Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX TREINADOR DO SPORTING APLAUDE CARREIRA DE PEPE: "UM DOS MAIORES QUE TREINEI"

Técnico que passou pelo emblema verde e branco elogia “entrega total” do jogador

Fernando Santos, ex técnico do Sporting, elogia Pepe
Fernando Santos, ex técnico do Sporting, elogia Pepe

  |

Icon Comentário0

Pepe anunciou, aos 41 anos, o fim da sua carreira como futebolista, após mais de duas décadas ao mais alto nível. O anúncio foi feito através das redes sociais do jogador. Quem não quis ficar em silêncio foi Fernando Santos, antigo treinador do Sporting e da Seleção Nacional.


Numa mensagem partilhada, o atual selecionador do Azerbaijão, elogiou o atleta e relembrou os anos que partilhou com o jogador na equipa das quinas: “Nas nossas conquistas históricas, ele foi insuperável. Um verdadeiro pilar da nossa defesa, sempre com uma vontade imensa de vencer e de honrar a camisola de Portugal", confessou.


"É com o coração cheio que falo sobre o Pepe, um dos maiores jogadores que tive o privilégio de treinar. Ele sempre foi um verdadeiro guerreiro, um exemplo de determinação e entrega total", disse o ex-selecionador português. O antigo técnico do emblema leonino destacou ainda a "humildade" de Pepe e o seu comportamento fora do relvado e dentro do balneário.


"Sempre disposto a ajudar os seus colegas e com uma paixão enorme pelo futebol e pela seleção. Ele deixa um legado de excelência, que servirá de inspiração para futuras gerações. O futebol perde um grande jogador, mas a sua história e as suas conquistas ficarão para sempre gravadas na nossa memória", concluiu.

Pepe despede-se agora definitivamente dos relvados, depois de ter estado próximo de ser contratado pelo Sporting, em julho de 2002. Embora tivesse estado à experiência junto do plantel Sportinguista e de ter trabalhado na Academia e participado em alguns jogos de preparação, acabou por não chegar a acordo com os dirigentes leoninos.



Futebol

Viktor Gyokeres segue imparável no Sporting e é comparado a craque da Premier League: "Demolidor"

Avançado sueco continua em grande fora e continua a ser destaque além-fronteiras; Espanhóis destacam números do pupilo de Rúben Amorim

Gyokeres, avançado do Sporting, comparado a Haaland
Gyokeres, avançado do Sporting, comparado a Haaland

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua em grande forma ao serviço do Sporting. O diário desportivo ‘As’ desfaz-se em elogios ao internacional sueco e compara o ponta de lança a Erling Haaland, do Manchester City. A notícia é assinada por Pablo M. Fuentenebro, que mostra ser um fã do pupilo de Rúben Amorim.


"Viktor Gyokeres continua em modo demolidor. O avançado sueco tornou-se no herdeiro de Zlatan Ibrahimovic no capítulo dos golos. Se a última época assinalou a explosão total do poderoso atacante escandinavo, com 43 golos em 50 jogos com a camisola dos lisboetas, na presente temporada Gyokeres continua pelo mesmo caminho: oito golos em seis jogos, incluindo a Supertaça de Portugal, na qual não marcou mas distribuiu duas assistências", pode ler-se.


"Repetiu agora na Liga das Nações perante o Azerbaijão. Brutal. Sporting de novo em modo ‘on fire’ e com Gyokeres embalado. Está seguro em Alvalade pela cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, para alegria do seu treinador, Amorim, e para gáudio da ‘afición’ portuguesa".


"Só Haaland conseguiu fazer sombra ao instinto predador de Gyökeres. O ‘cyborg’ do Manchester City também leva sete golos neste início de época em Inglaterra. Números que colocam os dois avançados a um nível estratosférico e acima dos restantes finalizadores. Enquanto Gyokeres anotou 55 golos em 50 jogos pelo Sporting…. Haaland leva 97 golos em 102 jogos com o City. Dois matadores", acrescenta o ‘As’.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.



