Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2025 | 11:43 |
O Sporting garantiu mais um reforço para o ataque com a chegada de Gabriel “Biel” Teixeira. O extremo esquerdo, de 23 anos, aterrou ontem em Lisboa e já se prepara para integrar o plantel de Rui Borges. Contratado ao Bahia por 6 milhões de euros, com mais 2 milhões dependentes de objetivos, Biel surge como a solução encontrada para a saída de Marcus Edwards, que está de malas feitas para o Burnley.
Após uma longa viagem, o jogador brasileiro cumpriu os habituais exames médicos e assinou um contrato de longa duração, que deverá estender-se até 2029. A sua apresentação oficial está marcada para hoje, e Biel já demonstrou conhecimento sobre o clube. “Sei muito sobre o Sporting, já conhecia. Amanhã (hoje) falamos melhor sobre os objetivos”, disse o extremo à chegada.
Biel chega num momento crucial para os leões, que enfrentam o FC Porto na próxima jornada. O jogador poderá ser uma opção imediata para Rui Borges, aumentando as soluções ofensivas da equipa. No Bahia, destacou-se na última temporada com seis golos e 10 assistências em 47 jogos, mostrando capacidade para desequilibrar no último terço do campo.
A sua saída do Brasil gerou reações emocionadas, com antigos colegas a deixarem mensagens de apoio. Caio Alexandre, médio do Bahia, elogiou a personalidade e a energia contagiante de Biel. “Ele é um grande amigo e um jogador incrível. Desejamos-lhe todo o sucesso do mundo”, afirmou.
Agora, com a camisola verde e branca, Biel Teixeira tem a oportunidade de demonstrar o seu talento no futebol europeu. A expectativa é alta, e o extremo promete acrescentar criatividade e velocidade ao ataque do Sporting, que se reforça na reta final do mercado para manter a ambição na luta pelo título.
Técnico do emblema verde e branco referiu ainda que Fotis Ioannidis e Zeno Debast não recuperaram de lesão e estão fora do duelo da prova rainha
04 Fev 2026 | 13:03 |
Rui Borges marcou na presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Sporting e AFS SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal. O técnico confirmou as ausências de Fotis Ioannidis e Zeno Debast e admitiu convocar Nuno Santos, que regressou aos relvados na vitória da equipa B.
De recordar que na segunda parte do duelo frente à Oliveirense, destaque para o minuto 64, marcado pela entrada do ala para o lugar de Mauro Couto, tendo sido muito aplaudido por parte das bancadas. O ala não jogava desde o dia 26 de outubro de 2024 (Recorde AQUI).
R. Borges: "O Fotis Ioannidis e o Zeno Debast estão fora. O Nuno Santos poderá entrar na convocatória"
"O Fotis Ioannidis e o Zeno Debast estão fora. O Nuno Santos poderá entrar na convocatória", começou por dizer o treinador, que foi questionado sobre se, depois de uma série tão positiva e antes de um jogo importante, foi preciso dar o alerta para o encontro frente ao último classificado da Liga.
"Não preciso de alertar. Já tínhamos avisado, já falei noutras ocasiões que a segunda volta ia ser mais difícil. Vão encarar o jogo com essa dificuldade, não há outra hipótese, é perceber que a dificuldade vai aumentar. Temos de mostrar que estamos ligados, está ciente das dificuldades".
R. Borges: "A motivação vai ser extra para o AVS. A equipa está ciente de que isso vai acontecer"
Rui Borges quer uma equipa focada na vitória: "A motivação vai ser extra para o AVS. A equipa está ciente de que isso vai acontecer, independentemente do adversário e do lugar na tabela. Os últimos meses serão bastante intensos, a equipa tem de manter esta ambição que tem demonstrado".
Titular indiscutível do técnico Rui Borges podia tornar-se na nova contratação por parte do atual detentor da Liga dos Campeões
04 Fev 2026 | 12:01 |
O PSG, conhecido por recrutar em Portugal (Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves) foi dado como possível destino de Ousmane Diomande. No entanto, a saída do defesa central do Sporting nunca esteve em causa e o rumor que circulou era falso.
Essa mesma informação começou de imediato a ser cruzada com várias fontes e de vários lados do (suposto) processo negocial. As respostas surgiram uns minutos depois com a garantia de que era uma falácia. O PSG não tinha contratado Diomande e nem sequer tem o jogador referenciado para o futuro a médio ou longo prazo, segundo o jornal 'Record'.
Quanto ao defesa central, de 22 anos de idade, vai continuar no emblema leonino. Recentemente, o defesa acertou a renovação com os leões até 2030, com a cláusula de rescisão a manter-se nos 80 milhões de euros. Essa renovação foi anunciada a 23 de janeiro.
O costa-marfinense, no passado dia 28, fez um dos golos da vitória épica na Liga dos Campeões, frente ao Athletic Bilbao, e, após o jogo, confessou estar muito feliz em Alvalade: "Agora, estou feliz aqui, isso é o mais importante. Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível".
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 14 encontros pelo Sporting: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.001 minutos, e soma um golo.
Avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz
04 Fev 2026 | 11:26 |
Viktor Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Arsenal - Chelsea, na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. O avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz, marcador do único golo do jogo (1-0).
Os números do antigo jogador do Sporting ajudam a explicar o descontentamento: apenas um remate, sem direção à baliza, dois passes tentados, um deles falhado, seis perdas de bola e apenas uma falta sofrida nas poucas intervenções que teve ao longo do encontro.
Gary Neville: “Grandes dificuldades para Gyokeres"
Gary Neville não poupou nas palavras durante a análise na Sky Sports: “Grandes dificuldades para Gyokeres. O Arsenal precisa de mais do seu avançado, não fizeram o suficiente nessa posição”, afirmou o antigo internacional inglês, sublinhando a falta de influência do sueco no jogo ofensivo da equipa de Mikel Arteta.
Mais contido foi Ian Wright, histórico goleador dos 'gunners', que preferiu não apontar diretamente o dedo ao avançado. Ainda assim, o antigo internacional inglês acabou por valorizar a opção tomada pelo treinador: “Fico muito satisfeito por o Kai ter entrado e marcado da forma como marcou. Teve problemas com lesões, mas tem grandes momentos pela frente”, disse na ITV Sport.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 31 jogos: 22 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.024 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 11 golos e fez duas assistências. Luis Suárez já admitiu que pretende bater os recordes do sueco.
Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido
04 Fev 2026 | 10:05