Futebol
Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting
20 Jun 2026 | 11:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Fev 2024 | 15:32 |
Brian Aguirre, extremo do Newell's Old Boys, está referenciado pelo Sporting. O avançado parece despertar cobiça em Rúben Amorim, treinador dos leões, que procura mais um reforço para a frente de ataque, vendo no internacional jovem argentino um bom encaixe no plantel. A informação é avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especializado em assuntos relacionados com movimentações de jogadores, garantindo que o Clube de Alvalade enviou alguns olheiros para tirarem notas do futebolista, que vem sendo destaque no seu país. Com 21 anos, o atacante é titular absoluto do clube onde Lionel Messi foi formado, tendo-se estreado na equipa principal, apenas com 18 anos. Desde então, o internacional jovem pela seleção albiceleste soma já 55 partidas ao serviço do conjunto comandado por Mauricio Larriera. Em 2023, o jovem extremo cobiçado pelo Sporting – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 37 partidas, nas quais marcou três golos e serviu os companheiros de equipa em quatro ocasiões. Este ano, são quatro os encontros em que foi chamado, tendo estado no relvado durante 322 minutos e feito o gosto ao pé por uma vez. Brian Aguirre pode ser a solução a Pedro de la Vega, extremo que escapou ao Sporting, no último mercado. O jogador estava referenciado por Rúben Amorim, mas, aquando do momento em acertar a transferência para Alvalade, já teria dado o ‘sim’ ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos da América, e assinou por uma verba a rondar os 6,5 milhões de euros. Apesar de os verdes e brancos conseguirem competir com o valor apresentado pelo clube do estado de Washington, o emblema da MLS terá, oferecido um contrato milionário ao futebolista, algo que, para a Direção do Sporting, estava fora de questão.
Fotografia de One Football
Confira a publicação e o que esperar de Brian Aguirre: https://twitter.com/Ekremkonur/status/1757034366830559511
Team manager considera que jogador partilha várias qualidades com médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do campo
20 Jun 2026 | 17:21 |
Bruno Relvas, team manager dos sub-19 do Atlético, acredita que Catarino Pascoal reúne características que o aproximam de João Neves. Embora faça questão de ressalvar as diferenças entre ambos, considera que o próximo reforço do Sporting partilha várias qualidades com o médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do terreno.
“Com as devidas distâncias, estamos a falar de um perfil de jogador muito na linha do de João Neves”, disse ao jornal 'Record', descrevendo-o ainda como “um jogador muito rotativo” e “um ‘box-to-box’ de trabalho”. O dirigente do clube de Alcântara entende que a mudança para o Sporting representa uma oportunidade importante.
B. Relvas: “Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado"
“Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado, dependendo das soluções que tenha à disposição”, refere Relvas, recordando também que o atleta já esteve presente em dois estágios da Seleção Nacional de sub-19. Na sua perspetiva, a transferência poderá abrir novas portas, até porque “com esta mudança”, acredita que o futebolista de 18 anos “entre no lote de elegíveis para convocatórias finais das seleções nacionais”.
Além do mais, destaca sobretudo a sua personalidade e capacidade de superação: “Aquilo que o distingue é, sem dúvida, a parte mental. É um miúdo resiliente, focado e com uma capacidade de resposta à adversidade fora do normal”.
O team manager do Atlético sublinha a evolução da maturidade e do profissionalismo do jogador nos últimos anos: “Senti uma diferença muito grande quando passou para a Liga 3. Passou a resguardar-se muito mais nessa vertente”. Atualmente, acredita que o médio está totalmente comprometido com a carreira, chegando mesmo a considerar que “se prive, inclusive, daquilo que é, a nível social, a vida de um jovem adulto, para se focar estritamente na vertente profissional. Acredito muito que possa vir a brilhar noutros patamares”.
Highlights de Catarino Pascoal:
Aos 32 anos, defesa foi recentemente destacado pela própria associação através de algumas fotografias publicadas nas redes sociais
20 Jun 2026 | 15:49 |
Eric Dier está a aproveitar o período de férias para começar a preparar o futuro além dos relvados. O antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA, integrado num programa promovido pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), dando os primeiros passos na carreira de treinador.
Aos 32 anos, o defesa inglês foi recentemente destacado pela própria PFA através de uma publicação nas redes sociais, onde surge a trabalhar com jovens jogadores. A iniciativa incluiu várias fotografias e um vídeo que mostram o futebolista em contexto de formação durante o curso.
Atualmente ao serviço do Mónaco, o internacional inglês continua focado na carreira de jogador, mas já começa a olhar para o que poderá fazer quando terminar a atividade profissional. A ausência da convocatória de Inglaterra para o Mundial de 2026 permitiu-lhe aproveitar este verão para investir na sua formação técnica.
Apesar de ter contrato até junho de 2028, o seu futuro ainda gera algumas dúvidas. A possível entrada de Filipe Luís no comando técnico da equipa poderá trazer alterações ao plantel e influenciar o papel do defesa nas próximas temporadas.
Depois de uma época marcada por vários problemas físicos, o ex atleta do Sporting - que comparou os leões aos monegascos - procura agora recuperar a melhor forma e preparar-se para os desafios que se seguem, tanto dentro como fora das quatro linhas.
Veja a publicação:
Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand
20 Jun 2026 | 12:15 |
O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.
Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.
Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.
Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting
20 Jun 2026 | 11:51
Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade
20 Jun 2026 | 11:19
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
20 Jun 2026 | 10:49