Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOAS NOTÍCIAS: ‘LESÃO’ DE JOGADOR DO SPORTING AFINAL É… ESTRATÉGICA

Atleta será opção na final da Taça da Liga, diante do Porto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Jan 2023 | 10:07 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste voltou aos relvados, no passado dia 8 de janeiro, diante do Marítimo. O central não alinhava há dois meses, a contas com a quarta lesão da época. Desde então, cumpriu 23 minutos com o Benfica, 3’ com o Vizela e foi titular com o Arouca, tendo saído aos 64’, com alegados problemas físicos. Afinal, foi tudo estratégico e delineado pelo departamento médico dos leões.


Segundo o ‘Record’, o objetivo da equipa técnica dos verdes e brancos seria dar ritmo de jogo ao neerlandês, de modo a conseguir ser opção sem qualquer limitação. Deste modo, a substituição diante dos arouquenses foi apenas estratégica, apesar de ter preocupado os adeptos, que temem por nova recaída do atleta.


Espera-se então que ‘Jer’ tenha um papel fundamental na final da Allianz Cup, diante do Porto. Estando totalmente apto, o ‘camisola 3’ deve ir a jogo, uma vez que a grande capacidade de antecipação e controlo da profundidade são úteis diante dos azuis e brancos, que exploram muito as costas da defensiva adversária.


Com o ex-Mainz a 100%, a presença no onze inicial é o mais provável. O central alinhará do lado direito, ao lado de Coates. A grande incógnita surge na esquerda, com Matheus Reis e Gonçalo Inácio a lutarem pela posição.

A partida entre Sporting e Porto está marcada para o próximo sábado, dia 28 de janeiro, às 19h45, em Leiria. Em caso de vitória, os pupilos de Amorim conquistam a prova pelo terceiro ano consecutivo, e vencem a quinta Taça da Liga da história do Clube de Alvalade.



Futebol

Última hora! A dias do Sporting - Arsenal, Arteta perde figura-chave devido a lesão

Leões e gunners medem forças no próximo dia 7 de abril, terça-feira, em respeito aos quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade

É esperado que Eberechi Eze, médio do Arsenal, falhe toda a eliminatória frente ao Sporting. Mikel Arteta perde assim uma figura importante
É esperado que Eberechi Eze, médio do Arsenal, falhe toda a eliminatória frente ao Sporting. Mikel Arteta perde assim uma figura importante

24 Mar 2026 | 17:28 |

Icon Comentário0

Depois de ser reavaliado, Eberechi Eze enfrentará uma paragem que poderá durar cerca de um mês, numa fase crucial da temporada para o Arsenal. O 'camisola 10' da equipa londrina consequentemente falhará toda a eliminatória frente ao Sporting, respeitante aos quartos de final da Liga dos Campeões.


O médio ofensivo, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular na perna durante a vitória (2-0) da semana passada sobre o Bayer Leverkusen. E nesse mesmo sentido, já o forçou a falhar a derrota de domingo frente ao Manchester City (2-0) na final da Taça da Liga inglesa e levou à sua dispensa da mais recente convocatória da seleção.


Fontes próximas dos gunners terão indicado que os receios iniciais apontam para um período de ausência entre quatro a seis semanas. Mikel Arteta referiu que Eze será submetido a um exame definitivo esta semana para determinar a real extensão da lesão.


Contudo, é possível que o iminente regresso do capitão Martin Odegaard possa ajudar a mitigar o impacto da ausência de Eze. O norueguês tem estado afastado no último mês devido a uma lesão no joelho, mas existe a esperança de que esteja apto para competir após a pausa para os compromissos das seleções.

Recorde-se que o Sporting - que vê Debast a quebrar silêncio disputará os quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal. A primeira mão do embate tem data marcada para dia 7 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade, enquanto a segunda será jogada no dia 14 do mesmo mês, à mesma hora, no Emirates Stadium.



Futebol

Alvo do Sporting considerado o melhor com quem lateral do Benfica já jogou

Recentemente em entrevista, atleta de rival encarnado assumiu que cobiçado pelo Clube de Alvalade serve de exemplo individual

Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino, afirmou recentemente que Yeremay, alvo do Sporting, é uma das suas principais referências
Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino, afirmou recentemente que Yeremay, alvo do Sporting, é uma das suas principais referências

24 Mar 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino onde é titular indiscutível, foi questionado em conversa no podcast 'El after the Post United' sobre o futebolista com mais qualidade com quem partilhou o balneário e a escolha recaiu sobre um alvo do Sporting: "Yeremay", com quem jogou no Deportivo. 


Recorde-se que o Clube de Alvalade já começa a planear a próxima temporada desportiva de 2026/27 e trabalha na elaboração das listas de reforços, com do extremo de 23 anos do emblema espanhol, a continuar no topo da lista de interesses.


Apesar da cobiça, a transferência não será simples de concretizar. Na temporada passada, os leões apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de um bónus de 5 milhões, mas o clube galego remeteu sempre para a cláusula de rescisão de 50 milhões.


Outro fator que pode influenciar o desfecho é a situação do Deportivo, atualmente a lutar pelo play-off de subida à LaLiga. Caso consiga ascender, o emblema terá receitas televisivas significativamente maiores, o que tornará mais difícil reduzir a exigência financeira.

Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 29 encontros disputados. Ao todo, nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez sete assistências.



Futebol

A viver momento feliz no Sporting, Maxi Araújo recebe grande novidade

Em consequência à brilhante fase que tem vivido, superando todas as expectativas, 'camisola 20' do Clube de Alvalade recebe boas notícias

Após brilhantes meses ao serviço do Sporting, Maxi Araújo foi, novamente, convocado para a seleção colombiana
Após brilhantes meses ao serviço do Sporting, Maxi Araújo foi, novamente, convocado para a seleção colombiana

24 Mar 2026 | 15:42 |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira, dia 23 de março, foi lançada a lista de convocados para a seleção do Uruguai, que terá dois jogos de preparação para o Mundial de 2026. E, mais uma vez, Maxi Araújo servirá de opção para Marcelo Bielsa.


A grande novidade na convocatória é o regresso do experiente guarda-redes Fernando Muslera, guarda-redes de 39 anos que representa o Estudiantes, da Argentina. O Manuel Ugarte, ex Sporting , consta também na lista escolhida pela técnico argentino.


Nota para Rodrigo Salazar, do Braga, que desta vez não faz parte dos escolhidos, depois de ter estado na última convocatória. O médio lesionou-se no jogo frente ao Porto, comunicou o emblema arsenalista também esta segunda-feira, justificando assim a sua ausência.


Como desafios, o Uruguai vai defrontar a Inglaterra, no dia 27 de março, e a Argélia, no dia 31. Relativamente ao Campeonato do Mundo de 2026, a seleção faz parte do Grupo H, juntamente com Cabo Verde, Arábia Saudita e Espanha.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.


Confira a lista completa de convocados:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


'Reforço' de Rui Borges achou que terminava a época no Alverca - Sporting
Futebol

'Reforço' de Rui Borges achou que terminava a época no Alverca - Sporting

24 Mar 2026 | 15:26

Icon Comentário0
Zeno Debast quebra silêncio após longa paragem e admite motivo para recaída no Sporting
Futebol

Zeno Debast quebra silêncio após longa paragem e admite motivo para recaída no Sporting

24 Mar 2026 | 15:09

Icon Comentário0
Néstor Lorenzo diz que jogador do Sporting vive momento "bárbaro"
Futebol

Néstor Lorenzo diz que jogador do Sporting vive momento "bárbaro"

24 Mar 2026 | 14:52

Icon Comentário0