
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Dez 2024 | 16:35 |
Franco Israel foi riscado das escolhas de João Pereira, devido a um síndrome gripal, falhando os duelos com Santa Clara e Moreirense. No entanto, o 'camisola 1' do Sporting regressou aos treinos e é opção na visita ao terreno do Club Brugge, na Liga dos Campeões.
Na ausência do uruguaio, Vladan Kovacevic foi titular. No entanto, a fraca performance do bósnio mereceu críticas muito rígidas por parte dos adeptos que pediram incessantemente o regresso de Israel, mesmo não estando nas melhores condições.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – leva 12 partidas disputadas e 1.080 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 10 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 43 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Confira alguns momentos do uruguaio com a camisola do Sporting:
Futebolista do Clube de Alvalade foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da seleção de Moçambique
05 Set 2025 | 19:36 |
Moçambique está mais longe de marcar presença no Mundial de 2026. Os 'mambas', com Geny Catamo a titular, foram derrotados pelo Uganda, por 4-0, e caíram para a terceira posição, ficando agora com os mesmos pontos dos ugandenses (12) e a seis do apuramento direto, reservado ao primeiro lugar do grupo.
O extremo do Sporting - que não tem tido um início de temporada favorável - foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da sua nação no Mandela National Stadium, em Kampala. Após uma primeira parte sem golos, a seleção da casa adiantou-se aos 49', através de Allan Okello.
Moçambique ainda tentou reagir, mas viram os ugandeses dobrarem a vantagem já ao minuto 70, com Rogers Mato a fazer o gosto ao pé. A equipa visitada não ficou por aqui e voltou a festejar aos 84'. Já em período de descontos, Elio Capradossi cabeceou para o 4-0.
A três jogos do final do apuramento, Moçambique fica assim com a qualificação direta muito complicada e apontam agora à classificação via play-off intercontinental. Para isso, terão de terminar entre os quatro melhores segundos do apuramento africano, numa altura em que estão no terceiro posto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Defesa central do emblema verde e branco esteve perto de rumar ao clube alemão neste mercado de verão, mas negócio não se concretizou
05 Set 2025 | 19:16 |
Jeremiah St. Juste esteve perto de rumar aos alemães do Union Berlin neste mercado de verão e foi Horst Heldt, diretor do emblema germânico, que confirmou que a transferência do central do Sporting não chegou a acontecer dada a permanência de Diogo Leite no plantel.
Horst Heldt: "Como o Diogo não saiu, não quisemos alargar o grupo"
"O Diogo Leite quis sair e ainda pode deixar o clube pois há mercados que continuam abertos. Aliás, ele chegou mesmo a interromper os treinos para não correr o risco de se lesionar. O nosso objetivo foi formar um plantel curto e jovem. Como o Diogo não saiu, não quisemos alargar o grupo", explicou o diretor do Union Berlin.
Jeremiah St. Juste foi apontado com insistência a uma possível saída de Alvalade, sendo que também chegou a ser dado como praticamente certo nos espanhóis do Osasuna, mas, por enquanto, permanecerá no Clube de Alvalade, com quem tem contrato por mais um ano, ou seja, até ao verão de 2026.
A relação entre Rui Borges e St. Juste deteriorou-se a partir do encontro da época passada em casa com o Arouca (2-2), no qual não informou de que não se sentia nas melhores condições físicas e fez um passe disparatado do qual resultou um auto-golo de Rui Silva. O jogador foi agora despromovido para a equipa B.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Durante as três épocas em que esteve no Clube leonino - 2017 e 2020 - central conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça de Portugal
05 Set 2025 | 18:25 |
É oficial. O Porto anunciou, esta sexta-feira, dia 5 de setembro, a contratação da defesa central Mariana Azevedo, que pertencia ao Braga. A antiga jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting ruma assim ao clube azul e branco e disse estar muito satisfeita por representar o novo emblema.
Mariana Azevedo: "Estou muito feliz"
"Estou muito feliz. Sinto que estou no sítio certo para conquistar títulos e alcançar os meus objetivos individuais. Posso acrescentar experiência e vou tentar ajudar a equipa a conseguir atingir os objetivos", começou por dizer, em declarações às plataformas oficiais dos dragões.
Mariana Azevedo: "Projeto do Porto é muito enriquecedor para a secção"
A internacional por Portugal fala do projeto do Porto: "Sou de uma geração que passou pela mudança do futebol feminino em Portugal e acho que o projeto do Porto é muito enriquecedor para a secção. É um projeto pioneiro e com muitas condições que podem fazer com que o feminino seja mais valorizado em Portugal", acrescentou.
A jogadora de 29 anos definiu ainda objetivos para a nova época: "Quero ser campeã e conseguir elevar este emblema aos mais altos patamares do futebol feminino. Sabemos que este objetivo não é tão fácil de atingir, mas temos de mostrar em campo que merecemos. Só depois disso é que podemos pensar em ser campeãs, até porque as outras equipas também são muito boas, mas temos de estar preparadas para isso", terminou.
Durante as três épocas em que esteve no Clube leonino - 2017 e 2020 - Mariana Azevedo conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça de Portugal. No total, participou em 38 jogos pela equipa verde e branca, tendo apontado um golo. Também Dária Kaminska abandonou Alvalade para rumar ao Vitória de Guimarães.
Oficial! Familiar de técnico do Sporting é reforço: "Fico muito feliz por fazer parte desta equipa"
05 Set 2025 | 16:18