Futebol

Luís Castro de saída do Al Nassr; Ex Inter apontado como novo treinador de Cristiano Ronaldo

Técnico português não resiste aos maus resultados e pode realizar último encontro pela formação saudita na próxima sexta-feira frente ao Al Ahli

Pioli apontado ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo; Luís Castro de saída
Pioli apontado ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo; Luís Castro de saída

  |

Icon Comentário0

Luís Castro pode deixar o comando técnico do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, depois do jogo de sexta-feira frente ao Al Ahli, a contar para o campeonato saudita. O jornal Okaz escreve que o substituto até já estará encontrado: Stefano Pioli. De acordo com a mesma publicação, Sérgio Conceição também foi equacionado, mas a opção recairá mesmo sobre o ex treinador do Milan.


O treinador italiano, de 58 anos, orientou o emblema rossoneri nas últimas cinco temporadas O técnico conta ainda no currículo com passagens por clubes como Fiorentina, Inter, Lazio, Bolonha, Palermo, Chievo, Sassuolo, Piacenza, Grosseto, Parma, Modena e Salernitana.


Stefano Pioli, recorde-se, está, também ele, desempregado desde o final da passada temporada, quando colocou um ponto final no vínculo que mantinha com os milaneses, já desde 2019. Agora, o técnico pode estar prestes a assumir o primeiro projeto desportivo fora de Itália. 


O Al Nassr não teve o melhor dos inícios da temporada. Na Supertaça, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, a turma de Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 15 milhões de euros - foi derrotada, por 4-1. No campeonato nacional, o conjunto do capitão da seleção nacional empatou um encontro (Al Raed, 1-1) e venceu outro (4-1, Al-Fayha).

Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.



Futebol

Gonçalo Inácio sentou António Silva no Portugal - Croácia e Roberto Martínez explica motivos

Defesa-central do Sporting foi titular e realizou 77 minutos, sendo substituído pelo atleta do Benfica para os instantes finais do encontro da Liga das Nações

Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco
Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco

  |

Icon Comentário0

No Portugal - Croácia, jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da Liga das Nações, Gonçalo Inácio, defesa-central do Sporting, foi titular, tendo sido substituído apenas aos 77 minutos, por António Silva, do Benfica. No final da partida, Roberto Martínez explicou o motivo da sua escolha, bem como da troca já perto do fim, e falou, ainda, de Pepe. 


“Todos os jogadores têm um fim, mas o importante é deixar um legado e nem todos os jogadores podem deixar um legado. O Pepe deixa um legado muito importante, os dois são agora melhores jogadores por partilhar o balneário e o europeu juntos e agora acho que os dois jogadores, valências diferentes", começou por afirmar Roberto Martínez.


“Hoje o Gonçalo Inácio era importante na primeira parte pelo que fez com a bola, o pé esquerdo dá um equilíbrio melhor, mas, defensivamente, nos últimos minutos, precisávamos de energia e o António Silva fez isso muito bem, um jogador muito forte numa situação com espaços grandes", explicou Roberto Martínez.


“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", finalizou Roberto Martínez

Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.


Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Assista aqui às declarações completas:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Real Madrid é dos melhores clubes da Europa" - Dirigente do Sporting confiante para duelo europeu
Futebol

"Real Madrid é dos melhores clubes da Europa" - Dirigente do Sporting confiante para duelo europeu

 

Icon Comentário0
"Gyokeres não pára” – Rogério Azevedo fala da estrela do Sporting e lembra outro craque do futebol
Futebol

"Gyokeres não pára” – Rogério Azevedo fala da estrela do Sporting e lembra outro craque do futebol

 

Icon Comentário0
Inácio antevê saída de titular: "Se fizer uma boa Champions, Sporting vai ter muita procura"
Futebol

Inácio antevê saída de titular: "Se fizer uma boa Champions, Sporting vai ter muita procura"

 

Icon Comentário0