Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pepe anunciou, aos 41 anos, o fim da sua carreira como futebolista, após mais de duas décadas ao mais alto nível. O anúncio foi feito através das redes sociais do jogador. Quem não quis ficar em silêncio foi Fernando Santos, antigo treinador do Sporting e da Seleção Nacional.
Numa mensagem partilhada, o atual selecionador do Azerbaijão, elogiou o atleta e relembrou os anos que partilhou com o jogador na equipa das quinas: “Nas nossas conquistas históricas, ele foi insuperável. Um verdadeiro pilar da nossa defesa, sempre com uma vontade imensa de vencer e de honrar a camisola de Portugal", confessou.
"É com o coração cheio que falo sobre o Pepe, um dos maiores jogadores que tive o privilégio de treinar. Ele sempre foi um verdadeiro guerreiro, um exemplo de determinação e entrega total", disse o ex-selecionador português. O antigo técnico do emblema leonino destacou ainda a "humildade" de Pepe e o seu comportamento fora do relvado e dentro do balneário.
"Sempre disposto a ajudar os seus colegas e com uma paixão enorme pelo futebol e pela seleção. Ele deixa um legado de excelência, que servirá de inspiração para futuras gerações. O futebol perde um grande jogador, mas a sua história e as suas conquistas ficarão para sempre gravadas na nossa memória", concluiu.
Pepe despede-se agora definitivamente dos relvados, depois de ter estado próximo de ser contratado pelo Sporting, em julho de 2002. Embora tivesse estado à experiência junto do plantel Sportinguista e de ter trabalhado na Academia e participado em alguns jogos de preparação, acabou por não chegar a acordo com os dirigentes leoninos.