PEDRO DE LA VEGA: O EXTREMO INTERNACIONAL PELA ARGENTINA QUE NÃO REFORÇOU O SPORTING POR CAUSA DO... SALÁRIO
Jovem avançado destacou-se no Lanús, mas acabou por rumar à MLS a troco de 6,5 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 14:47
Pedro de la Vega, Argentina, Sporting

Com lacunas no corredor esquerdo da frente de ataque, Rúben Amorim tinha um extremo debaixo de olho. Pedro de la Vega, atacante do Lanús, era desejo do treinador dos verdes e brancos, mas acabou por escapar aos leões, que não avançaram por outro futebolista.

Segundo o Record, o atacante de 22 anos encaixava no perfil pretendido pelo treinador dos leões: jovem, rápido, desequilibrador e com sentido de baliza. No entanto, a mesma fonte adianta que, aquando do momento em acertar a transferência para Alvalade, de la Vega já teria dado o ‘sim’ ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos da América, e assinou por uma verba a rondar os 6,5 milhões de euros.

Apesar de os verdes e brancos conseguirem competir com o valor apresentado pelo clube do estado de Washington, o emblema da MLS terá, oferecido um contrato milionário ao futebolista, algo que, para a Direção do Sporting, estava fora de questão.

“Nunca disse que queríamos buscar um extremo. Disse que tentamos um jogador que queríamos muito e não conseguimos. Não desistimos. O trabalho foi feito, não conseguimos, não tínhamos uma segunda opção tão boa como ele. Guardamos tudo e seguimos o outro caminho”, atirou Rúben Amorim, na antevisão ao embate com o Famalicão, depois de já ter mencionado o assunto anteriormente.

Em 2023, Pedro de la Vega – avaliado em 6,5 milhões de euros – disputou 40 jogos ao serviço do Lanús. No total, o internacional jovem pela celeção albiceleste apontou seis golos, tendo assistido os companheiros em outras tantas ocasiões.

Já com o mercado fechado, a turma de Rúben Amorim está focada em conquistar o campeonato nacional. O Sporting volta a entrar em campo este sábado, diante do Famalicão. O embate da jornada 20 da Liga Portugal Betclic está marcado para as 18h00.

Confira alguns dos melhores momentos do extremo:

  Comentários