
Futebol
Oficial! Médio que Varandas quis no Sporting sai do Vitória rumo a clube que foi campeão europeu
02 Set 2025 | 18:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2024 | 12:35 |
Artur Soares Dias marcou presença no primeiro Dia do Delegado da ANDF, moderado por Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record. O agora ex árbitro lembrou que quando começou, em 1996, não havia delegados e que passou "momentos menos bons nos túneis", mas frisou que hoje estes agentes são como "anjos da guarda": "É muito por causa deles que já não se vê tanto os árbitros contra o mundo." Considera, ainda assim, que, num contexto internacional, há vários países onde os delegados, especialmente em jogos como Benfica-Sporting, são vistos de forma mais soberana do que outros. Sobre as divergências entre delegados e árbitros, Soares Dias usou como exemplo a expressão "debaixo da porta a pessoa está dentro ou fora?" para afirmar que ainda existe um caminho pela frente. "Se andarmos sempre a passar multas, como em alguns jogos entre Benfica e Sporting, não haverá diminuição de ruído", exemplificou.
Em tom animado, recordou a história de uma multa de 1.000 euros num Benfica - Sporting, atribuída a um agente desportivo e embaixador da Liga que é... seu amigo. "Ele entrou no meu balneário para me dar os parabéns por ter gerido bem um jogo difícil entre Benfica e Sporting, mas quando passaram o texto do relatório para fora tiveram uma interpretação diferente e multaram-no em 1.000 euros. Ainda hoje me diz que lhe lixei 1.000 euros!", lembra. Ainda sublinhou, em tema paralelo sobre ofertas de dirigentes a árbitros, que nunca deixou de receber o 'Kit Eusébio', lembrando que deve haver uma "relação saudável entre todos", especialmente em contextos de rivalidade como o dérbi de Lisboa.
José Miguel Sampaio e Nora, entre várias intervenções sobre o reforço da importância do delegado em jogos como o Benfica - Sporting, considera que este "deve ser mais ouvido" no processo regulamentar da Liga, porque "estas são as pessoas que representam a Liga no campo". Tocou também no aspeto das multas, várias vezes nomeado no debate. "As multas têm crescido imenso nos últimos anos. A Liga tem criado várias linhas vermelhas e não é admissível serem ultrapassadas", referiu, lembrando que a lei deve ser revista em função da percentagem do vencimento dos agentes desportivos para haver justiça na atribuição das multas. "A proporção resolvia o problema", concordou o ex juiz.
Enaltecendo a evolução e reconhecimento do papel do delegado, Sampaio e Nora frisou também que um delegado deve sempre escrever "sobre o que vê e não o que ouviu dizer". O advogado lembrou a história de uma delegada, em Portugal, que foi determinante num episódio de um jogo entre Sporting e outra equipa em que houve um suplente utilizado que não estava na ficha de jogo. Isso resultou num processo disciplinar, mas a delegada foi fulcral para o desfecho deste processo.
Paulo Renato, presidente da ANDF que deu o mote do debate, comentou que entre jogadores de futebol, especialmente em clássicos como Benfica-Sporting, ainda não se sabe bem a importância do papel de um delegado. "Pode tratar-se de um Benfica-Sporting ou de um Salgueiros-Rio Tinto que para os jogadores é igual, mas dentro das diferentes entidades da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol há cada vez mais reconhecimento", e por essa razão, "na tomada de decisões, os delegados deveriam ter um lugar na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol", à imagem do que sucede com outras associações de classe.
Artur Soares Dias foi recentemente questionado sobre se recebeu propostas de suborno:
Avançado dinamarquês, de 20 anos, muda-se assim para o Leipzig, da Bundesliga, clube com o qual assinou um contrato válido até 2030
02 Set 2025 | 20:01 |
O Sporting despediu-se de Conrad Harder. O avançado dinamarquês, de 20 anos, mudou-se para o Leipzig, da Bundesliga, clube com o qual assinou um contrato válido até 2030. Mariana Vaz Pinto, ex team manager da equipa de futebol feminino, aprovou a venda do jogador, referindo que o mesmo mostrou "muita imaturidade".
Mariana Vaz Pinto: "Sempre quis resolver tudo sozinho"
"Vou contra a corrente e acho que foi muito bem vendido. É verdade que é um miúdo, mas sempre demonstrou muita imaturidade no jogo sem capacidade de mostrar que quer aprender. É agradecer por tudo o que fez por nós, mas sempre quis resolver tudo sozinho. Boa sorte"; pode ler-se nas redes sociais.
