Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOAS E MÁS NOTÍCIAS NO SPORTING: HOUVE QUEM DESISTISSE DE GYOKERES, MAS HÁ OUTRO CLUBE QUE…

Internacional sueco continua a ser um dos nomes mais badalados deste verão

Atlético de Madrid parece ter desistido de Gyokeres, mas Liverpool chega-se à frente pelo craque do Sporting
Atlético de Madrid parece ter desistido de Gyokeres, mas Liverpool chega-se à frente pelo craque do Sporting

01 Ago 2024 | 09:25 |

Icon Comentário0

Há boas e más notícias: o Atlético de Madrid parece ter-se afastado de Viktor Gyokeres, no entanto, o avançado do Sporting voltou a ser associado ao Liverpool neste defeso. Com a janela de transferências ainda a um mês de fechar, os tubarões preparam-se para intensificar as suas abordagens pelo jogador.


No que toca ao emblema espanhol, a realidade é que os colchoneros acabaram por virar atenções para a contratação de Alexander Sorloth, o que 'alivia' o Clube de Alvalade no que toca ao internacional sueco. Ainda assim, do lado dos ingleses, o 'Liverpool Echo' avança que os britânicos voltaram a dar uma especial atenção ao internacional sueco e à sua transferência para a Premier League.


Enquanto isso, vale lembrar que o Arsenal continua a ser o principal interessado na contratação de Gyokeres. Com base nisso, as mais recentes informações dão conta de que o Sporting pode vir a 'fechar os olhos' à cláusula de rescisão caso surja em Alvalade uma proposta que agrade a todas as partes.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Sporting é segundo mais castigado da Liga, mas há uma estatística em que está mesmo no topo

Equipa orientada por Rui Borges tem passado por alguns problemas disciplinares neste arranque de temporada e números não enganam

Sporting tem revelado alguns problemas disciplinares neste arranque de temporada. Ao fim de sete jornadas da Liga, os leões contabilizam 19 cartões
Sporting tem revelado alguns problemas disciplinares neste arranque de temporada. Ao fim de sete jornadas da Liga, os leões contabilizam 19 cartões

29 Set 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

O Sporting tem revelado alguns problemas disciplinares neste arranque de temporada. Ao fim de sete jornadas da Liga, os leões contabilizam 19 cartões e são a segunda equipa mais castigada da competição, com particular destaque para as sanções decorrentes de protestos e desentendimentos.


No total, a formação orientada por Rui Borges recebeu 18 amarelos e um vermelho. Apenas o Académico de Viseu apresenta um registo superior, com 20 cartões, enquanto Moreirense e Arouca estão empatados com o Sporting, também com 19.


O dado que mais chama a atenção está, porém, nos chamados cartões ‘escusados’. Seis das admoestações dos verdes e brancos resultaram de protestos ou desentendimentos, o número mais elevado entre todos os clubes da Liga. Académico de Viseu, Vitória de Guimarães e Alverca aparecem de seguida, com quatro.


Gonçalo Inácio é o jogador do Sporting que mais vezes foi castigado por protestar, tendo recebido dois amarelos nestas circunstâncias. Maxi Araújo e Iván Fresneda também foram admoestados por protestos, enquanto Jesse Derry e Luis Suárez viram cartão na sequência de desentendimentos.

O número global representa também um crescimento em comparação com o início das últimas temporadas. Os leões tinham 13 cartões ao fim de sete jornadas em 2025/26 e apenas cinco em 2024/25. Em 2023/24 eram 21 e, em 2022/23, chegaram aos 23 no mesmo período.


Apesar dos números, a posição pública do Sporting em relação à arbitragem mantém-se inalterada. “Elogio muito o meu treinador, peço-lhe para não falar de arbitragem e ele não fala. Entendemos que este é o caminho para onde o futebol português deve ir. É fácil? Não. É justo? Não”, afirmou recentemente Frederico Varandas.

A disciplina terá já consequências na deslocação a Braga, marcada para 9 de outubro. Zeno Debast vai cumprir um jogo de suspensão depois da expulsão frente ao Arouca, enquanto Luis Suárez chega à Pedreira com quatro amarelos e fica a apenas um cartão de cumprir castigo.

O Sporting comete, em média, 11,9 faltas por encontro e recebe 2,4 cartões. Rui Borges terá, assim, mais um dado para trabalhar num momento em que os leões procuram regressar às vitórias depois do empate a duas bolas diante do Arouca.


Futebol

André Cruz identifica problema no Sporting de Rui Borges e atira: “É porque não treinam diariamente”

Antigo jogador dos verdes e brancos optou por comentar aquela que considera ser uma das lacunas do plantel leonino nesta temporada

André Cruz, antigo defesa-central do Sporting e um dos grandes especialistas de livres diretos que passaram por Alvalade, analisou uma lacuna que Rui Borges
André Cruz, antigo defesa-central do Sporting e um dos grandes especialistas de livres diretos que passaram por Alvalade, analisou uma lacuna que Rui Borges

29 Set 2026 | 15:46 |

Icon Comentário0

André Cruz, antigo defesa-central do Sporting e um dos grandes especialistas de livres diretos que passaram por Alvalade, analisou uma lacuna que Rui Borges procura corrigir esta temporada. O brasileiro acredita que a escassez de golos neste tipo de lance tem uma explicação muito simples: falta de treino específico.


