Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O ano de 2022 pode não ser considerado um dos melhores da história do Sporting, no entanto, contas feitas, Frederico Varandas tem motivos para sorrir.
É que, para já, o líder máximo dos leões conta com seis troféus conquistados pela equipa de futebol desde que é Presidente do Clube de Alvalade. Desde setembro de 2018, os leões conquistaram meia dúzia de títulos em apenas quatro anos civis, algo nunca antes visto nos verdes e brancos.
Logo no seu primeiro ano completo, ou seja, 2019, o Sporting, de Varandas, conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, ainda com Marcel Keizer no comando técnico. Depois, em 2020, não houve festejos, mas, em 2021 e 2022, com Rúben Amorim, os verdes e brancos somaram outros quatros títulos, em especial a conquista do Campeonato Nacional.
No que toca a Amorim, a realidade é que o técnico já faz parte das páginas douradas do Sporting, por ter conquistado, precisamente, quatro troféus em dois anos civis - igualando Paulo Bento.
Voltando a Frederico Varandas - e em comparação com Bruno de Carvalho -, o atual líder leonino já dobrou o número de conquistas do seu antecessor. Entre 2013 e 2018, com BdC, os verdes e brancos só conquistaram uma Taça de Portugal (2014/15), uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2017/18).