Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo Ribeiro implacável com VAR no jogo do Sporting: "Não é um árbitro brilhante..."

Diretor do jornal Record avaliou, no Canal Now, prestação do vídeo árbitro do último jogo dos leões que não acabou da melhor maneira para equipa de Rui Borges

Bernardo Ribeiro mostra-se muito crítico do video árbitro do polémico AFS-Sporting que terminou com um empate a duas bolas
Bernardo Ribeiro mostra-se muito crítico do video árbitro do polémico AFS-Sporting que terminou com um empate a duas bolas

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro falou no canal Now sobre a prestação que considera ter sido negativa do vídeo-árbitro Manuel Oliveira do polémico jogo AFS-Sporting. " Há coisas que não mudam, Manuel Oliveira não é um árbitro brilhante ", começou por dizer o diretor do jornal Record.


Continuando o seu raciocínio Bernardo Ribeiro foi claro: " E pronto, não vai dar mais que isto! Este lance é um caos completo, porque acaba por trazer justiça no vermelho, porque na verdade o Diomande devia levar vermelho no primeiro lance (no do penálti)." apontando o também para o árbitro Fábio Veríssimo.


Bernardo Ribeiro também criticou o árbitro principal da partida, "O Fábio Veríssimo deixa-se cair, é falta evidente, é amarelo evidente, foi chamado erradamente, para dar amarelo por isto é um caos!", disse em relação ao polémico lance da expulsão de Ousmane Diomande por duplo cartão amarelo devido a intervenção indevida do VAR.


Bernardo Ribeiro salienta ainda "de facto o Diomande deve ir para a rua de facto deve! O problema é como lá se chega, e o problema é se o VAR começa a chamar para todos os amarelos, estamos entregues aos bichos. "Deixando bem explicito o seu ponto de vista neste lance e sobre esta arbitragem polémica.

Recordar que o Sporting não foi além de um empate frente ao AFS (2-2)- Após a partida, Rui Borges analisou o encontro e deixou duras críticas à arbitragem, pedindo que os jogos do Clube de Alvalade sejam ajuizados com "o mesmo critério" dos restantes e diz que o VAR violou o protocolo no lance da expulsão de Ousmane Diomande.



Futebol

Ex Presidente do Grupo Stromp goza com rivais do Sporting: "Coitados"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade teceu comentários irónicos na direção dos adversários do emblema leonino, a propósito de acontecimentos recentes

Conhecido adepto do Clube de Alvalade teceu comentários irónicos na direção dos adversários do emblema verde e branco, a propósito de acontecimentos recentes
Conhecido adepto do Clube de Alvalade teceu comentários irónicos na direção dos adversários do emblema verde e branco, a propósito de acontecimentos recentes

  |

Icon Comentário0

antigo presidente do Grupo Stromp, Tito Arantes Fontes, voltou a reagir às críticas vindas dos rivais Benfica e Porto, na sequência da recente entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV. Na sua habitual coluna de opinião no jornal Sporting, o advogado não poupou nas palavras e dirigiu-se diretamente aos adversários leoninos.


"Na sexta-feira passada o Mundo Sportinguista parou para ver e ouvir a entrevista do presidente, no nosso canal Sporting TV. Entrevista sóbria, esclarecedora, completa, verdadeira e objetiva. Um momento de autêntico e genuíno Sportinguismo! Nós, os Sportinguistas, gostámos e muito", começou por escrever o advogado.


"Outros ficaram nervosos, tensos, maldispostos e zangados. Vieram até a público com sucessivos comunicados de típico “mau pagador”. Coitados… estão – como e bem já salientou Frederico Varandas – mesmo preocupados connosco! Caso para dizer… habituem-se", apontou de seguida Tito Arantes Fontes.


Também o empate com o AFS (2-2) foi matéria de análise. Tito Arantes Fontes elogiou a prestação do goleador sueco: "Ia ser difícil, já sabíamos disso. O AVS tem uma boa equipa, possuindo alguns jogadores de indiscutível qualidade, experiência, maturidade e até 'matreirice'. Pelo nosso lado, tínhamos a equipa desfalcada de vários titulares, havendo mesmo a necessidade de irmos buscar jovens jogadores às nossas equipas de formação. Alexandre Brito, que foi titular pela primeira vez na equipa principal clube, é um desses casos. Com tudo isto, o Sporting começou bem o jogo e marcou cedo por Diomande. Ainda bem dentro da primeira parte, uma excelente jogada leonina foi coroada de êxito com o regresso de Gyokeres (claramente a subir de forma) aos golos, após assistência de primeira de Maxi Araújo (belo jogo)", apontou.

No entanto, lamenta a perda de dois pontos no final da partida: "A vantagem de dois golos ao intervalo era justa e permitia encarar com alguma tranquilidade o segundo tempo. Mas aí, afinal, foi tudo diferente… e – após o retrair da equipa – foram aparecendo os erros… sofremos a meio da etapa complementar um golo de penálti, escusado e que merece reflexão interna (desde logo, porque bem sabemos que connosco a análise dos árbitros é sempre rigorosa, o 'critério' é mesmo apertado). E, já no período de descontos, a jogarmos com menos um jogador, por expulsão de Diomande (acumulação de amarelos) ainda antes dos 80 minutos, sofremos o golo do empate, num daqueles pontapés de primeira que só contra nós se acertam…"



Futebol

Avançado que deu nega ao Sporting em 2024 vai ser oficializado no Palmeiras

Jogador não quis assinar pelo emblema liderado por Frederico Varandas no último verão está a caminho do clube orientado pelo português

Jogador não quis assinar pelo Sporting, liderado por Frederico Varandas, no último verão está a caminho do  Palmeira, emblema orientado pelovtécnico português
Jogador não quis assinar pelo Sporting, liderado por Frederico Varandas, no último verão está a caminho do Palmeira, emblema orientado pelovtécnico português

  |

Icon Comentário0

Vítor Roque está a caminho do Palmeiras, de Abel Ferreira. O Barcelona não colocou grandes entraves na saída do jovem dianteiro, de 19 anos - que recusou rumar ao Sporting - até porque, de acordo com o jornal Marca, a sua eventual saída permitirá que o clube inscreva o central Inigo Martínez na LaLiga na próxima época.


