Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro de la Vega era o extremo desejado por Rúben Amorim para reforçar o Sporting. O jovem argentino vinha a destacar-se ao serviço do Lanús, clube do seu país natal e chamou a atenção do técnico verde e branco, que pretendia mais um avançado para o corredor esquerdo.
Segundo o Record, o atacante de 22 anos encaixava no perfil pretendido pelo treinador dos leões: jovem, rápido, desequilibrador e com sentido de baliza. No entanto, a mesma fonte adianta que, aquando do momento em acertar a transferência para Alvalade, de la Vega já teria dado o 'sim' ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos da América, e assinou por uma verba a rondar os 6,5 milhões de euros.
Apesar de os verdes e brancos conseguirem competir com o valor apresentado pelo clube do estado de Washington, o emblema da MLS terá, oferecido um contrato milionário ao futebolista, algo que, para a Direção do Sporting, estava fora de questão.
“Nunca disse que queríamos buscar um extremo. Disse que tentamos um jogador que queríamos muito e não conseguimos. Não desistimos. O trabalho foi feito, não conseguimos, não tínhamos uma segunda opção tão boa como ele. Guardamos tudo e seguimos o outro caminho", atirou Rúben Amorim, na antevisão ao embate com o Famalicão, depois de já ter mencionado o assunto anteriormente.
Em 2023, Pedro de la Vega - avaliado em 6,5 milhões de euros - disputou 40 jogos ao serviço do Lanús. No total, o internacional jovem pela celeção albiceleste apontou seis golos, tendo assistido os companheiros em outras tantas ocasiões.
Já com o mercado fechado, a turma de Rúben Amorim está focada em conquistar o campeonato nacional. O Sporting volta a entrar em campo este sábado, diante do Famalicão. O embate da jornada 20 da Liga Portugal Betclic está marcado para as 18h00.
Confira alguns dos melhores momentos do extremo: