"BENFICA E PORTO NÃO VÃO...": JORGE ANDRADE ACREDITA NO TÍTULO DO SPORTING, MAS DEIXA AVISO A RÚBEN AMORIM
Antigo internacional português e lenda dos dragões crê que turma de Alvalade pode levantar troféu no fim da temporada
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 14:50
Jorge Andrade, Rúben Amorim, Sporting

O Sporting está, de momento, na frente do campeonato, mesmo tendo uma partida a menos que o Benfica e duas em comparação com o Porto. Jorge Andrade, antiga lenda dos dragões, acredita que a turma de Rúben Amorim pode sagrar-se campeã nacional, mas avisa que os rivais não vão facilitar a vida aos verdes e brancos.

“Sim, acho que, acima de tudo, o Sporting está a fazer uma grande época. As coisas estão a correr muito bem, está com grande protagonismo e sim, o Sporting, sem dúvida, tem que aproveitar estes momentos”, disse o ex internacional português, em declarações ao jornal Record, durante Lisboa Fashion Week.

Quanto ao empate diante da Atalanta, em partida válida para a Liga Europa, o defesa central, atualmente retirado das competições, acredita que Rúben Amorim fez bem em dar oportunidade a futebolistas menos utilizados: “Conseguiu gerir os jogadores. A estratégia era essa, gerir o plantel porque no campeonato vai na frente. Depois da escorregadela do Benfica com o  Porto, pode ainda aumentar a vantagem muito mais”.

Apesar de ter confiança no momento de forma dos verdes e brancos, Jorge Andrade frisa que “O Porto ganhou hoje (sexta-feira, dia 8 de março) e está todo contente, com as coisas a correr bem, a recuperar depois desta vitória com o Benfica, que dá um pouco alento para o resto da época. Já o Benfica está levantar a cabeça, neste jogo [com o Rangers] já se viram melhorias na equipa, pelo menos o 11 parece um 11 que dá dá garantias. A partir daqui, os jogadores sabem que têm que cumprir no campeonato, com o Estoril, e com certeza vão querer ganhar já”.

O Sporting volta a entrar em campo, para enfrentar o Arouca. O duelo está agendado para o próximo domingo, dia 10 de março. A partida entre leões e arouquenses é válida para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic e tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no reduto do adversário.

Imagem de destaque
  Comentários