BENFICA TEVE CARTA BRANCA NO DÉRBI DE HÓQUEI EM PATINS (VÍDEO)
Num espaço de poucos segundos, Lucas Ordóñez e Pedro Henriques agrediram Ângelo Girão e Ferran Font. Árbitros nada assinalaram. Confira aqui os lances
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2022, 11:13

O hóquei em patins do Sporting foi, no passado sábado, 4 de junho, derrotado, por 3-2, na deslocação ao terreno do Benfica (Saiba mais AQUI). Contudo, o dérbi ficou marcado por uma péssima arbitragem.

No final da primeira parte, aos 22 minutos, os árbitros assinalaram (e bem) uma grande penalidade favorável aos encarnados, após Lucas Ordóñez ter sido carregado em falta dentro da grande área por Alessandro Verona. Porém, o que se passou nos segundos seguintes fala por si.

Num espaço de poucos segundos, Lucas Ordóñez e Pedro Henriques agrediram Ângelo Girão e Ferran Font, perante a passividade da equipa de arbitragem.

No final da segunda parte, e quando o resultado era de 3-2 desfavorável ao conjunto de Paulo Freitas, os árbitros, de forma inexplicável, mostraram cartão azul a Toni Pérez, mas o espetáculo não ficou por aqui.

A dez segundos do final, numa disputa de bola, Lucas Ordóñez (outra vez) agrediu Gonzalo Romero. Girão veio em defesa do seu companheiro de equipa e foi também vítima de uma tentativa de agressão por parte do argentino. Resultado? Cartão azul para o guardião verde e branco, enquanto as águias passavam impunes.

Ainda com o jogo parado, João Souto agrediu Ordóñez. Desta feita, os árbitros não mostraram (e mal) o cartão vermelho ao jogador verde e branco. Na sequência deste lance, Pablo Álvarez (jogador encarnado) foi tirar de esforço de Souto. Henrique Magalhães defendeu o seu colega, agredindo Álvarez, tendo visto (e bem) o cartão vermelho. O jogador encarnado ‘safou-se’, vendo apenas o cartão azul.

No meio de tudo isto, os adeptos encarnados partiram o vidro atrás do banco de suplentes, obrigando mesmo ao reforço policial.

Com esta derrota, o conjunto de Paulo Freitas permite que o Benfica empate as meias-finais (1-1). Porém, os leões têm a vantagem de, em caso de necessidade, a ‘negra’ ser jogada no João Rocha. Lembre-se que as meias-finais são jogadas à melhor de cinco encontros.

A próxima partida está agendada para terça-feira, 7 de junho, às 20h00, na casa das modalidades leoninas.

Fotografia de Sporting

  Comentários