Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Sporting e Benfica, deste sábado, dia 6 de abril, da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 33 minutos, Ángel Di Maria envolveu-se numa altercação com Pedro Gonçalves e deu um soco na cara do jogador verde e branco. O árbitro Artur Soares Dias nada assinalou (Recorde AQUI o lance polémico).
Jorge Faustino e Marco Ferreira, dois especialistas em arbitragem, atribuíram nota 2 ao juíz do dérbi e dizem que o extremo da equipa encarnada deveria ter recebido ordem de expulsão depois da agressão ao pupilo de Rúben Amorim.
"Ángel Di María, com o jogo interrompido, passa por Pedro Gonçalves e atinge-o, com o punho fechado, na zona do nariz numa clara conduta violenta. Cartão vermelho por exibir", escreve Marco Ferreira ao jornal Record.
"Já com o jogo interrompido, Pedro Gonçalves posicionou-se de forma a chocar com ombro no corpo de Di Maria. Provocação que justificava amarelo. Argentino reagiu, atirando o braço na direção do jogador do Sporting acertando-lhe no nariz com mão fechada. Vermelho por exibir", indica Jorge Faustino.
O lance é semelhante ao de Pepe com Matheus Reis no Clássico que terminou com vitória dos leões por 2-0. O central português foi expulso com um cartão vermelho direto após agredir o defesa leonino. O central do Sporting ficou a sangrar do lábio após ter sido atingido pelo internacional português. Nuno Almeida foi rever o lance no VAR e decidiu-se pela expulsão do capitão do Porto. Desta vez, Artur Soares Dias nem ao VAR foi para expulsar o jogador do Benfica.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Ponta-de-lança formado no Sporting é destacado pela imprensa em leque de jogadores
|
0Pepe 'pendurou as botas' no início do mês passado de agosto, depois de ter participado no Euro'2024, que ocorreu na Alemanha. Ao longo da carreira, o antigo capitão do Porto partilhou o balneário com vários rostos conhecidos, como o caso de Cristiano Ronaldo.
Apesar do avançado formado no Sporting pertencer a uma lista restrita, não é o único a se destacar no leques de antigos companheiros de equipa do ex-jogador do Porto. Existe um que representa agora o...Benfica, rival do Clube de Alvalade. Trata-se de Ángel Di María.
O Campeão do Mundo pela Argentina foi colega de Pepe durante a passagem do defesa-central pelo Real Madrid, assim como de Cristiano Ronaldo. Além do extremo do Clube da Luz, pode-se destacar nomes como: Xabi Alonso, Otávio - que atualmente é colega do craque formado no Sporting no Al Nassr -, Marcelo, Benzema, Iker Casillas, Sergio Ramos, Ricardo Quaresma e Arbeola.
Já Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.