Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

HC BRAGA - SPORTING AO MINUTO

Siga aqui todas as incidências do encontro relativo à 19.ª jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Mar 2021 | 19:19 |

Icon Comentário0

50' - Final do encontro em Braga, com o Sporting a sair com os três pontos, após vitória por 4-0


45' - GOLO SPORTING! Turma de Alvalade não para de marcar, chegando aos números de goleada


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1372288692082081803?s=20


44' - GOLO SPORTING! Seguido do segundo chega o terceiro de imediato, com Romero a  tranquilizar os leões

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1372288023816241152?s=20


44' - GOLO SPORTING! Conjunto leonino marca o segundo, por Ferran Font, conseguindo 'acalmar' o encontro

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1372287729506062337?s=20

42' - Desconto de tempo: Sporting

35' - Leões permanecem superiores no encontro, mas com dificuldades para alcançar o segundo golo

31' - Tiro forte de Pedro Gil, mas guardião bracarense impede o tento leonino

26' - Recomeça o encontro

25' - Termina a primeira parta com vantagem para os leões, por 1-0

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1372279200330227717?s=20

23' - Desconto de tempo: Sporting

17' - Desconto de tempo: Sporting

14' - Gonçalo Nunes não consegue converter, mantendo-se a diferença de um tento no encontro

14' - Penalti para o Sporting

13' - Desconto de tempo: HC Braga

12' - GOLO SPORTING! Pedro Gil marca para os leões e abre o marcador

7' - Contra-ataque perigoso, com Pedro Gil a não conseguir marcar o primeiro do encontro

3' - Entrada mais forte dos leões, ainda sem lances de perigo para nenhum dos lados

1' - Começa a partida

0' - Já é conhecido o cinco inicial dos leões

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1372266313633124362?s=20

0′ – Em antevisão, Pedro Gil mostrou-se confiante para o confronto.

https://twitter.com/leoninopt/status/1372179406412726280?s=20

0′ – As duas equipas têm um histórico de treze partidas disputadas, tendo o Sporting CP vencido dez e perdido três.

0′ – No último encontro disputado entre as duas equipas, a turma de Alvalade venceu, no Pavilhão João Rocha, por 4-3.

0′ – A equipa de Almeirim vem de uma vitória caseira, frente ao HC Tigres, por 5-1.

0′ – No último encontro relativo ao campeonato, a turma de Alvalade empatou a três golos, frente ao Valongo.

0′ – O HC Braga ocupa o décimo posto da tabela, somando 23 pontos em 22 encontros.

0′ – O conjunto de Paulo Freitas ocupa o 5.º lugar da prova, com 44 pontos em vinte jogos, menos dez que o líder, Porto, que soma 54, tendo mais dois encontros disputados.

0′ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

0′ – A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP visita, esta quarta-feira, pelas 19h30, o HC Braga.


Modalidades

Sporting empata com o Benfica na Luz (2-2) e mantém-se a cinco pontos da liderança

Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina

Equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2) e não consegue aproximar-se da liderança
Equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2) e não consegue aproximar-se da liderança

04 Jan 2026 | 16:56 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.


A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').


Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.


Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Negócio fechado! Sporting perde avançado que 'roubou' ao Porto

Jogador que trocou os leões pelos dragões já tem o destino traçado e, segundo recentes informações, os planos já não passam pelo Clube de Alvalade

Roc Pujadas, que trocou o Porto pelo Sporting, prepara-se para deixar o Clube de Alvalade no final da presente temporada
Roc Pujadas, que trocou o Porto pelo Sporting, prepara-se para deixar o Clube de Alvalade no final da presente temporada

30 Dez 2025 | 10:38 |

Icon Comentário0

Roc Pujadas prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada. O avançado da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade deverá, ao que tudo indica, rumar ao Reus, transferência que marca o seu regresso à Catalunha, região de onde é natural.


O jogador de 24 anos chegou a Portugal em 2022, proveniente do Noia, para representar o Porto, mas não conseguiu afirmar-se. Após duas épocas, mudou-se para o Sporting, onde reencontrou protagonismo. No Pavilhão João Rocha, o hoquista assumiu um papel mais relevante do que aquele que teve no Dragão Arena, mas procura agora somar mais minutos de competição.


A cumprir a segunda temporada na equipa orientada por Edo Bosch, o espanhol tinha ainda mais um ano de contrato, mas chegou a acordo para sair, revela o jornal Record, numa decisão tomada com o objetivo de relançar a carreira e voltar a ser aposta regular na seleção espanhola.


O Reus, um dos emblemas mais fortes da OK Liga, tem sido particularmente ativo no mercado para a próxima época. A saída anunciada de Martí Casas para o Barcelona abriu espaço no plantel catalão, contexto que facilita a entrada de Roc Pujadas como uma das apostas para a nova temporada.

Na última temporada, o hoquista espanhol realizou 49 partidas oficiais, onde registou um total de 22 golos. No Sporting desde a época transacta - tendo chegado oriundo do Porto -, Roc Pujadas já ajudou à conquista de títulos, como a recente Supertaça e o Campeonato do Mundo de Clubes.



Modalidades

Sporting vence jogo de loucos no João Rocha e continua perseguição à liderança

Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga
Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

14 Dez 2025 | 16:44 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense (6-3), este domingo, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa. Os leões voltam às vitórias, depois do empate sofrido na última ronda da Liga dos Campeões.


A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting queria responder da melhor maneira ao empate no jogo anterior. Os leões entraram de forma positiva, mas o Juventude Pacense também veio com tudo, e conseguiu travar as investidas verdes e brancas. A partida chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.


Na etapa complementar, um jogo de loucos no João Rocha. O Sporting entrou com tudo: um bis de Verona e mais um golo de Nolito atiraram o resultado para 3-0. Quando parecia que os leões iam gerir o resto do encontro, o Juventude Pacense fez três tentos de rajada, e deixou tudo empatado de novo. Mas os verdes e brancos voltaram a reagir - Santiago Honório voltou a adiantar a equipa, antes de Verona fazer o 5-3. Pouco depois, foi a vez de Nolito bisar, e atirar o resultado para 6-3.


Com esta vitória - a 17ª. em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sobem aos 22 pontos somados na Liga Portuguesa, que lhes vale o segundo lugar. O Benfica é líder com 27. O Braga é terceiro, com 19, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelos ainda esta jornada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, frente ao Sporting de Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a 10ª. jornada da Liga, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica
Modalidades

Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica

11 Dez 2025 | 22:40

Icon Comentário0
Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)
Modalidades

Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)

11 Dez 2025 | 21:28

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto

11 Dez 2025 | 18:25

Icon Comentário0