Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Brasil goleou o Peru, na madrugada de terça para quarta-feira, por 4-0, em jogo válido para a qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026. Raphinha, antigo jogador do Sporting, bisou na partida e silenciou os críticos da equipa canarinha.
O atual avançado do Barcelona acabou por voltar a entrar nas opções do técnico Dorival Júnior para o onze inicial brasileiro, com o jogador a responder da melhor forma e a marcar os dois primeiros tentos do encontro, ambos de grande penalidade, pelos 38 e 54 minutos.
Os outros golos do Brasil chegaram... do banco. O selecionador canarinho optou por lançar Luiz Henrique e Andreas Pereira à passagem pelo minuto 69 e cada um deles correspondeu da melhor forma, aos 71' e aos 74', selando o resultado final no encontro, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Com este resultado, o Brasil soma 16 pontos, juntando-se ao Uruguai de Maxi Araújo e Franco Israel na terceira posição da da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026. O Peru segue na nona e penúltima posição, apenas com seis pontos amealhados.
Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Em 24/25, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - já leva seis golos e cinco assistências em onze encontros pelo Barcelona.