Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2025 | 11:03 |
Eduardo Quaresma está apto para entrar nas contas de Rui Borges para a partida frente ao Alverca, válida para a décima jornada da Liga Portugal Betclic. Depois de ter saído com queixas do encontro da Allianz Cup, o jogador não parece ter qualquer proposta grave que o impeça de dar o seu contributo.
O defesa treinou, na última quarta-feira, 29 de outubro, às ordens de Rui Borges e, segundo consta, sem qualquer limitação, o que faz com que esteja apto para nova partida diante do mesmo adversário, mas desta vez válida para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo revela o jornal A Bola, Quaresma realizou a sessão de trabalhos ao cumprir exatamente os mesmos exercícios que o restante grupo de titulares do Sporting - isto depois de ter deixado o relvado na partida da Taça da Liga com gelo no pé esquerdo. Esta quinta-feira, 30 de outubro, realiza-se o derradeiro treino antes do regresso ao Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma cinco partidas. Neste arranque de época, o central internacional sub-21 por Portugal disputou um total de 314 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O Sporting volta a entrar em campo já na sexta-feira, dia 31 de outubro, novamente frente ao Alverca. O encontro, a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Jogador dos quadros do Clube de Alvalade terá recebido uma proposta para rumar à Luz, mas deu preferência aos verdes e brancos
30 Out 2025 | 10:27 |
Salvador Blopa tem sido um dos nomes mais falados nos últimos dias, depois de ter bisado na sua estreia pela equipa principal do Sporting. Agora, Bernardo Bruschy, que treinou o jovem de 18 anos na formação dos leões, revelou que este recebeu uma proposta do Benfica, aos 10 anos, que terá negado.
Blopa? Bruschy: "Surgiu logo o interesse dos dois clubes grandes de Lisboa"
"Jogava no Fontainhas, porque ele vive na Abuxarda, num bairro de Cascais, portanto, próximo do Fontainhas de Cascais. Começou a jogar por lá e rapidamente se destacou. Surgiu logo o interesse dos dois clubes grandes de Lisboa. O Salvador, na altura, opta pelo Sporting, mas, ainda assim, não foi uma transição imediata", começou por afirmar.
No entanto, o antigo treinador da formação dos verdes e brancos ainda explicou o motivo para Blopa ter demorado a chegar a Alvalade: "O Salvador era muito afeiçoado aos colegas e ao treinador que, na altura, tinha, no Fontainhas, que é uma pessoa importante no percurso do Blopa. Com isso, acabou por ficar, ainda, durante uma época desportiva, mesmo tendo a oportunidade de juntar-se ao Sporting. Só depois, na época seguinte, é que transitou".
Bruschy: "Por esta forma de estar, Blopa vai saber lidar com os momentos de sucesso"
De seguida, Bruschy abordou a postura e humildade do jovem de 18 anos que, na sua opinião, em muito contribuíram para esta estreia: "O Salvador ter atingido a noite que atingiu deve-se, também, muito à sua maneira de estar, à forma humilde com que sempre encarou tudo. Acredito que é um miúdo que, por esta forma de estar, também vai saber lidar com os momentos de sucesso que vier a ter".
"Velocidade, ele sempre teve. Sempre foi um jogador de passada larga, um jogador com uma facilidade tremenda de jogar com os dois pés, um jogador muito objetivo nas suas ações e um jogador muito trabalhador, muito disponível para as tarefas ofensivas, para as tarefas defensivas...", vincou ainda.
Bruschy: "Correto para o percurso do Salvador não é passar em definitivo a equipa A"
Antes de concluir, Bernardo Bruschy deixou claro que não acredita que Blopa já esteja preparado para dar o salto para a equipa principal do Sporting, mas que tal acontecerá com o tempo: "O correto para o percurso do Salvador não é passar em definitivo para um processo de equipa A. É um jogador que tem de ser, claramente, potenciado num contexto de equipa B, na II Liga, de ter um volume de jogo...".
"Ainda tem o contexto de UEFA Youth League, onde também se tem destacado, para, pontualmente, ter estes momentos de oportunidade com a equipa A, para se ir integrando. Acho que, tendo este enquadramento, para o ano, será, claramente, um jogador pronto para integrar a equipa A e ter o seu impacto", terminou.
Atualmente na primeira posição da Premier League, gunners voltaram a vencer e garantiram a presença nos quartos de final da Carabao Cup
30 Out 2025 | 09:07 |
Na última quarta-feira, dia 29 de outubro, o Arsenal recebeu e venceu o Brighton, por 2-0, garantindo o seu passaporte para os quartos de final da Carabao Cup. Mikel Arteta optou por rodar a equipa nesta partida e Viktor Gyokeres, ex Sporting, acabou por nem sequer sair do banco de suplentes.
A equipa de Fabian Hürzeler procurava reagir à derrota frente ao Manchester United de Ruben Amorim, no fim de semana, e até podia ter inaugurado o marcador, quando Stéfanos Tzímas apareceu isolado perante Kepa Arrizabalaga, após um passe de Carlos Baleba, mas acabou por desperdiçar a ocasião.
O Arsenal, algo apagado nos primeiros 45 minutos, só mostrou perigo real na segunda metade e chegou à vantagem ao minuto 57, com um golo de bela execução coletiva. Mikel Merino descobriu Miles Lewis-Skelly com um toque de classe, e o jovem inglês serviu Ethan Nwaneri, que finalizou para o 1-0.
Com o jogo controlado, Mikel Arteta lançou Bukayo Saka aos 71 minutos e o internacional inglês demorou apenas cinco para deixar a sua marca, fazendo o 2-0 final. Apesar das tentativas do Brighton até ao apito final, os londrinos mostraram maior eficácia e asseguraram um triunfo justo, carimbando o acesso à próxima fase da prova.
Esta temporada, ao serviço do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - já disputou o total de 13 partidas, somando 1.015 minutos em campo. Até agora, o sueco marcou cinco golos, mas ainda não fez qualquer assistência para os seus companheiros.
Ambos os avançados chegaram ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências e são motivo para dor de cabeça de Rui Borges
30 Out 2025 | 08:29 |
Fotis Ioannidis e Luis Suárez são o maior 'problema' de Rui Borges atualmente no Sporting. Apesar de ser positivo, uma vez que ambos os avançados se têm mostrado em boa forma, o técnico dos verdes e brancos está cada vez mais dividido na hora de decidir o seu titular para o ataque dos leões.
Se frente ao Tondela foi o colombiano quem deu que falar, a partida da Taça da Liga, frente ao Alverca, também permitiu que o grego gritasse 'presente' - o que lhe valeu elogios de Sofia Oliveira - e ainda complicasse mais as contas do técnico do Sporting que, agora, terá um novo desafio em escolher para o regresso à Liga Portugal Betclic.
Aliás, o próprio Rui Borges já admitiu, depois da partida diante dos ribatejanos, que tem uma "grande dor de cabeça" quando tem de escolher entre os dois pontas de lança: “São dois grandes avançados. Feliz por contar com os dois. Sei que quando faltar um o outro vai dar uma resposta”.
Ainda assim, o treinador do Sporting tem outra opção que, pelo menos no onze inicial, ainda não experimentou: lançar tanto Ioannidis como Suárez. Rui Borges já chegou a testar os dois jogadores ao mesmo tempo, mas apenas no decorrer das partidas - como aconteceu recentemente frente ao Marselha, na Liga dos Campeões. De resto, esse modelo tem sido analisado nos treinos dos leões.
O Sporting volta a entrar em campo já na sexta-feira, dia 31 de outubro, novamente frente ao Alverca. O encontro, a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.