
Futebol
Geny Catamo de saída do Sporting? Processo do extremo do Sporting pode mudar radicalmente
29 Ago 2025 | 14:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2024 | 14:41 |
Pedro de la Vega era o extremo desejado por Rúben Amorim para reforçar o Sporting. O jovem argentino vinha a destacar-se ao serviço do Lanús, clube do seu país natal e chamou a atenção do técnico verde e branco, que pretendia mais um avançado para o corredor esquerdo.
Segundo o Record, o atacante de 22 anos encaixava no perfil pretendido pelo treinador dos leões: jovem, rápido, desequilibrador e com sentido de baliza. No entanto, a mesma fonte adianta que, aquando do momento em acertar a transferência para Alvalade, de la Vega já teria dado o 'sim' ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos da América, e assinou por uma verba a rondar os 6,5 milhões de euros.
Apesar de os verdes e brancos conseguirem competir com o valor apresentado pelo clube do estado de Washington, o emblema da MLS terá, oferecido um contrato milionário ao futebolista, algo que, para a Direção do Sporting, estava fora de questão.
“Nunca disse que queríamos buscar um extremo. Disse que tentamos um jogador que queríamos muito e não conseguimos. Não desistimos. O trabalho foi feito, não conseguimos, não tínhamos uma segunda opção tão boa como ele. Guardamos tudo e seguimos o outro caminho", atirou Rúben Amorim, na antevisão ao embate com o Famalicão, depois de já ter mencionado o assunto anteriormente.
Em 2023, Pedro de la Vega - avaliado em 6,5 milhões de euros - disputou 40 jogos ao serviço do Lanús. No total, o internacional jovem pela celeção albiceleste apontou seis golos, tendo assistido os companheiros em outras tantas ocasiões.
Já com o mercado fechado, a turma de Rúben Amorim está focada em conquistar o campeonato nacional. O Sporting volta a entrar em campo este sábado, diante do Famalicão. O embate da jornada 20 da Liga Portugal Betclic está marcado para as 18h00.
Confira alguns dos melhores momentos do extremo:
Após humilhante derrota frente ao Grimsby Town da quarta divisão, muito consideram que o futuro do técnico está em cheque nos red devils
29 Ago 2025 | 16:40 |
O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em causa. Após a humilhante derrota contra o Grimsby Town da quarta divisão inglesa, a contar para a segunda eliminatória da Taça da Liga, muitos consideram que o percurso do antigo treinador do Sporting nos red devils está em cheque.
Segundo informações avançadas pelo jornal The Guardian, muito dos pupilos do técnico português questionam o seu sistema de jogo no clube de Old Trafford de 3-4-3. O principal motivo por trás desta dúvida tem como base a utilização de três centrais.
Ainda assim, mesmo com o trabalho de Ruben Amorim em causa, o diário britânico acredita que o Manchester United de despedir o treinador que contratou ao Sporting em novembro de 2024: “O United não tem planos para despedir Amorim, mas há a sensação no clube de que, se os resultados não mudarem, a sua teimosia pode levá-lo a demitir-se em vez de mudar os seus métodos”.
Para além das táticas utilizadas, também a capacidade do treinador dos red devils enquanto gestor de pessoas foi questionada: “Existe também perplexidade em relação à sua abordagem no que toca à gestão de pessoas, que é vista por muitos intervenientes como bem-intencionada, mas por vezes contraproducente”.
Após ser dado como "condenado", surgem já uma série de nomes que podem suceder a Ruben Amorim, enquanto treinador do Manchester United. Associados a assumir este cargo, estão Gareth Southgate, Michael Carrick, Oliver Glasner, Mauricio Pochettino, Kieran McKenna, Zinedine Zidane, Marco Silva, Andoni Iraola e Xavi Hernández.
Treinador da formação azul e branca fez conferência de imprensa antes do clássico, onde deixou bicada ao Clube de Alvalade
29 Ago 2025 | 15:34 |
Francesco Farioli falou acerca das expulsões dos adversários do Sporting, neste início de temporada. Nestas primeiras três jornadas da Liga Portugal Betclic, os pupilos de Rui Borges jogou em superioridade numérica por duas vezes: frente ao Arouca e Nacional. Ainda assim, o técnico do Porto mostrou-se preparado para esse cenário.
Francesco Farioli: "Foi difícil ver os adversários com 11 diante do Sporting"
“Nos últimos jogos, foi difícil ver os adversários com 11 diante do Sporting. Em um terço dos jogos, jogaram contra 10 jogadores. Preparámos todos os cenários, em inferioridade também, só pelo sim pelo não”, responde o treinador azul e branco, na conferência de antevisão do clássico do próximo sábado.
A verdade é que Francesco Farioli parece ter memória curta. Nos últimos 13 confrontos entre Sporting e Porto, a turma de Alvalade teve 13 expulsões para apenas uma dos dragões. No último Clássico no Estádio do Dragão, a formação de Rui Borges acabou mesmo por jogar com nove homens, após as expulsões de Matheus Reis e Ousmane Diomande.
Fora das partidas frente ao Sporting, a última temporada passada do Porto foi marcada pelo número de vezes que os azuis e brancos jogaram contra 10 homens. Ao logo de toda a época 2024/25, os pupilos de Vítor Bruno e Martin Anselmi jogaram com mais um jogador em campo por 14 ocasiões diferentes.
O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Jogador que não foi opção do técnico verde e branco nos leões foi oficializado como novo reforço de histórico emblema da Premier League
29 Ago 2025 | 14:43 |
Mateus Fernandes foi, esta sexta-feira, 29 de agosto, anunciado como o mais recente reforço do West Ham. Em comunicado, o histórico clube da Premier League anunciou a contratação do antigo jogador do Sporting, que foi 'dispensado' por Ruben Amorim, num negócio que ronda os 44 milhões de euros, sendo que os leões têm direito a 3 milhões.
“Estou muito feliz por estar aqui. Estou entuasiasmo para representar o West Ham. É um grande passo para mim. É um grande Clube: o projeto, o estádio, a cidade. Quero praticar um bom futebol. O mais importante é deixar tudo em campo”, afirmou Mateus Fernandes nas primeiras declarações enquanto reforço do emblema da Premier League.
Aquando da saída de Mateus Fernandes para o Southampton, por 15 milhões de euros, o Sporting reservou 10% de uma futura mais-valia. Ora, contas feitas, os leões recebem uma verba a rondar os 3 milhões (10% da mais-valia, que se fixa, mais coisa menos coisa, nos 30 milhões de euros).
Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou a atenção de diversos emblemas da Premier League.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.
Confira o vídeo de apresentação de Mateus Fernandes como reforço do West Ham:
Geny Catamo de saída do Sporting? Processo do extremo do Sporting pode mudar radicalmente
29 Ago 2025 | 14:39
Pedido de Rui Borges estava fechado no Sporting, mas negócio pode ter ido por água abaixo
29 Ago 2025 | 14:34
Varandas fatura 30M com atleta que entrou em conflito com Rui Borges no Sporting
29 Ago 2025 | 14:26