Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA É NOTÍCIA NO THE NEW YORK TIMES PELAS PIORES RAZÕES

Reputado jornal norte-americano questiona como é que fãs do clube da Luz são chamados a julgar processos que envolvem o clube. Juiz apaga publicações depois de ser nomeado para julgar Rui Pinto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Benfica repete-o vezes sem conta. Diz o próprio clube da Luz, embora não seja verdade, que mais de metade da população portuguesa é sua adepta, o que inclui juízes, procuradores e responsáveis das autoridades policiais, que são presença regular no camarote presidencial do Estádio da Luz. Quem o noticia, com espanto, não é nenhum canal de televisão ou jornal desportivo português, mas sim a referência mundialmente conhecida The New York Times.

“Um juiz foi tão leal, de facto, que foi distinguido o ano passado com um pin Águia de Ouro, símbolo de uma filiação com 50 anos”, lê-se no artigo publicado esta quarta-feira. Assim, quando foi revelado que um juiz, não o da águia na lapela, mas outro também adepto do clube, iria julgar o caso de Rui Pinto, que “divulgou alguns dos (seus) segredos negros” – as palavras duras, nuas e claras não são do Leonino, são do The New York Times – o caso elevou-se a escândalo.


“Claro que gostaríamos que o juiz fosse alguém que não estivesse comprometido com o Benfica”, disse Francisco Teixeira da Mota, advogado de Rui Pinto.


Para que os leitores norte-americanos e não só percebessem a forma como funciona o clube da Luz, a descrição do The New York Times é objetiva: “Uma equipa em que as vitórias são celebradas, as derrotas lamentadas e em que os fãs têm posições de poder em todos os meios, desde os media à banca e ao governo. Esse poder, dizem os críticos do Benfica, faz com que o clube e o seu presidente tenham influência muito além do futebol, o que explica ser chamado de Polvo”.

O Benfica não respondeu inicialmente ao contacto do jornal norte-americano, tendo reagido já depois da notícia ter sido publicada. Nessa altura, acossado pelo artigo, o clube da Luz escreveu mais do costume, negando algumas das acusações e fazendo spinning: tudo teorias da conspiração.


Além das questões já mencionadas, o jornal americano fala ainda sobre a ‘guerra’ de Ana Gomes neste processo, antes mesmo de referir “a ansiedade de (Rui) Pinto. Porque o seu futuro estará (estava), potencialmente, nas mãos do juiz Paulo Registo, que já assumiu a sua posição considerando-o culpado”, escrevem, antes de relembrarem que, depois de Paulo Registo ter sido escolhido para este processo, “rapidamente apagou as publicações nas suas redes sociais que o ligavam ao Benfica. Entre eles, um ‘gosto’ numa publicação na qual Rui Pinto é chamado de ‘pirata’”.

Além do mais, o The New York Times não deixa de lado o facto de não ser o primeiro caso de Paulo Registo relacionado com o Benfica, realçando o processo de Paulo Gonçalves, onde o clube da Luz não foi pronunciado.

É importante ressalvar que o advogado de Rui Pinto já tinha pensado em emitir um pedido de recusa, tendo em conta as informações previamente adquiridas sobre Paulo Registo. No entanto, o próprio juiz, após as notícias vindas a público, no passado dia 20 de abril, pediu para ser afastado do caso.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0