Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Viana vai deixar o Sporting e rumar ao Manchester City após o fecho de mercado. Já a trabalhar em simultâneo para os dois emblemas há várias semanas, o diretor desportivo ruma a Inglaterra em definitivo e Bernardo Palmeiro vai iniciar funções em Alvalade.
A saída de Viana deverá ser acompanhada de uma longa entrevista na SportingTV, com dirigente a despedir-se do Sócios e adeptos leoninos. Logo de seguida, o novo diretor-geral do futebol verde e branco irá assumir o cargo, embora já tenha acesso a vários documentos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Palmeiro já está na posse de todos os dossiês importantes para a realização de um trabalho profícuo. A mesma fonte revela que o advogado, especialista em direito desportivo, começou a trabalhar na passada segunda-feira, dia 27 de janeiro.
Recorde-se que Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao Clube quando Frederico Varandas foi eleito Presidente em 2018, sendo também decisivo para a contratação de Ruben Amorim e de vários reforços de peso.
Entre os melhores negócios de Hugo Viana ficam na memória dos adeptos as chegadas de Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Nuno Santos - que continuam a ser fundamentais e imprescindíveis no Sporting.
Leões vão enfrentar o Farense na 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e técnico verde e branco tem mudanças preparadas na equipa titular
|
0Rui Borges vai fazer alterações no onze para a receção ao Farense. Rui Silva regressa à titularidade no Sporting, relegando Franco Israel para o banco de suplentes. Apesar de ter sido utilizado na Liga dos Campeões, o uruguaio volta a ser segunda escolha.
O 'camisola 1' foi opção diante do Bolonha, mas apenas porque a UEFA não permite alterações nas listas de inscrições nas provas europeias a meio da primeira fase da prova. Como Rui Silva acabou de chegar a Alvalade, estava impedido de jogar na Champions. No entanto, a situação irá mudar muito em breve.
No duelo com os algarvios - agendado para as 18h00 deste domingo, o internacional português volta a assumir a titularidade, com o objetivo de manter a baliza verde e branca trancada. Para já, o guardião não teve muito trabalho no Sporting.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma já 180 minutos, não tendo ainda sofrido qualquer golo. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - parece ser o titular indiscutível de Rui Borges, embora tenha sido contratado recentemente.
Já Franco Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Presidente dos verdes e brancos decidiu colocar negociações de lado, mas jogador ainda fica muito bem referenciado pela estrutura dos leões
|
0O Sporting não vai contratar Alisson Santos. Após algumas complicações no negócio, a Direção verde e branca decidiu avançar por Biel, extremo do Bahia. No entanto, o jogador da União de Leiria ainda está referenciado pelos leões.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting ainda poderá avançar pelo brasileiro, mas apenas no mercado de verão. No entanto, a eventual chegada do avançado a Alvalade não está totalmente descartada, somente neste defeso de janeiro.
O Vitória detém 60% do passe de Alisson e dificultou as negociações com a União de Leiria, uma vez que pedia para segurar 20% do jogador e o emblema da Liga 2 queria resgatar a totalidade dos direitos económicos para, de seguida, vender o jogador ao Sporting.
Esta temporada, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 16 encontros com a camisola do clube que milita na segunda divisão nacional. No total, o brasileiro disputou 909 minutos, nos quais marcou seis golos, não tendo feito qualquer assistência.
O Sporting, caso levasse a contratação a cabo, teria vencido a corrida a Braga e, Vitória de Guimarães, Sevilha e Betis clubes que demonstraram interesse no jogador de 22 anos. Os vimaranenses foram os primeiros a tentar a contratação e chegaram mesmo a apresentar uma proposta.
Futebolista foi 'despachado' pelo Clube de Alvalade e, apesar de ainda não ter sido oficializado, já revelou que deixa os verdes e brancos
|
0Marcus Edwards deixou o Sporting e vai ser reforço do Burnley. Embora ainda não tenha sido oficializado, o extremo já viajou para Inglaterra e acabou por ser abordado pela imprensa, ainda no aeroporto de Lisboa. No entanto, revelou não haver qualquer animosidade com o Clube.
"Saio a bem do Sporting", começou por dizer o avançado, quando questionado com a situação. Acerca da sua ida para Inglaterra, a meio de uma temporada desportiva e com objetivos em jogo, o canhoto deixou claro: "Não há nada a fazer, é futebol".
O inglês deixa Alvalade por empréstimo, sendo que o Burnley fica com uma cláusula de compra obrigatória, caso suba à Premie League. Se tal se suceder, os clarets têm de pagar 10 milhões de euros ao Sporting, mais 1M em bónus, com os leões a ficarem com 10% de uma futura venda.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.