Conrad Harder já se despediu dos adeptos do Sporting. O negócio entre leões e germânicos é de 24 milhões de euros fixos mais seis por objetivos e 15 por cento da mais-valia de uma futura venda. O jogador deixou uma mensagem aos fãs leoninos, agradecendo o apoio transmitido.
“Olá, sportinguistas. Só quero agradecer por todo o apoio. Estou muito feliz pelo que fizeram por mim, especialmente neste último jogo. Foi incrível o apoio que me deram ao longo deste ano e ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio foi sempre magnífico, agradeço imenso. Adorei jogar para vocês. Por último, gostaria de dizer ‘muito obrigado’, sportinguistas” (Saiba mais AQUI).
Contratado no início de 2024/25 ao Nordsjaelland, por um valor base de 19 milhões de euros, o agora internacional dinamarquês deixa o Sporting com 52 jogos realizados e 12 golos, além de sete assistências. O último golo foi marcado na vitória dos leões por 4-1 frente ao Nacional.
Veja a publicação de Mariana Vaz Pinto:
Jogador quebrou silêncio sobre transferência do Clube de Alvalade para o Arsenal, um dos dossiês mais mediáticos do último mercado
02 Set 2025 | 19:36 |
Viktor Gyokeres, atualmente ao serviço da seleção da Suécia, quebrou o silêncio sobre a transferência do Sporting para o Arsenal (que não teve motivos para sorrir no último encontro), um dos dossiês mais mediáticos do último mercado. O avançado reconheceu que o processo foi desgastante, mas deixou claro que não guarda mágoa em relação ao Clube de Alvalade nem a Frederico Varandas, revelando que recebeu uma mensagem do Presidente dos leões.
Viktor Gyokeres: "É impossível agradar a todos"
"Tem muita gente por aí que pensa muito sobre coisas que não entende muito bem. Cada um tem a sua opinião, mas é impossível agradar a todos. Não sinto que tenha de provar algo para pessoas que não têm a noção de como as coisas realmente são. Não me quero concentrar nisso", começou por afirmar, em declarações aos jornalistas.
Ainda assim, o futebolista admitiu que a saída poderia ter tido um desfecho diferente: "Claro que foi triste. Mas não havia nada que eu pudesse ter feito de diferente em relação ao final. Aconteceu desta vez, acontece às vezes na vida. Claro que poderia ter terminado melhor. Não era nada que eu pudesse controlar»"
Viktor Gyokeres explicou ainda que o prolongamento das férias esteve diretamente ligado às negociações: "Eu estava em negociações e as férias foram prolongadas por causa disso. Não quero entrar em detalhes sobre o motivo exato pelo qual não voltei".
Viktor Gyokeres e Frederico Varandas: "Recebi uma mensagem de texto. Mas isso é normal no futebol"
Sobre a relação fria com Frederico Varandas, presidente do Sporting, o avançado foi direto: "Recebi uma mensagem de texto. Mas isso é normal no futebol. Eles pensaram no melhor para o bem do Sporting. Entendo-o perfeitamente. Não guardo ressentimentos", terminou.
Defesa central tem sido titular absoluto do Clube de Alvalade desde a era de Ruben Amorim, sendo mesmo um dos capitães de equipa
02 Set 2025 | 19:19 |
O Barcelona demonstra interesse em contratar Gonçalo Inácio. Caso o negócio se venha a materializar, o defesa central do Sporting apenas rumaria à capital da Catalunha no início da próxima temporada. O internacional português tem estado sob a atenção de Hansi Flick, que tem mostrado preocupação em relação à forma da sua equipa defender, depois da saída de Iñigo Martínez para o Al Nassr
De acordo com Adrián Sánchez, o Barcelona está a pensar em avançar para a contratação do defesa internacional português do Clube de Alvalade. O jornalista indica ainda que Murillo, do Nottingham Forest, e Castello Lukeba, Leipzig, também estão na lista de alvo.
Ainda assim, segundo a mesma fonte, Gonçalo Inácio é considerado o favorito de Flick. O Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos clubes da Premier League pretende contratá-lo para já.
No início deste ano, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Oficial! Médio que Varandas quis no Sporting sai do Vitória rumo a clube que foi campeão europeu
02 Set 2025 | 18:48
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícias importantes sobre jogador titular
02 Set 2025 | 17:10
Oficial! Garnacho não podia estar mais contente! Argentino livra-se de Ruben Amorim
02 Set 2025 | 16:54