Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting prepara-se para dizer adeus a contratação de Varandas em 2018

Negócio fechado pelo Presidente dos verdes e brancos aquando das eleições em Alvalade vai terminar contrato com os leões e rumar a nova aventura

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Fev 2025 | 09:41 |

Icon Comentário0

Hugo Viana vai deixar o Sporting e rumar ao Manchester City após o encontro com o Farense - agendado para as 18h00 de domingo, dia 2 de fevereiro. Já a trabalhar em simultâneo para os dois emblemas há várias semanas, o diretor desportivo ruma a Inglaterra em definitivo.


Com o mercado de transferências a fechar na próxima segunda-feira, dia 3, Viana terá os últimos momentos enquanto dirigente do Clube de Alvalade. O antigo internacional português vai fechar algumas transferências pendentes, como é o caso de Alisson Santos.


Após a oficialização da ida de Hugo Viana para o City, o Sporting anunciou mudanças na estrutura, com a extinção do cargo ocupado pelo ex-médio. Bernardo Palmeiro assume funções como diretor-geral do futebol verde e branco e já está no mercado a negociar o passe de um extremo.


Recorde-se que Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao Clube quando Frederico Varandas foi eleito Presidente em 2018, sendo também decisivo para a contratação de Ruben Amorim e de vários reforços de peso.

Entre os melhores negócios de Hugo Viana ficam na memória dos adeptos as chegadas de Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Nuno Santos - que continuam a ser fundamentais e imprescindíveis no Sporting.



Futebol

Há quem deixe certeza para o Sporting - Benfica: "Geny vai marcar mais uma vez"

Internacional moçambicano tem sido altamente decisivo nos dérbis entre os eternos rivais e volta a ser titular na partida deste domingo

Pai de Geny Catamo está confiante de que o seu filho possa voltar a ser o verdadeiro talismã dos leões no Sporting - Benfica
Pai de Geny Catamo está confiante de que o seu filho possa voltar a ser o verdadeiro talismã dos leões no Sporting - Benfica

19 Abr 2026 | 10:06 |

Icon Comentário0

O dérbi entre Sporting e Benfica promete emoções não só em Lisboa, mas também a milhares de quilómetros de distância, em Maputo. É na casa da família de Geny Catamo que a expectativa cresce, com os pais do internacional moçambicano preparados para viver intensamente o encontro.


Em declarações ao jornal Record, o pai do jogador, Cipriano Catamo, antevê um jogo complicado em Alvalade, mas acredita que o filho pode voltar a ser decisivo, à semelhança do que aconteceu nos últimos dérbis no recinto leonino. "Estivemos há pouco tempo em Portugal também. Vamos ver se o Sporting ganha algo e vamos a Portugal. Se o meu filho disser para ir aí, nós vamos. Depende dele. Gostaria de ver mais um jogo ao vivo. Gosto de ver no estádio", referiu.


"Estou confiante de que o Geny vai marcar mais uma vez"


A confiança mantém-se elevada para o duelo deste domingo. "Vamos acompanhar o dérbi a partir de casa. Estou confiante de que o Geny vai marcar mais uma vez. Dá sempre um gosto especial quando ele marca ao Benfica. O desejo dele é sempre marcar golo e tem tido queda para marcar ao Benfica. Estou a gostar muito da temporada do Geny. Ele tem progredido muito, tenho falado com ele. É continuar a fazer aquilo que faz. Como pais, estamos sempre de olho no que ele faz. Ficamos satisfeitos pela evolução que tem tido e pelo que faz pelos outros. Quero que o Geny continue a evoluir", afirmou.

"A nossa esperança é que o Sporting ganhe sempre"


Quanto à luta pelo título, a ambição mantém-se, mas com cautela. "Tricampeonato? Vamos vendo. Tem de ser jogo a jogo. A nossa esperança é que o Sporting ganhe sempre. Tem de ganhar para ser campeão", sublinhou ainda.

Mesmo à distância, a família acompanha tudo ao detalhe. O pai recorda, por exemplo, o lance no jogo com o Arsenal, na Liga dos Campeões, em que Geny esteve perto de marcar. "Penso que não tiveram sorte. Mas jogaram bem. Vimos o jogo também em casa. O Geny quase que marcava... aquele chuto quase que entrava. Se não fosse o poste, era um grande golo. Mandou em cheio no poste", recordou.

Fora das quatro linhas, o futuro do jogador também está em análise, com negociações em curso para a renovação com o Sporting até 2029, incluindo melhoria salarial. Apesar do interesse de outros clubes e de uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a decisão caberá ao próprio atleta. "Não sei. Uma transferência dele para outro clube só depende da vontade dele e de como for aconselhado pelos seus conselheiros. Mas está feliz no Sporting e agradecemos ao Sporting a sua evolução", concluiu o pai do extremo leonino.


