Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOLONI RECORDA CENTRAL QUE TREINOU À EXPERIÊNCIA NO SPORTING E ACABOU CAMPEÃO NO PORTO

Antigo técnico dos leões lembra sessões de trabalho ao lado de internacional por Portugal

Boloni lembra Pepe no Sporting
Boloni lembra Pepe no Sporting

  |

Icon Comentário0

Laszlo Bölöni, antigo treinador do Sporting, recordou a passagem de Pepe pela Academia de Alcochete. O defesa central pendurou as botas esta quinta-feira, dia 8 de agosto, e, em entrevista ao jornal Record, o técnico conta que o jogador chorou no seu gabinete ao saber que o período de teste no Sporting havia terminado.


O defesa-central, que agora encerra a sua carreira, chegou a participar em dois jogos de preparação, marcando inclusive um golo numa vitória por 5-0 sobre o União de Rio Maior. O defesa tinha, na altura, 19 anos e não era uma escolha pessoal de Laszlo Bölöni. O jovem luso-brasileiro havia viajado para Lisboa como parte da negociação que trouxe Danny, médio-ofensivo do Marítimo, para o Sporting.


Ao perceber o talento de Pepe, Laszlo Bölöni questionou António Dias da Cunha, presidente do Clube, sobre a possibilidade de garantir a contratação do jogador pelo valor que estavam dispostos a pagar por Danny. Embora tivesse obtido uma resposta positiva, a mudança “não era oficial”.


Assim, o romeno definiu uma estratégia para ‘esconder’ o central dos ‘grandes’ que poderiam começar a rondá-lo fazendo o seu preço aumentar, deste modo, decidiu dizer à imprensa que ‘não o queria’. Mesmo assim, um imprevisto aconteceu e viu-se obrigado a colocar em jogo o atleta, que acabaria por marcar um golo.

“Naquela altura, o Sporting não tinha dinheiro para ir atrás do jogador. Pepe veio ao meu gabinete, chorou e disse-me que queria ficar, mas uma semana depois o Marítimo 'obrigou-o' a regressar à Madeira", conta. "Na época seguinte o Porto contratou o jogador". Ao longo da carreira, Pepe conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais, entre os quais três ligas dos Campeões, uma Liga Europa, um Campeonato do Mundo de Clubes e uma Taça Intercontinental.



Futebol

Rúben Amorim com importante reforço no horizonte para o Sporting – Lille da Liga dos Campeões

Leões regressam à prova milionária diante dos franceses e técnico dos verdes e brancos contará com regresso de peso

Sporting - Lille marcará regresso do Sporting à Liga dos Campeões e Rúben Amorim pode ter reforço de peso no horizonte
Sporting - Lille marcará regresso do Sporting à Liga dos Campeões e Rúben Amorim pode ter reforço de peso no horizonte

  |

Icon Comentário0

St. Juste pode estar disponível para o Sporting – Lille, da Liga dos Campeões, agendado para o próximo dia 17 de setembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Segundo o jornal ‘A Bola’, o defesa-central – que costuma ser opção nestes jogos ‘grandes’ – está cada vez mais perto de recuperar a 100% da lesão na coxa direita que sofreu na pré-temporada. O neerlandês, porém, tem o futuro em aberto.


Na última semana, depois de um período de recuperação na Holanda, St. Juste regressou a Portugal e tem trabalhado a fundo na Academia Cristiano Ronaldo, caminhando a passos largos para a recuperação total e estando disponível para ser escolha de Rúben Amorim nos próximos confrontos do Sporting.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Justeavaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Campeão pelo Sporting tinha futuro definido, mas negócio caiu e Varandas não quer acreditar

Atleta é um dos grandes valores do Clube de Alvalade, mas últimas notícias sobre o futuro do jogador não são nada positivas

Atleta que conquistou título pelo Sporting tinha futuro tratado, mas negócio caiu por terra e Frederico Varandas não quer acreditar
Atleta que conquistou título pelo Sporting tinha futuro tratado, mas negócio caiu por terra e Frederico Varandas não quer acreditar

  |

Icon Comentário0

Afonso Moreira estaria muito perto de rumar ao campeonato suíço, mais concretamente ao Basileia. No entanto, o negócio pelo extremo do Sporting terá caído nas últimas horas e a estrutura dos leões, com Frederico Varandas à cabeça, procura agora uma solução para o jovem de 19 anos.


Para lá da Suíça, há, ainda, outros mercados abertos, tais como o turco ou grego, que podem assumir-se como futuros destinos para Afonso Moreira. O objetivo dos leões passa por ceder o extremo – num negócio sem opção de compra – a um emblema onde o atleta possa somar minutos num nível competitivo superior ao da equipa B.


Afonso Moreira sagrou-se Campeão Nacional pelo Sporting na temporada 2023/24, sendo um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo. Sem espaço na turma de Rúben Amorim, o extremo procura um desafio que lhe permita regressar ao Clube de Alvalade mais forte e agarrar uma oportunidade na equipa principal.


Afonso Moreira estreou-se pela turma de Rúben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Gyokeres (bis) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.

Em 2023/24, Afonso Moreiraavaliado em 400 mil euros – fez, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou fez qualquer assistência. Esta época, o atleta formado no Clube de Alvalade soma 90 minutos, na vitória do conjunto secundário dos leões, sobre a Académica.



Futebol

Gonçalo Inácio sentou António Silva no Portugal - Croácia e Roberto Martínez explica motivos

Defesa-central do Sporting foi titular e realizou 77 minutos, sendo substituído pelo atleta do Benfica para os instantes finais do encontro da Liga das Nações

Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco
Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco

  |

Icon Comentário0

No Portugal - Croácia, jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da Liga das Nações, Gonçalo Inácio, defesa-central do Sporting, foi titular, tendo sido substituído apenas aos 77 minutos, por António Silva, do Benfica. No final da partida, Roberto Martínez explicou o motivo da sua escolha, bem como da troca já perto do fim, e falou, ainda, de Pepe. 


“Todos os jogadores têm um fim, mas o importante é deixar um legado e nem todos os jogadores podem deixar um legado. O Pepe deixa um legado muito importante, os dois são agora melhores jogadores por partilhar o balneário e o europeu juntos e agora acho que os dois jogadores, valências diferentes", começou por afirmar Roberto Martínez.


“Hoje o Gonçalo Inácio era importante na primeira parte pelo que fez com a bola, o pé esquerdo dá um equilíbrio melhor, mas, defensivamente, nos últimos minutos, precisávamos de energia e o António Silva fez isso muito bem, um jogador muito forte numa situação com espaços grandes", explicou Roberto Martínez.


“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", finalizou Roberto Martínez

Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.


Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Assista aqui às declarações completas:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres bisou, mas avançado do Sporting deixa garantia: "Talvez precisássemos de…"
Futebol

Gyokeres bisou, mas avançado do Sporting deixa garantia: "Talvez precisássemos de…"

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre Vladan Kovacevic: Guardião do Sporting regressa diante do...
Futebol

Há novidades sobre Vladan Kovacevic: Guardião do Sporting regressa diante do...

 

Icon Comentário0
Rúben Amorim recebe tremenda notícia sobre lesão de titular do Sporting e pode respirar de alívio
Futebol

Rúben Amorim recebe tremenda notícia sobre lesão de titular do Sporting e pode respirar de alívio

 

Icon Comentário0