André Cruz: "É porque não treinam diariamente"


Em declarações ao jornal A Bola, o antigo internacional brasileiro não teve dúvidas quando questionado sobre a diminuição dos golos de livre. “É porque não treinam diariamente. Esse é um trabalho que precisa de ser feito desde que se é garoto”, afirmou.


Rui Borges tem procurado precisamente alterar esse cenário no Sporting e definiu uma nova hierarquia de potenciais executantes, na qual surgem Rodrigo Zalazar, Nestory Irankunda, Geny Catamo, Flávio Gonçalves e Zeno Debast. O uruguaio é, até ao momento, o único a ter marcado de livre pelos leões esta temporada, diante do Galatasaray, na Liga dos Campeões.

André Cruz sabe bem o impacto que um especialista pode ter. O antigo central chegou ao Sporting durante a época 1999/2000 e teve papel decisivo na conquista do campeonato que terminou um jejum de 18 anos. Um dos momentos mais recordados aconteceu diante do Porto, quando bateu Vítor Baía de livre numa vitória por 2-0 que colocou os verdes e brancos isolados na liderança. “Foi espetacular, modéstia à parte [risos]”, recordou.


O brasileiro voltou a ser decisivo na derradeira jornada dessa temporada, na goleada por 4-0 frente ao Salgueiros, ao marcar o primeiro e o último golos do Sporting, ambos de livre direto. “Ter no plantel um especialista na cobrança de livres faz a diferença. Ter jogadores com essa qualidade ajuda muito, desde 2000 que faz a diferença [risos]. É preciso fazer um trabalho diário tanto na cobrança de livres como de pontapé de canto”, reforçou.

Além das bolas paradas, André Cruz mostrou acompanhar também outro dos problemas que têm afetado a equipa de Rui Borges: os golos sofridos em fases tardias dos encontros. O antigo defesa considera que a explicação deve ser procurada sobretudo no comportamento coletivo.

“Normalmente, isso é um problema da equipa quando se defende, a não ser que haja algum erro individual”, analisou André Cruz, que confessou ainda sentir saudades de Portugal e continuar atento, sempre que possível, aos jogos do Sporting.


Futebol

Cotação de craque do Sporting dispara quase 600% no Transfermarkt, mas há um titular em queda livre

Plataforma fez a sua mais recente atualização dos valores de mercado nesta terça-feira e foram várias as mudanças no plantel leonino

Flávio Gonçalves é um dos grandes destaques da mais recente atualização dos valores de mercado do ‘Transfermarkt’. Mas Inácio, titular do Sporting, sofreu queda
Flávio Gonçalves é um dos grandes destaques da mais recente atualização dos valores de mercado do ‘Transfermarkt’. Mas Inácio, titular do Sporting, sofreu queda

29 Set 2026 | 15:12 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves é um dos grandes destaques da mais recente atualização dos valores de mercado do ‘Transfermarkt’. O jovem do Sporting viu a cotação disparar de 2,2 milhões de euros para 15 milhões, numa valorização de 12,8 milhões.


De acordo com os novos dados do portal especializado, o jogador leonino apresenta mesmo uma das maiores subidas de toda a Liga Portugal Betclic. Apenas Gianluca Prestianni, do Benfica, registou um crescimento superior, ao passar de 20 para 40 milhões de euros.


Mas Flávio Gonçalves não está sozinho entre os grandes vencedores do Sporting. Geny Catamo subiu dos 25 para os 35 milhões de euros, uma valorização de 10 milhões, enquanto Ibrahima Ba acrescentou 8 milhões à respetiva cotação.


Maxi Araújo mantém-se igualmente entre os jogadores mais valiosos do campeonato. O internacional uruguaio surge avaliado em 40 milhões de euros, figurando no grupo imediatamente abaixo de Froholdt, que lidera a Liga com uma avaliação de 50 milhões.

Nem todas as novidades foram, contudo, positivas para os verdes e brancos. Gonçalo Inácio sofreu uma desvalorização de 5 milhões de euros e passa agora a estar cotado em 35 milhões. O central do Sporting registou, assim, uma das maiores quedas desta atualização fruto do fraco arranque de época.


Também ao nível global do plantel houve alterações relevantes. O Sporting está agora avaliado em 413,7 milhões de euros e foi ultrapassado pelo Benfica, que subiu para os 422 milhões. O Porto continua a apresentar o plantel mais valioso do campeonato, com 470,5 milhões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa do Sporting foi a 'culpada' dos seis pontos pelo caminho; Rui Borges exige mudança
Futebol

Defesa do Sporting foi a 'culpada' dos seis pontos pelo caminho; Rui Borges exige mudança

29 Set 2026 | 11:47

Icon Comentário0
Inesperado! Jogador que custou um título ao Sporting assume comando técnico de seleção
Futebol

Inesperado! Jogador que custou um título ao Sporting assume comando técnico de seleção

29 Set 2026 | 11:25

Icon Comentário0
Médio não está satisfeito no Sporting e traça objetivo bem claro com Rui Borges
Futebol

Médio não está satisfeito no Sporting e traça objetivo bem claro com Rui Borges

29 Set 2026 | 11:18

Icon Comentário0