BENFICA DEFENDE PEDRO HENRIQUES DO MURRO DADO AO IRMÃO DE DEFESA DO SPORTING: "FOI PROVOCADO"
Jogador das águias envolveu-se em altercação com adversário; Lance polémico tem feito correr muita tinta
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 17:00
Sporting, Adeptos

O Benfica emitiu um comunicado, esta terça-feira, dia 11 de junho, considerando que o guarda-redes da equipa de hóquei em patins, Pedro Henriques, foi “instigado e provocado” por Franco Platero, irmão de Matías Platero, defesa do Sporting, antes de agredir o jogador da Oliveirense, no final do quarto jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional.

As imagens da agressão de Pedro Henriques a Franco Platero foram divulgadas pela Oliveirense, no sábado, algumas horas após o final do jogo que a equipa nortenha venceu por  2-1, adiando a decisão sobre o apuramento do finalista para o quinto jogo, no Pavilhão da Luz, na quinta-feira.

“Em face das imagens tornadas públicas, torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da Oliveirense Franco Platero. As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras, quer por contacto físico”, começaram por escrever as águias, pedindo de seguida uma atuação do Conselho de Disciplina “em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da Oliveirense.

“Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da Oliveirense. Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela”, conclui o Benfica.

A resposta do clube da Luz surge depois de o emblema de Oliveira de Azeméis ter acusado, esta segunda-feira, dia 10 de junho, o jogador das águias, de “agressão inqualificável e inaceitável” a Franco Platero e deixou uma longa mensagem sobre o sucedido (Recorde AQUI).

  Comentários