Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim deu dois dias de folga ao plantel do Sporting, que regressa aos trabalhos na próxima terça-feira. A sessão de treinos, na Academia Cristiano Ronaldo, trará novidades para o técnico, com Hidemasa Morita e Marcus Edwards a voltarem às opções, podendo alinhar diante do Estrela da Amadora - duelo marcado para as 20h30 de dia 29 de março.
O médio esteve ao serviço da seleção do Japão, tendo contribuído para a vitória, por 1-0, diante da Coreia do Norte, no passado dia 21 de março. No entanto, o atleta, tal como todos os internacionais nipónicos, foi dispensado por motivos que não permitiram disputar os próximos embates dos samurais azuis.
Por outro lado, o inglês teve permissão de Rúben Amorim para se ausentar logo após o embate com a Atalanta, que eliminou os leões da Liga Europa. O avançado não voltou com o Sporting para Lisboa, tendo seguido de Bérgamo para Londres, de onde é natural, de modo a passar alguns dias com a família e 'limpar a cabeça', uma vez que as suas exibições vinham sendo bastante pobres e muito criticadas pelos adeptos leoninos.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 29 jogos (2.234 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.684), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Já, Marcus Edwards - avaliado em 25 milhões de euros - leva 38 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências. Encontra-se atualmente numa fase atribulada ao serviço do Clube de Alvalade.