Segundo o 'Sport', o Palmeiras irá pagar 25,5 milhões de euros mais cinco em variáveis por 80% do passe do avançado de 19 anos. O Betis, clube que o jogador representa, cedido pelo Barcelona, também já terá concordado em libertá-lo antes do final da temporada.


Para Vítor Roque rumar ao Palmeiras, o Betis terá primeiro de devolver o jogador ao Barcelona, algo pouco habitual, estando o mercado de transferências encerrado no país, segundo defende a LaLiga. Contudo, a FIFA autorizou a operação, pelo que a LaLiga ou até mesmo a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não se irão opor.


O Mundo Deportivo refere ainda que o Barcelona ofereceu 30 por cento do passe de Abde para que o Betis aceitasse libertar Vítor Roque. O atleta, que custou cerca de 30 milhões de euros ao Barcelona, prepara-se, assim, para regressar ao futebol brasileiro.

Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 37 jogos realizados. O jogador prepara-se agora para voltar ao Brasileirão, pouco mais de um ano a jogar na Europa sem grande sucesso.



Futebol

André Pinotes Batista sem papas na língua em relação ao momento do Sporting: "Ninguém tem razão..."

Deputado do Partido Socialista comentou recentemente todas as questões que envolvem esta fase delicada na equipa verde e branca

André Pinotes Batista mostra o seu desagrado com a atual situação da equipa do Sporting nesta má fase que a turma verde e branca atravessa
André Pinotes Batista mostra o seu desagrado com a atual situação da equipa do Sporting nesta má fase que a turma verde e branca atravessa

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista não está satisfeito com a atual situação do Sporting. Ao jornal Record, o comentador do programa 'Pé Em Riste' começa o seu argumento, proferido as seguintes palavras "Se em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão, é urgente que – com exigência férrea e compreensão olímpica – falemos para evitar zaragata".


Pinotes Batista abordou o tema do momento, a onda de lesões no Clube de Alvalade que teima em não dar tréguas "A inaudita e histórica razia de lesões do plantel principal do Sporting ditou uma desesperante fome de pontos, que forçou amarga dieta à folga pontual entre rivais. Um cenário que desespera e exaspera o universo verde e branco, ao qual só podemos responder com nervos de aço e gelo. Seja nos joelhos e tornozelos dilacerados, seja também nos pulsos – sempre agitados – da emoção.", referiu em relação a este tem que muitas dores de cabeça tem dado aos adeptos leoninos.


André Pinotes Batista tenta encontrar justificações para o sucedido: "Haverá razões clínicas, técnicas e de mercado a analisar no final da época, mas, antes de balanços, importa clamar o óbvio: à 23.ª jornada, com oito lesionados, depois de três treinadores e, não obstante as muitas titularidades entregues a jovens de 17, 18 e 19 anos, os comandados de Rui Borges são líderes do Campeonato e dependem apenas de si próprios. É evidente que os colossais desperdícios, frente a Arouca e AVS, não se coadunam com a exigência que temos para connosco mesmos, mas não podemos mandar o “bebé fora com a água do banho”.".


No entanto o adepto do Sporting apela à união do universo verde e branco para conseguirem ainda alcançar o sucesso nesta temporada "No meio do ruído é indispensável parar, silenciar o coração, ordenar o pensamento e fazer as contas que realmente importam. No já longínquo sorteio do calendário da época 2024/2025, poucos poderiam antever a importância nevrálgica que assumiram os idos de fevereiro." mencionou na sua crónica do jornal Record.

A terminar o seu raciocino Pinotes Batista menciona, fazendo questão de deixar bem claro a sua entoação que os comandados de Rui Borges dependem apenas de si próprios, enaltecendo o facto de os leões, apesar de todas estas tormentas, ainda dependerem só de si para revalidar o título e tornar o Sporting bicampeão, algo que não acontece há 70 anos.


"No futebol, o fado não é diferente e, nos próximos 15 dias, o Sporting disputará com Gil Vicente, Estoril, Casa Pia e Famalicão quatro autênticas finais. Chegarão, enfim, 15 dias de pausa que, para o Sporting poderão representar, muito mais do que uma paragem para descanso, uma autêntica janela de renascimento. Saibamos puxar pelos pergaminhos que por direito são nossos, bem como pelo brio de atletas que são campeões por direito. Saibamos sofrer para depois ganhar.Afinal de contas, o melhor Leão é o que sorri no fim". terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino confirmado; Titular do Sporting vai sair em definitivo no verão
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado; Titular do Sporting vai sair em definitivo no verão

 

Icon Comentário0
Rui Calafate atira a matar: "Nunca será perdoado pelos adeptos do Sporting..."
Futebol

Rui Calafate atira a matar: "Nunca será perdoado pelos adeptos do Sporting..."

 

Icon Comentário0
Taça de Portugal: Gil Vicente - Sporting ao minuto
Futebol

Taça de Portugal: Gil Vicente - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0