Esta segunda-feira, dia 5 de julho, a equipa B dos leões iniciou a sua segunda semana de trabalhos, na Academia leonina. Por sua vez, depois do treino, o médio verde e branco Bernardo Sousa comentou este regresso aos trabalhos.
“Tal como em todas as pré-épocas, os treinos estão a ser duros pois estamos a trabalhar para melhorar o aspeto físico. Ainda assim, tem sido bom, até porque estamos todos juntos outra vez. Aos poucos, os jogadores vão ganhando química”, começou por referir, aos meios de comunicação do Sporting.
O médio de apenas 21 anos regressou, assim, a treinar de forma regular, após ter terminado a época transata lesionado e tendo, ainda, realizado trabalho de recuperação ao longo das férias desportivas.
“A última época foi atípica, estive cinco meses parado. No entanto, não quis ter férias, continuei sempre a treinar, até porque este é o meu foco e tenho de estra a 100 por cento para apresentar-me na melhor forma. Felizmente já passou e agora é olhar em frente”, relembrou.
“Foi complicado mentalmente, tive de ser forte. Ainda assim, os meus colegas apoiaram-me muito. O Gonçalo Costa e o Bruno Paz, que também já passaram por lesões graves, deram-me força e motivação. Inspirei-me neles e nos casos deles. Nesta equipa não deixamos ninguém cair, tentamos sempre puxar todos para cima e motivá-los”.
Além disso, o atleta leonino comentou o facto de a formação secundária dos leões estar a preparar, para esta temporada, a disputa da recém-criada Liga 3.
“É muito positivo. Vai ajudar-nos, até porque a Liga 3 também vai ter jogadores de maior qualidade. Temos noção disso e estamos a trabalhar para quando chegar o momento estarmos preparados. Agora o importante é estarmos bem fisicamente e assimilar ideias. Quando chegar o início da competição, logo pensaremos nisso”.
Fotografia de Sporting