"BENFICA TEM SEMPRE ESSA 'FELICIDADE' DE JOGAR CONTRA 10" - ANTIGO DEFESA DO SPORTING ATACA ARBITRAGEM DE SOARES DIAS NO DÉRBI ETERNO
Ex jogador do Clube de Alvalade fala em vários lances duvidosos que acontecerem no encontro da jornada 11ª. da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
16 de Novembro 2023, 19:14
summary_large_image

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, criticou severamente a arbitragem de Artur Soares Dias no dérbi da 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic (2-1). Na opinião do ex-leão, não existe falta no golo que antecede o primeiro golo dos encarnado e tem dúvidas sobre o posicionamento de Rafa no lance do segundo golo.

“O Benfica tem sempre essa ‘felicidade’, vamos chamar assim, de jogar contra dez e mesmo assim com dificuldades. Tudo isto condiciona, principalmente neste jogo. Uma falta sobre o Edwards foi transformada numa simulação e cartão amarelo. O livre direto podia dar golo”, disse o antigo jogador em entrevista ao Desporto ao Minuto.

“O primeiro golo do Benfica nasce de uma falta que não existe, a meio metro do árbitro. A bola vai para canto e dá golo. E depois há o segundo golo, onde tenho muitas dúvidas sobre o Rafa. Parece-me claramente que o Rafa não está nada quatro centímetros atrás”.

“O Sporting em termos de qualidade, tem sido superior às outras equipas. Se jogarem assim em 90% dos jogos que faltam, muito dificilmente perdem um jogo. É esperar para ver”, disse o ex-jogador, confiante que os verdes e brancos ainda vão realizar uma boa temporada.

Fernando Mendes atuou na equipa principal do Clube de Alvalade entre 1984 e 1989. No total, o antigo internacional português realizou 115 jogos com um golo marcado e três assistências. Venceu uma Supertaça (1987) pelos verdes e brancos.

  Comentários