Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O jornal Record divulgou, esta quarta-feira, 28 de dezembro, uma denúncia anónima dirigida a Frederico Varandas, em que constam acusações sobre Ana Cardoso e João Martins, ambos treinadores da ginástica acrobática do Sporting - além de José Carlos Reis, diretor técnico e operacional das modalidades.
De acordo com o diário desportivo, sobre os treinadores, as acusações são de "práticas de assédio, bullying, incitamento à toma de medicação e estimulantes a jovens de 13 anos", entre outras. Já o dirigente, é considerado "conivente".
O Record terá contactado Miguel Braga, diretor de comunicação do Clube de Alvalade, que confirmou que os leões receberam a missiva, mas que o Sporting "não valorizou", ainda que tenha decidido tomar medidas.
"Fizemos um inquérito interno, ouvindo pais e atletas sobre a ginástica, os treinadores. E o nível de satisfação é oposto ao teor da referida carta", realçou. Sobre se nesse inquérito foi questionado especificamente sobre as ações de Ana Cardoso, o responsável leonino negou: "Não. Ela faz parte do corpo de treinadores e foi perguntado aos pais e atletas sobre eles".
Segundo consta, Bernardo Tomás, responsável pela acrobática da Federação, também é visado, por "conivência".
"A FGP está alerta para o assunto desde o primeiro momento e está a fazer os possíveis para que a situação seja analisada e resolvida porque é do nosso maior interesse, tal como é do clube", respondeu a fonte do organismo.
Nesta mesma carta, é referido que alguns ginastas acabaram mesmo por deixar o Sporting, seguindo a modalidade noutros clubes.