Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mesmo com o fecho do mercado de transferências, o Sporting segue uma monitorização minuciosa de possíveis reforços. Com o ataque dos leões a ser muito falado pela falta de mais um extremo desequilibrador, os responsáveis leoninos têm Brian Aguirre - compatriota de Lionel Messi - debaixo de olho e Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, poderá ter de se 'fazer à estrada'.
A informação é avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especializado em assuntos relacionados com movimentações de jogadores, garantindo que o Clube de Alvalade enviou alguns olheiros para tirarem notas do avançado argentino, atualmente ao serviço do Newell's Old Boys.
Com 21 anos, o atacante é titular absoluto do clube onde Messi foi formado, tendo-se estreado na equipa principal, apenas com 18 anos. Desde então, o internacional jovem pela seleção albiceleste soma já 55 partidas ao serviço do conjunto comandado por Mauricio Larriera.
Em 2023, o jovem extremo - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 37 partidas, nas quais marcou três golos e serviu os companheiros de equipa em quatro ocasiões. Este ano, são quatro os encontros em que foi chamado, tendo estado no relvado durante 322 minutos e feito o gosto ao pé por uma vez.
Brian Aguirre pode ser a solução a Pedro de la Vega, extremo que escapou ao Sporting, no último mercado. O jogador estava referenciado por Rúben Amorim, mas, aquando do momento em acertar a transferência para Alvalade, já teria dado o ‘sim’ ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos da América, e assinou por uma verba a rondar os 6,5 milhões de euros.
Apesar de os verdes e brancos conseguirem competir com o valor apresentado pelo clube do estado de Washington, o emblema da MLS terá, oferecido um contrato milionário ao futebolista, algo que, para a Direção do Sporting, estava fora de questão.
Confira os melhores momentos de Brian Aguirre: