será brevemente enviado para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso”, explica a direção de Frederico Varandas, no site oficial do Clube.


Além dos meios digitais, os verdes e brancos explicam também o procedimento para formato físico: “Os novos Cartões de Sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua Welcome Box”.

De seguida, a Direção de Frederico Varandas não deixou passar em branco o novo recorde, aproveitando para felicitar todos aqueles que contribuíram para os números apresentados nesta nova contagem: “O Sporting congratula todos os seus 179.208 Associados. Esta renumeração representa um marco histórico para o Clube, assinalando o maior número de Sócios registado no final de um processo desta natureza”.


Vale a pena mencionar que, neste processo, não foram remunerados os Associados que tenham sido alvo de expulsão, suspensão, exclusão, e falecidos cujos familiares ou amigos não tenham requerido a manutenção de Sócio ou aqueles que pediram a sua exoneração nos últimos cinco anos.


Clube

Números históricos! Sporting apresenta novo recorde do Clube e Varandas aplaude

Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas

Com os mais recentes números apresentados pela direção do Sporting, Frederico Varandas tem motivos para sorrir
Com os mais recentes números apresentados pela direção do Sporting, Frederico Varandas tem motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.


O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.


O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.

Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting revela novo equipamento e detalhe salta à vista (Vídeo)
Clube

Sporting revela novo equipamento e detalhe salta à vista (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Varandas decidiu! Sporting já sabe para onde vai investimento milionário em 2025/26
Clube

Varandas decidiu! Sporting já sabe para onde vai investimento milionário em 2025/26

 

Icon Comentário0
Sporting em altas! Número de Sócios atinge registo histórico
Clube

Sporting em altas! Número de Sócios atinge registo histórico

 

Icon Comentário0