Futebol

Bomba! Bayern Munique entra em corrida de 'bastidores' por intocável do Sporting

Colosso alemão é um dos emblemas interessados na contratação do jogador, visto como um dos pilares da equipa orientada por Rui Borges

Bayern Munique está atento a Ousmane Diomande. O colosso alemão trabalha nos bastidores para perceber as condições pelo titular do Sporting
Bayern Munique está atento a Ousmane Diomande. O colosso alemão trabalha nos bastidores para perceber as condições pelo titular do Sporting

19 Abr 2026 | 09:47 |

Icon Comentário0

Bayern Munique está atento a Ousmane Diomande. Ao que parece, o colosso alemão trabalha nos bastidores para saber mais informações sobre o central do Sporting  a sua possível contratação no próximo mercado e transferências.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especialista no mercado de transferências, que enumera os vários emblemas na corrida pelo internacional costa-marfinense, dando esta 'novidade' no que ao gigante da Bundesliga diz respeito.


Na verdade, o Sporting já terá mesmo definido o valor pelo qual abre negociações por Ousmane Diomande: 50 milhões de euros. Assim, caso acabe por vender o seu defesa no próximo verão, o Clube de Alvalade garante uma boa verba para encontrar o seu substituto.


De resto, o Bayern Munique não é o único interessado na contratação do internacional costa-marfinense. As recentes exibições do jogador na Liga dos Campeões foram uma verdadeira 'montra' para toda a Europa com AC Milan, Arsenal, Chelsea, Man United, Newcastle e PSG a manterem o defesa debaixo de olho.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 25 encontros pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.912 minutos e marcou um golo.


Confira a publicação:


Futebol

Conrad Harder marca na importante vitória do Leipzig; Ex Sporting mais perto da Champions (vídeo)

Antigo avançado dos leões fechou o marcador em partida válida para a 30.ª jornada da Bundesliga, isolando-se no terceiro lugar da tabela

Conrad Harder, ex avançado do Sporting, marcou na vitória do Leipzig diante do Eintracht Frankfurt (3-1). Fotografia de Leipzig
Conrad Harder, ex avançado do Sporting, marcou na vitória do Leipzig diante do Eintracht Frankfurt (3-1). Fotografia de Leipzig

19 Abr 2026 | 09:34 |

Icon Comentário0

O Leipzig reforçou a candidatura à Liga dos Campeões ao vencer no terreno do Eintracht Frankfurt por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da Bundesliga, disputado no último sábado, com direito a golo de Conrad Harder. O triunfo permitiu aos visitantes isolarem-se no terceiro lugar da tabela.


Depois de uma primeira parte equilibrada, que terminou empatada a um golo - com Diomande a marcar aos 27 minutos para o Leipzig e Hugo Larsson a responder aos 34 -, a equipa orientada por Ole Werner resolveu o encontro na segunda metade. Antonio Nusa fez o 2-1 aos 70 minutos e Conrad Harder, antigo jogador do Sporting, fechou as contas aos 81.


Com este resultado, o Leipzig soma agora 59 pontos, mais três do que o Stuttgart, quarto classificado, que ainda joga nesta jornada frente ao Bayern Munique. A vantagem para o quinto lugar, ocupado pelo Hoffenheim, é de cinco pontos, quando faltam quatro jornadas para o final.


Já o Eintracht Frankfurt mantém-se no sétimo posto, com 42 pontos, a dez do Bayer Leverkusen, que ocupa posição de acesso à Liga Conferência. A jornada ficou ainda marcada pela derrota do Borussia Dortmund, segundo classificado, no terreno do Hoffenheim (2-1), e pela estreia de Marie-Louise Eta no comando do Union Berlim, que perdeu em casa frente ao Wolfsburgo por 2-1.

Vale lembrar que a transferência de Conrad Harder do Sporting para o Leipzig aconteceu mesmo em cima do fecho de mercado na Alemanha. O negócio rendeu aos leões 24 milhões de euros fixos, podendo chegar aos 30 milhões mediante objetivos, e garantiu ao avançado nórdico um salário milionário: 12 milhões de euros em cinco épocas. O atleta falou sobre a saída.


Confira o golo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico inglês pode vir atrás de Inácio e cláusula é vista como "negociável" no Sporting
Futebol

Histórico inglês pode vir atrás de Inácio e cláusula é vista como "negociável" no Sporting

19 Abr 2026 | 09:17

Icon Comentário0
Pote chega ao Sporting - Benfica na pior forma de sempre? O que dizem os números
Futebol

Pote chega ao Sporting - Benfica na pior forma de sempre? O que dizem os números

19 Abr 2026 | 08:43

Icon Comentário0
Sporting pode ter 'arma-secreta' para o dérbi com o Benfica
Futebol

Sporting pode ter 'arma-secreta' para o dérbi com o Benfica

19 Abr 2026 | 08:32

Icon Comentário0